Emendar feriado pode ser a oportunidade perfeita para fazer as malas e conhecer novos destinos. Afinal, uma folguinha a mais da semana é ideal para descansar e sair da rotina, não é mesmo?

Pensando nisso, nós separamos cinco dicas para você aproveitar a emenda de feriado viajando e conhecendo os melhores destinos! Confira abaixo tudo que você precisa para organizar um passeio perfeito neste período!

1.Escolha a data com antecedência

Se você pretende emendar o feriado para viajar, o ideal é buscar em quais meses e feriados do ano é possível fazer uma viagem de dois dias ou mais. Algumas das opções de datas são o carnaval, a sexta-feira santa, entre outras comemorações. 

Além de facilitar toda a organização e o preparo financeiro para o passeio, escolher a data da viagem com antecedência permite que você também economize com os custos de passagens e hospedagem. Assim, é claro que será muito mais fácil garantir que você faça sua reserva.

Como o feriado emendado gera um período de vários dias de folga, caso você deixe esses detalhes para a última hora, é possível que você encontre todas as acomodações lotadas. Por isso, escolha a data com o máximo de antecedência. 

2.Defina o destino de acordo com o tipo de viagem

Se você vai emendar o feriado, irá aproveitar três dias ou mais de viagem, certo? Apesar de ser um período maior do que o fim de semana, ele talvez não seja suficiente para viajar para alguns destinos devido ao tempo de viagem. Afinal, o importante é que você fique mais no seu destino do que na estrada, certo?

Por isso, se você ainda não sabe para onde viajar neste feriado, opte por destinos mais próximos caso faça uma viagem de carro. Porém, se você for fazer trajetos mais longos, o ideal é optar por fazer uma viagem de avião. Assim, você poderá curtir ao máximo a experiência. 


3. Fique de olho nas promoções

Uma das vantagens de planejar sua viagem no feriado antecipado é poder fazer uma boa pesquisa das promoções oferecidas pelas hospedagens e passagens aéreas. Essa é uma ótima chance de garantir o melhor preço para acomodações, transportes e passeios no destino escolhido.

Por isso, fique atento nas promoções disponíveis para o período que você deseja viajar e adquira o seu pacote de viagem com antecedência. Desse modo, você economiza e ainda garante boas hospedagens para curtir o passeio. 

4. Economize para os passeios

Além de adquirir o seu pacote de viagem com antecedência para o próximo feriado, outro ponto super importante é fazer uma reserva para cobrir os passeios ou eventuais emergências que possam acontecer durante a viagem. Por isso, monte um plano para fazer uma poupança até a data escolhida. 

Você pode guardar um valor fixo todo mês ou progressivo, aumentando uma porcentagem a cada mês. Ao fim do período, você terá um bom valor para cobrir emergências, fazer ótimos passeios ou comprar aquelas lembrancinhas especiais para seus amigos e familiares. 

5. Faça um roteiro de viagem 

Outra dica super importante na hora de emendar o feriado para viajar é fazer um roteiro de viagem para o destino escolhido. Essa é a opção perfeita para otimizar o tempo dos passeios e aproveitar as principais atrações turísticas do destino.

Além disso, durante a produção do seu roteiro de viagem, também deve-se considerar condições adversas do tempo, como baixas temperaturas ou chuvas. Isso pode acontecer ao longo do período. 

Por isso, o ideal é também incluir, no seu planejamento, locais como museus, shoppings e exposições, que podem ser visitados no caso de períodos com chuva ou temperaturas mais amenas. 

Aproveite o feriado no Rio Quente Resorts!

Localizado na região de Caldas Novas, o complexo de hotéis do Rio Quente é uma ótima opção para curtir sua viagem na emenda no feriado. Além de contar com acomodações aconchegantes, o espaço oferece saunas, piscinas, lagos, duchas, saunas e ofurôs com águas naturalmente quentes, 24 horas por dia. 

Você e sua família também poderão desfrutar das mais de 22 atrações do Hot Park, um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. Confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos