Conhecer novos lugares faz parte das férias com crianças. Para que todos possam descansar da rotina, locais com muitas atrações passam a ser uma das primeiras opções de destino de viagem de recesso escolar. 

Mas, para garantir a diversão de todos os envolvidos, é importante definir locais de passeio que sejam agradáveis, principalmente, para os pequenos. Com isso, separamos algumas dicas de como definir o local ideal para passar as férias com os filhos. 

Dê preferência a lugares tranquilos

O local ideal para viajar nas férias das crianças deve oferecer opções variadas de entretenimento infantil, mas sem atrair multidões, uma vez que a grande quantidade de pessoas em um só lugar pode incomodar os pequenos, principalmente aqueles que estão mais acostumados a ficar em casa.

Levar em consideração as opiniões das crianças maiores pode ser surpreendente. Além delas já terem suas preferências — o que ajuda no momento de definir o destino da viagem —, elas ainda podem dar ideias criativas para os passeios. 

Analise o suporte oferecido pela hospedagem

Procure por opções de hospedagens que deem suporte às crianças, independentemente da idade. Para os mais novos ou bebês, é ideal que o hotel ou a pousada ofereça cozinha para esquentar mamadeiras e papinhas.

Para os maiores, é interessante que o espaço tenha piscinas infantis, parquinhos e demais atrações infantis. Em algumas hospedagens, há opções de equipes de instrutores, que realizam atividades recreativas. A ação é favorável para que as crianças interajam com outras da mesma faixa etária.

O clima deve ser levado em consideração

Entre os destinos mais buscados por quem planeja viagem de férias com os filhos, estão praias e locais ensolarados. É uma boa opção para crianças maiores, que podem se divertir em parques aquáticos e na areia da praia. 

Mas, para as crianças mais novas, a grande exposição ao Sol não é recomendada. Especialmente para os bebês. Até os seis meses de vida, não é permitido o uso de protetor solar, pois pode aumentar as chances de alergias. Contudo, também não é recomendado a exposição ao Sol, uma vez que a pele do bebê estará desprotegida. 

Nesse caso, para famílias com bebês, é mais aconselhável optar por destinos com climas mais amenos. Assim, as chances de machucados e alergias às peles sensíveis das crianças serão menores. Busque por locais com muitas árvores e maior possibilidade de abrigos.

ferias com crianças

Calcule a distância

A viagem de férias com as crianças começa no caminho até o destino escolhido, ou seja, nesse ponto, já é necessário ter diversão. Porém, viagens muito longas podem ter o efeito contrário e irritar os pequenos. 

Se a viagem for feita de carro, faça pausas a cada duas horas, para que eles se distraiam e não se desgastem tanto. Já no caso de avião, leve os brinquedos que as crianças mais gostam, para que permaneçam distraídas por mais tempo. 

Evite programas muito longos

Por mais que as crianças tenham muito mais energia, elas se desgastam mais rápido que os adultos. É importante respeitar os limites dos pequenos, horários de sono e refeição. Dessa forma, eles não ficam irritados e conseguem aproveitar muito mais o passeio. 

Rio Quente é o destino ideal

Poucas horas de viagem, atrações para toda a família e estrutura ideal para receber as crianças de todas as idades. Se você está planejando a viagem de férias com os filhos, não deixe de conferir as opções de entretenimento oferecidas pelo Rio Quente Resort! 

As dependências do resort são devidamente preparadas para receber crianças de todas as idades. Em todos os hotéis, há a copa do bebê, onde os pais podem preparar as refeições rápidas da criança. Há, ainda, carrinhos de bebês disponíveis e serviço de babás.

Para os maiores, há a equipe Boto, que garante a diversão com atividades para crianças a partir dos cinco anos. Todos os instrutores são treinados para cuidar e entreter as crianças com segurança e total responsabilidade. 

Faça já sua reserva

Para inesquecíveis férias com crianças, não deixe de conferir os nossos pacotes promocionais e a lista completa de atrações — tanto para os filhos quanto para os adultos. E para o esclarecimento de qualquer dúvida sobre nossos pacotes e promoções, confira nosso FAQ

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no telefone a qualquer hora!

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia