A pandemia do novo coronavírus criou uma situação atípica: cancelam-se os voos, fecham-se as fronteiras e remarcam-se as viagens. O isolamento social prolongado tem sido difícil para muitas pessoas, por isso hoje vamos dar algumas dicas de como viajar sem sair de casa.

Conhecer novas culturas e experimentar uma culinária diferenciada são alguns pontos importantes de uma viagem. A boa notícia é que é possível fazer isso diretamente da sua residência, tornando a quarentena muito mais interessante e divertida. Confira abaixo algumas sugestões.

Inicie uma nova leitura

Ler é viajar sem sair do lugar: a narrativa mexe com a nossa imaginação e é capaz de nos transportar para locais desconhecidos. Em alguns minutos, estamos nas ruas do Japão, passando em frente aos restaurantes e vendo as pessoas em uma rua agitada. Realmente, é uma experiência maravilhosa.

Confira algumas sugestões de leitura: “Um lugar na janela” (Martha Medeiros), “Encaramujado” (Antonio Lino), “Cem dias entre o céu e o mar” (Amyr Klink), “Mas você vai sozinha” (Gaía Passarelli) e “Sob o Sol da Toscana” (Francis Mayes).

Faça uma noite temática

Organizar uma noite temática é uma excelente maneira de viajar sem sair de casa. Os preparativos incluem muita pesquisa para descobrir sobre a culinária local, as músicas populares e até mesmo as roupas que são usadas.

Com todas as informações em mãos, fica mais fácil organizar o pequeno evento no seu lar. É possível solicitar as comidas típicas por delivery e as músicas são facilmente encontradas na internet. A decoração também pode ser adaptada para a viagem sem sair de casa ficar ainda mais interessante.

Uma das vantagens da noite temática é que ela mobiliza toda a família. As crianças contribuem com muitas ideias interessantes e podem ajudar em tarefas simples, como organizar a mesa e colocar a decoração. Enquanto isso, os pais são responsáveis por pedir a comida tradicional e outras tarefas burocráticas.

como viajar sem sair de casa

Assista documentários, filmes e séries

Não sabe como viajar sem sair de casa? Assistir a documentários, filmes e séries é uma excelente maneira de explorar lugares. Os cenários e a trilha sonora nos transportam para outra realidade em questão de minutos. Não à toa, muitas pessoas escolhem destinos de viagens baseados em produções audiovisuais.

O filme “Comer, Rezar e Amar” é um clássico: a protagonista viaja para Índia, Bali e Itália, levando o espectador como acompanhante. Já a série “Outlander” é responsável por milhares de pessoas serem apaixonadas pela Escócia, devido ao cenário com natureza exuberante e muitos castelos.

Os documentários também são uma grande fonte de inspiração. A série documental “Curta essa com Zac Efron” fala sobre consciência ecológica e apresenta diversas soluções para o planeta. Cada episódio se passa em um país diferente, o que torna a experiência muito interessante.

Conheça museus virtualmente

Hoje, é possível conhecer cidades pela internet e as plataformas virtuais como Google Earth e Google Street View são responsáveis por isso. Essas ferramentas já existem há alguns anos, mas agora o turista virtual também consegue visitar diversos museus.

Quem gosta de história e cultura sempre coloca alguns museus no roteiro. Afinal, é uma maneira de conhecer a história local e ter acesso a obras de arte famosas. Então, se você não sabe como viajar sem sair de casa, as exposições on-line são uma excelente opção.

Confira alguns museus que estão com exposições e tours 360º no ambiente virtual: Louvre, Metropolitan Museum of Art (MET), Museu Casa de Anne Frank, Museu d’Orsay e National Air and Space Museum.

Venha para o Rio Quente!

Agora que você já sabe como viajar sem sair de casa, vai perceber que a lista de destinos começa a crescer consideravelmente. Então, aproveite o período para planejar as próximas viagens e pesquisar sobre cada local.

No Brasil, o turismo já está em fase de retomada. O Rio Quente Resorts e o Hot Park estão operando com capacidade reduzida para garantir o distanciamento social. Além disso, novos protocolos foram adotados e a higienização das áreas compartilhadas está sendo feita a cada troca de turno.

Se você gosta de parques aquáticos e piscinas com águas termais, saiba que o Rio Quente é o destino ideal! Venha aproveitar a culinária goiana em um resort em meio à natureza. Confira nossos pacotes promocionais e agende sua viagem!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos