* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Fazer uma viagem de férias com crianças é uma oportunidade de sair da rotina e apresentar novos lugares aos pequenos. Afinal, eles querem novidades e estão sempre abertos às novas aventuras.

Entretanto, alguns fatores devem ser levados em consideração durante a programação de férias com crianças. Assim, fica mais fácil garantir que todos irão se divertir. Abaixo, confira as principais dicas de como planejar uma viagem de sucesso!

Escolha o destino

A escolha do destino é uma das etapas mais importantes do planejamento de uma viagem com criança. O local deve oferecer opções variadas de entretenimento infantil, mas ambientes com muitas pessoas precisam ser evitados porque podem incomodar os pequenos.

Essa etapa pode ser compartilhada com as crianças, que têm muito a colaborar com sugestões de destinos e passeios durante a viagem. Assim, elas vão se sentir incluídas, aproveitando para expressar ideias e opiniões. Afinal, o roteiro de viagem com criança não precisa ser feito apenas pelos adultos, não é mesmo?

Analise os diferenciais da hospedagem

A hospedagem precisa oferecer uma estrutura adequada às necessidades das crianças e da família. Quem vai fazer uma viagem com criança pequena, por exemplo, precisa confirmar se o local disponibiliza copa ou cozinha para esquentar mamadeiras e papinhas.

Para os maiores, é interessante que o espaço tenha piscinas, parquinhos e outras atrações infantis. Em algumas hospedagens, há opções de equipes de instrutores, que realizam atividades recreativas. Desse modo, as crianças podem fazer novas amizades, o que torna a viagem muito mais divertida.

ferias com crianças

Calcule a distância

A viagem começa assim que você sai de casa. Portanto, considere a distância até o destino e como essa logística será feita durante o seu planejamento. As crianças adoram aventuras, mas ficam entediadas rapidamente, então muitas horas no carro ou no avião podem deixá-las irritadas.

Por isso, adote algumas estratégias para encarar a situação com tranquilidade. Se a viagem for feita de carro, faça pausas a cada duas horas para que elas se distraiam e não se desgastem tanto. Já no caso de avião, leve os brinquedos e os livros de colorir que as crianças mais gostam para que elas permaneçam distraídas por mais tempo. 

Verifique o clima 

O brasileiro gosta de curtir uma praia e passar o dia embaixo do sol. Entretanto, esses fatores merecem atenção durante as viagens de férias com crianças. Isso porque o alto nível de exposição solar não é recomendado para os pequenos, em especial, os bebês.

Por isso, vale apostar em destinos com temperaturas amenas nas férias com crianças pequenas. Além disso, opte por locais com boa estrutura, como resorts e parques aquáticos, que oferecem ambientes mais reservados e com sombra para os pequenos descansarem.

Evite passeios muito longos

As crianças possuem mais energia, porém elas se desgastam mais rápido que os adultos. Por isso, é importante respeitar o limite dos pequenos, mantendo uma rotina com horários de sono e alimentação. Dessa forma, eles não ficam irritados e conseguem aproveitar muito mais o passeio. 

Passeios que duram o dia inteiro podem perder a graça depois de algumas horas. Então, opções de meio período podem ser mais vantajosas por manter as crianças mais interessadas. O resto do dia pode ser aproveitado no hotel, por exemplo. O importante é que toda a família se divirta durante a viagem, incluindo as crianças de férias.

Venha para o Rio Quente!

Planejar uma viagem de férias com crianças não é difícil e atenção a alguns detalhes. Os pequenos possuem necessidades diferentes dos adultos, mas isso não significa que a viagem não será divertida. Na verdade, explorar novos destinos com eles é sempre uma oportunidade de ver o mundo com outros olhos.

O Rio Quente Resorts é o destino ideal para famílias que buscam diversão e contato com a natureza. O resort está preparado para receber crianças de todas as idades. Em todos os hotéis, há a copa do bebê, onde os pais podem preparar as refeições rápidas da criança. Ainda há carrinhos de bebês disponíveis e serviço de babás.

Para os maiores, há a equipe Boto, que garante a diversão com atividades para crianças a partir dos cinco anos. Todos os instrutores são treinados tanto para cuidar quanto entreter as crianças com segurança e total responsabilidade. Confira os nossos pacotes promocionais e venha aproveitar as águas termais com toda a família!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia