Imagine-se por um momento em uma piscina de águas deliciosamente quentes, cercada por árvores verdinhas sob um céu azul espetacular. Já dá até uma sensação de paz, não é mesmo? Agora, pense em como seria vivenciar isso em uma piscina com borda infinita.

É isso o que você pode experimentar na Piscina Infinitus do Rio Quente. Afinal, ela foi projetada para ser o lugar perfeito para apreciar a natureza, relaxar e vivenciar momentos inesquecíveis com a família e amigos.

As piscinas de borda infinita se tornaram, em pouco tempo, sinônimo de luxo e sofisticação isso, claro, proporcionando muita diversão e tranquilidade. 

Mas, você sabe o que significa uma piscina ter uma borda infinita? Continue conosco que explicaremos tudo sobre essas piscinas esplêndidas.

O que é uma piscina com borda infinita?

Uma piscina com borda infinita é construída para dar a sensação de infinitude, ou seja, de que ela não termina junto à borda. Isso acontece porque a borda é construída para ficar imperceptível.

Esse efeito de infinitude pode ser aplicado em apenas uma das laterais da piscina ou em todas. Isso vai depender do tipo de terreno em que a piscina foi construída e da decisão dos arquitetos.

Ao entrar em uma piscina de borda infinita a sensação é de estar nadando em um grande lago cercado pelas belezas naturais da região. No caso da Piscina Infinitus do Rio Quente, você poderá experimentar a sensação de relaxar em meio à natureza do Cerrado.

Como uma piscina com borda infinita é construída?

Como o objetivo da piscina infinita é dar a sensação de amplitude, de que ela se mistura com a paisagem, a água da piscina precisa transbordar continuamente. 

Mas, para não desperdiçar água ou correr o risco da piscina ficar vazia, há uma calha ao redor dessa borda infinita de piscina. A água, então, vai para um reservatório, passa por um processo de filtragem e, com o auxílio de uma bomba, volta para a piscina.

As cores escolhidas para o revestimento da piscina também ajudam a dar a sensação de amplitude, desde que sejam semelhantes às cores predominantes ao redor. 

Assim, se a piscina estiver em um ambiente com muita mata, o ideal é usar a cor verde-escura. Além disso, é possível usar vidro transparente para compor essa borda infinita. 

3 Tipos de piscina com borda infinita

Existem diversos tipos de piscinas infinitas, afinal, a variação acontece de acordo com o projeto do arquiteto e o terreno em que ela será inserida. Ainda assim, os três tipos mais comuns de piscina infinita são: com proteção de vidro, efeito camaleão e em terreno em declive.

Piscina Infinita com proteção de vidro

Quando a piscina com borda infinita é construída em um lugar muito alto, como coberturas de prédios ou em regiões montanhosas, é necessário colocar uma camada extra de proteção, como acontece com qualquer outra piscina.

Mas, nesse caso, é importante que a proteção não elimine a sensação de amplitude. Por isso, um recurso muito utilizado são os painéis de vidro transparente. Eles são adicionados nas laterais infinitas sem prejudicar o escoamento da água nas calhas. 

Piscina Infinita com efeito camaleão 

O efeito camaleão acontece quando a piscina realmente se camufla na paisagem. Nesse caso, a escolha de cores na mesma paleta do ambiente para o revestimento da piscina é fundamental.

Uma piscina com borda infinita construída com esse efeito dá uma sensação maior ainda de amplitude, pois ela se mistura totalmente à paisagem ao redor.

Piscina Infinita em terreno em declive

Uma das melhores formas de garantir a sensação de infinitude da piscina é quando a borda infinita está em um terreno inclinado. A impressão é bastante semelhante à de piscinas em pontos altos, como sacadas de prédios, por exemplo.

Mas, no caso de terrenos inclinados, ela tem a vantagem de estar cercada pela natureza, e passa a sensação de estar suspensa no ar e interligada com o cenário ao mesmo tempo.

Piscina Infinitus: a piscina com borda infinita do Rio Quente

Com um design extremamente sofisticado, a Piscina Infinitus une as características que tornam uma piscina com borda infinita perfeita a águas minerais naturalmente quentes. Difícil pensar em algo mais relaxante do que isso, não é mesmo?

A borda infinita da piscina dá acesso a uma vista impressionante da natureza do Cerrado. Sem contar que ela está no ponto perfeito para apreciar um dos pôres do sol mais bonitos do Brasil.

Além disso, você poderá aproveitar festas super divertidas, com drinks especiais, petiscos saborosos e DJs incríveis. As Sunset Party acontecem todas as quintas e sábados junto ao pôr do sol.

Curta a melhor piscina com borda infinita no Rio Quente!

Não dá para negar que a Piscina Infinitus é um lugar perfeito para descansar, apreciar a natureza e vivenciar momentos inesquecíveis. Por isso mesmo ela precisa estar no roteiro da sua próxima viagem.

Mas, claro, isso só será possível se o seu destino for o resort Rio Quente. Além da melhor piscina com borda infinita, por aqui, você poderá aproveitar outras piscinas e lagos de águas quentes e até um parque aquático super divertido.

Vamos lá! Confira nossos pacotes promocionais, escolha o hotel que mais combina com a sua turma e faça sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos