* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
O Dia do Turista é comemorado em 13 de junho. É uma data para celebrar você que adora viajar, ter novas experiências, conhecer cidades ou voltar sempre para seu local favorito!

O Brasil é um dos melhores lugares do mundo para o turista. Quer conhecer praias maravilhosas? Temos. Cidades históricas ou grandes metrópoles? Há opções de sobra. Resorts e termas? Essas são nossas especialidades.

O Rio Quente Resorts, no Dia do Turista, convida você a celebrar conosco! Temos quartos aconchegantes para toda a família e acesso a águas termais, eventos incríveis e o Hot Park. Venha com a gente!

A importância do turismo

O turismo é uma das melhores formas de difundir a cultura de um território, mostrar a beleza dos ambientes e movimentar a economia. A importância do turismo é enorme para os brasileiros, seja para o lazer, seja para a cultura e os negócios.

Com a retomada das atividades pós-pandemia, o setor de turismo vem crescendo e promete boas notícias para 2022. No ano passado, já tivemos um aumento de 21,1% no Índice de Atividades Turísticas. Neste ano, o setor já está bombando, pois as pessoas desejam relaxar e viver grandes experiências.

Mais do que nunca, viajar é necessário para renovar as energias com quem você mais ama, além de conhecer lugares que só viu pela telinha do celular e visitar cidades já queridas de longa data. Cada um tem um destino favorito.
 
Aliás, o que é o turista se não pessoas iguais a você, que querem tirar um descanso após um ano cansativo, reunir a família e se divertir? O Rio Quente Resorts tem tudo para atender seus desejos: desde a paz dos quartos e das águas termais até a energia das festas e dos brinquedos.

O turismo na economia

No Dia do Turista, comemoramos também a troca de conhecimentos e serviços entre as regiões. Assim, a economia é fortalecida tanto pelos investimentos e trabalhos dos locais visitados quanto pela imensurável experiência adquirida. 

O turismo no Brasil corresponde a 8,1% do Produto Interno Bruto, com 7 milhões de pessoas trabalhando. É um setor essencial para o país, que está agora se recuperando. São inúmeras oportunidades de viagem para aproveitar o tempo livre. 

Com as vacinas e as medidas sanitárias, o fluxo nos aeroportos cresceu, possibilitando uma maior movimentação de turistas dentro e fora do país. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), 63,1 milhões de passageiros domésticos voaram em 2021. 

Muitas pessoas viajam para conhecer melhor o próprio país, vivenciar as belezas, tradições e artes do Brasil, além de desfrutar de dádivas naturais como praias, termas e montanhas. Não faltam locais para se visitar, mas, entre nós, tem sempre aquele lugar especial, não é?

casal comemorando dia do turista em viagem em piscina

Benefícios do turismo

Já mostramos como o turismo é relevante para a economia, mas os benefícios de viajar não param aí. Ele alivia as pessoas da rotina corrida e pode até oferecer experiências transformadoras. Além disso, os locais se beneficiam com o fluxo de turistas. 

Entretanto, há práticas turísticas que danificam a natureza e afetam o ambiente local. Por isso, o conceito de turismo consciente vem se tornando cada vez mais popular. Isso significa um turismo que não afete a natureza negativamente, respeite os trabalhadores e a população local, além de valorizar a cultura do território. 

Cada vez mais, os turistas demonstram preocupação com a preservação dos locais para onde viajam. No mundo de hoje, é essencial saber se as empresas das viagens respeitam a terra e prezam pelo bem-estar do ambiente e do cliente.

Turismo em Goiás

O estado de Goiás é um excelente lugar para comemorar o Dia do Turista. Você pode conhecer as paisagens do Cerrado, saborear uma culinária caseira famosa em todo país ou, quem sabe, aproveitar as férias no Rio Quente Resorts. Opções não faltam!

O turismo em Goiás é uma viagem por sabores, paisagens, histórias e sensações. Por exemplo, o Rio Quente Resorts, localizado a cerca de 26 km de Caldas Novas, é uma combinação de tudo isso e muito mais!

As cidades de Goiás são belas e ricas em histórias: São Miguel do Araguaia é conhecida pela Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, já foi capital do Estado e possui muitos museus; já Caldas Novas é o maior manancial hidrotermal do mundo!

Descubra as festas, o folclore, as danças e as comidas de Goiás no Rio Quente Resorts. Nossos benefícios e atrações vão proporcionar uma experiência goiana por natureza, acompanhado por locais aconchegantes e familiares.

Viaje e venha conhecer o Rio Quente Resorts!

Quer celebrar o Dia do Turista junto de quem você gosta? O Rio Quente Resorts oferece os melhores pacotes para todos os viajantes! Além das águas termais e do conforto dos resorts, você vai conhecer mais sobre a cultura de Goiás.

Adquirindo um de nossos pacotes, você pode usufruir do Parque das Fontes. Esse local oferece águas quentinhas e relaxantes. Também há o Hot Park, que conta com brinquedos e atrações para todas as idades.

Que tal aproveitar os meses de maio e abril, quando acontece o festival Sabores do Brasil no Rio Quente? Já para quem nos visita em junho e julho, ocorre a incrível experiência do Arraiô! Vai ter muita dança em quadrilha, comidas típicas e música ao vivo! Olha só: cai bem no Dia do Turista, 13 de junho. 

Viu só que demais conhecer o Rio Quente Resorts? Então, não perca tempo! Confira nossos pacotes promocionais, escolha entre as opções de hospedagem e faça já sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia