As férias de inverno costumam ser um dos períodos mais aguardados do ano. Por isso, nada melhor do que aproveitá-las em um novo destino — sozinho, a dois, com os amigos ou toda a família. 

Entretanto, se você ainda não sabe o que fazer nas férias de inverno, não se preocupe! Preparamos este artigo recheado de dicas e destinos para curtir o clima. Quer saber mais? Continue a leitura e fique por dentro dos detalhes!

Dicas para organizar uma viagem durante as férias de inverno

As férias de inverno no Brasil acontecem no mês de julho, período considerado como alta temporada. Ou seja, é a época do ano em que as cidades turísticas recebem o maior fluxo de visitantes.

Por isso, se você faz parte do grupo de pessoas que ama viajar no frio, é importante se programar bem para desfrutar dos destinos. Para te ajudar nessa, separamos algumas dicas sobre como organizar sua próxima viagem de inverno. Confira!

Escolha o destino baseado no clima e defina o transporte

O primeiro passo para organizar uma viagem durante as férias de inverno é escolher o destino. Para isso, o ideal é se basear no clima que deseja desfrutar. Afinal, em um país continental, existem diversas possibilidades, com lugares quentes, amenos ou mais frios. 

Após escolher o destino, pense também no meio de transporte. Para quem quer praticidade, o avião é a melhor opção. Já quem busca por custo-benefício, o ônibus é uma excelente pedida. Porém, se a ideia é conforto, uma viagem de carro é uma ótima alternativa, principalmente para lugares mais próximos.

Arrume a mala com peças coringas

Outro ponto importante para se considerar ao programar uma viagem durante o inverno é a mala. Na hora de montá-la, é fundamental pensar no clima da região que será visitada, optando por roupas adequadas e confortáveis.

Também vale adicionar algumas peças coringas como blusas de frio e calças, principalmente ao viajar com crianças. Isso porque, mesmo em lugares quentes, existe a probabilidade de esfriar ao longo do dia.

Monte um roteiro turístico

Por se tratar de um período de alta temporada, é fundamental se organizar antes de viajar em julho. Afinal, o esperado é que o destino receba mais turistas e você não quer perder nenhuma atração, né?! 

Assim, a ideia é montar um roteiro turístico com o que você deseja visitar. Para isso, consulte previamente os principais pontos turísticos da região, verifique como chegar até eles e quais são os melhores horários. Depois disso, faça um cronograma.

férias de inverno

5 destinos para conhecer durante as férias de inverno

Agora que você já sabe como se preparar para essa aventura, que tal conferir algumas opções de destinos paradisíacos e lugares baratos para viajar no inverno? Veja a lista que preparamos a seguir!

Monte Verde: o charme de Minas Gerais

Se você procura por lugares frios para viajar no Brasil, vai amar conhecer Monte Verde. Localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, essa charmosa cidadezinha oferece diversas atividades que deixam a viagem de férias de inverno muito mais divertida. 

Quem gosta de contato com a natureza pode optar por fazer trilhas em meio às paisagens exuberantes das montanhas. Já quem curte passear por lojas e restaurantes, pode aproveitar o centro do município, que oferece várias opções gastronômicas, incluindo empórios, e estabelecimentos com produtos locais.

Curitiba: o agito da capital paranaense

Curitiba é o destino ideal para quem gosta de estar em uma cidade grande, mas não sabe o que fazer nas férias de inverno! Além de ter uma vida noturna agitada, com bares como o Hard Rock Café, o local oferece diversos pontos turísticos que podem ser acessados pela Linha Turismo, que trafega por toda a cidade.

Uma das maiores atrações da capital paranaense é o bairro Santa Felicidade, lugar tipicamente italiano. Lá, é possível desfrutar de uma cartela gastronômica incrível, com restaurantes de comida típica e empórios de produtos locais, como vinhos e chocolates. Um dos estabelecimentos mais famosos é o Madalosso, com um rodízio de massas com mais de 14 pratos.

Costa do Sauipe: as delícias da Bahia

Se a ideia é investir em um lugar mais quentinho, com sol e água fresca, a Costa do Sauipe é um ótimo destino para conhecer durante as férias de inverno. Localizado na cidade de Mata de São João, a pouco mais de 70 km do Aeroporto de Salvador, o complexo de hotéis é cercado pelas mais lindas paisagens do litoral baiano. 

Contando com três diferentes tipos de hospedagens, com sistema all-inclusive, o resort oferece tudo o que você precisa para aproveitar seus dias de descanso. Sem falar que durante o mês de julho, é possível avistar duas espécies de baleias (Jubarte e Franca) nas águas da região — uma experiência inesquecível!

Parque Estadual do Jalapão: as águas cristalinas do Tocantins

Para quem tá a fim de conhecer um destino paradisíaco durante as férias de inverno, o Parque Estadual do Jalapão é uma excelente aposta. A Unidade de Conservação Ambiental está localizada a cerca de 195 km de Palmas e conta com paisagens exuberantes, ilustradas pelas fauna e flora locais.

Durante a estação mais fria do ano, o destino fica ainda mais surpreendente. Isso porque o período coincide com a época das secas na região, que acaba deixando as águas ainda mais cristalinas e com fácil acesso por meio das rochas.

Rio Quente: um destino para todas as estações

Localizada a cerca de 200 km da capital goiana, Rio Quente também é uma ótima escolha entre os lugares para viajar no frio. Cercada pelas mais incríveis paisagens do Cerrado brasileiro, a cidade é berço das famosas piscinas de águas termais, naturalmente aquecidas. 

Dessa forma, ao visitá-la, você poderá relaxar para valer enquanto desfruta de todos os benefícios das águas termais. Além disso, a região abriga um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park, que oferece mais de 22 atrações, com opções relaxantes, divertidas e radicais, para todos os gostos e idades.

Hospede-se no Rio Quente Resorts!

Depois das dicas e opções de destinos, ficou mais fácil decidir para onde ir durante suas férias de inverno, né?! Então, não perca tempo! Venha conhecer o Rio Quente Resorts! 

O complexo de hotéis conta com cinco opções de hospedagens com acomodações aconchegantes, além de diversas atrações, acesso ilimitado ao Hot Park e uma programação recheada. Assim, não tem como resistir, não é mesmo?! Consulte já nossos pacotes promocionais e aproveite!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos