Viajar é sempre bom. Todo mundo tem a viagem dos sonhos ou o destino preferido. Porém, para que tudo ocorra bem e para evitar imprevistos, é ideal fazer um  planejamento de viagem

O planejamento de viagem poupará você de problemas, e o mais importante: você aproveitará 100% como turista. É mais tempo e dinheiro para se divertir, comer bem, relaxar e curtir com a família! 

Quer saber como fazer um planejamento de viagem? O Rio Quente Resorts oferece as melhores dicas para você desfrutar de sua jornada. Ainda não tem destino definido? Que tal ir aos nossos resorts do Rio Quente, com águas quentinhas e atrações incríveis? Fique com a gente para saber mais!

Como planejar a viagem?

Quando pensamos no planejamento de viagem, mil coisas vêm à mente: onde nos hospedar? Quanto gastar? Como ir? Isso porque viajar é uma atividade que começa antes mesmo de escolher o destino, mas é preciso ter calma e colocar tudo na ponta do lápis. Você verá que não é difícil!

Atualmente, temos uma nova aliada no planejamento de viagem: a tecnologia! Muitos se sentem confusos no universo de sites e aplicativos, mas, se você souber utilizar bem a internet, sua vida ficará mais fácil. 

Seja com uso de programas ou com a combinação papel e caneta, é preciso anotar as informações importantes e traçar um cronograma de viagem; só assim você não ficará perdido e sempre terá o planejamento nas suas mãos.

Com mais áreas abertas para o turismo e novos locais para viagens, o Brasil tem inúmeros destinos. O brasileiro precisa descobrir o país, presenciar as diferentes belezas naturais e a cultura de nosso território! O Rio Quente Resorts mostra como realizar o planejamento de viagem com perfeição.

planejamento de viagem

Cinco dicas para planejar sua viagem!

Planejar uma viagem não é fácil. É difícil saber até mesmo por onde começar! Sabendo disso, o Rio Quente Resorts preparou cinco dicas para fazer um planejamento de viagem do começo ao fim, ou seja, antes de escolher o destino até o momento de desfrutar o local.

Planeje tudo com antecedência

Como organizar a viagem? O primeiro passo para o planejamento é, com certeza, começar a se programar com antecedência. Por isso, se você pretende fazer uma viagem no fim do ano, por exemplo, comece imediatamente a organizar tudo para o passeio.

Para isso, inicie listando para onde você vai, quantos dias deseja ficar, se irá acompanhado e, em média, quanto deseja gastar ao longo da viagem. Essa é a fase das perguntas simples: onde, quanto, quando e quem. Além disso, anote tudo. As perguntas te ajudam a escolher o melhor destino.

Escolha o destino

Na hora de decidir o destino, procure um local que se encaixe ao seu tipo de viagem. Se você vai viajar com crianças pequenas, por exemplo, o ideal é ir a lugares que ofereçam uma boa estrutura para acomodar os pequenos e para o caso de emergências.

Pesquise bastante sobre o local: onde visitar e comer? Quanto custa cada serviço? De quais atrações posso desfrutar na viagem? Qual o clima do local na temporada? A partir de perguntas como essas, você saberá se está viajando na melhor época e não sofrerá grandes sustos durante o passeio.

Defina o tipo de transporte

Saber como chegar ao seu destino é preciso, assim como saber aonde ir. Viajar de carro tem exigências diferentes do que viajar de avião, por exemplo. Por isso, você deve analisar qual meio de transporte é melhor para seu bolso e seu tempo livre.

Planejar uma viagem de carro exige que você calcule o valor do combustível e dos pedágios. Faça uma revisão no veículo e encontre as rotas mais seguras. Já o avião demanda que você tenha os documentos corretos e saiba das regras de bagagem. Também fique de olho nas promoções de pacotes de viagem!

A tecnologia é sua aliada!

Com a difusão da internet, praticamente todos os setores de nossa vida se modificaram totalmente. Com o turismo, não é diferente. Você pode conhecer melhor sobre os lugares, analisar pacotes de viagens, hospedar-se já pelo computador e ver a experiência de outros clientes!

aplicativos de planejamento de viagem para diversas finalidades, desde alugar hotéis, comprar ingressos de passeios, até fazer cronogramas. Também utilize a tecnologia para fazer anotações sobre a viagem de forma organizada e reunir todos os arquivos necessários, como comprovantes de pagamento.

Faça o cronograma do passeio

Fazer um cronograma de viagem é indispensável, tanto para economizar tempo como para economizar dinheiro. Por isso, faça o roteiro completo dos dias que você viajará. Considere também a possibilidade de alterá-lo devido a condições climáticas, como dias chuvosos, por exemplo.

Planeje os passeios que deseja no melhor período do dia, tendo em mente também a proximidade de um local com o outro. Dessa forma, você não se cansa e otimiza seu tempo. Sempre é bom deixar um tempo livre para conhecer novos lugares e fugir do itinerário tradicional.

Aproveite sua viagem dos sonhos no Rio Quente Resorts!

Aprendeu a fazer o planejamento de viagem? Então, que tal visitar o Rio Quente Resorts? Localizado a 26 km da cidade de Caldas Novas, o complexo de hotéis é repleto de belezas naturais e águas quentinhas. Sua família desfrutará de saunas, duchas, ofurôs, piscinas e lagos de águas termais!

Conheça nossos pacotes promocionais e venha se divertir com a gente! Nossos serviços oferecem diversas opções de pagamento, benefícios, além de pacotes aéreos com voos diretos saindo de várias cidades.  

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos