Você conhece o universo do circo? As atividades circenses são compostas por brincadeiras, truques de ilusão, jogos e desafios. Além de garantir diversão para adultos e crianças, as atividades estimulam a imaginação e a criatividade. 

Por isso, separamos dicas das melhores brincadeiras circenses para você aproveitar em casa e envolver todos da família para curtirem um momento juntos. 

1.Malabarismo 

O malabarismo trabalha a coordenação motora e o equilíbrio, sendo um ótimo exercício para fortalecer essas habilidades, além da concentração. É importante contar com objetos conforme o nível de aptidão de quem pretende realizar a prática. 

Entre as opções estão bolas, claves e argolas. Já para malabaristas profissionais, é comum o uso de objetos desafiadores, como tochas, facas, serras, caixas, etc. Também é comum que o malabarismo ocorra em uma corda-bamba ou andando em um monociclo, por exemplo. 

2.Mágica

Um clássico das apresentações de picadeiro, a mágica envolve agilidade e ilusionismo. As crianças adoram aprender os truques e replicar com os amigos e familiares. Aproveite os dias de folga ou as férias com as crianças para brincar.  

Experimente realizar um desafio de ilusão de ótica com imagens com efeitos em que é preciso que as crianças descubram qual é a imagem real, por exemplo.   Já no circo, o show pode tanto ser engraçado, com mágicas realizadas por palhaços ou focadas em surpreender o público, como o truque em que o mágico serra uma mulher ao meio. 

3.Palhaço

O personagem mais animado do circo, o palhaço realiza atividades circenses em busca de garantir o riso do público. Em casa, além de fazer uma maquiagem para caracterização, você pode contar histórias, anedotas, criar jogos, fazer barulhos e travessuras. 


atividades circenses

4.Mímica

A mímica auxilia crianças tímidas a se soltarem e trabalha com diferentes formas de representação. É uma brincadeira que desafia toda a família. Separe todos em duas equipes. O objetivo é que uma equipe descubra qual é a mímica da outra. 

Para quem preferir, em vez da mímica, é possível desenhar o tema escolhido. Outra dica é realizar a mímica junto do telefone sem fio. Assim, cada membro da equipe deve passar a palavra para a outra, que deve ilustrar o tema por meio do movimento com o corpo ou com a representação imagética. 

5.Acerte o alvo

A brincadeira é uma das atrações circenses preferidas de quem gosta de esporte e um nível a mais de desafio. A atividade pode ser realizada com um alvo fixo e dardos ou com diversas latas, que podem ser atingidas com uma bola mais pesada. 

Esse jogo é uma boa forma de praticar noção espacial, coordenação motora e força. Experimente oferecer prêmios para cada acerto para incentivar as crianças. Para adultos, a prática pode envolver maiores distâncias e premiações mais altas.

6.Torre de copo

O sentimento de construir algo gera satisfação nos pequenos e os mantêm motivados em torno de um objetivo maior. Além disso, é possível trabalhar noções de espaço e equilíbrio. 

Para realizar essa atividade circense, você pode utilizar copos de plástico. Evite modelos muito leves, como os descartáveis, pois podem cair com maior facilidade. Também é possível aproveitar itens que seriam descartados, como rolo de papel-toalha, latinhas e garrafas. 

Venha aproveitar dias inesquecíveis no Rio Quente!             


Diversão é a palavra de ordem aqui no Rio Quente! A nossa programação é pensada para pessoas de todas as idades, e as modalidades circenses são algumas das favoritas por aqui para alegrar os dias em meio às águas quentinhas. 

Oferecemos uma equipe especializada em recreação para entreter crianças e adultos para uma viagem inesquecível com as crianças. Isso, claro, sem falar da natureza exuberante e das diversas atrações aquáticas. 

Aproveite, também, para conhecer a gastronomia e relaxar em hotéis de alta qualidade. Não perca tempo, venha para o Rio Quente! Confira nossos pacotes promocionais. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia