A estância termal brasileira é uma ótima opção para o seu destino de viagem. Isso porque nosso país abriga a maior bacia hidrotermal do mundo, que oferece águas naturalmente quentes, perfeitas para relaxar e recuperar as energias. Não é à toa que ela costuma ser o principal roteiro de diversos viajantes.

Para que você possa ter uma experiência diferenciada em meio às águas aquecidas naturalmente, preparamos uma lista com cinco destinos de estância termal para você conhecer no Brasil. Confira!

1. Águas de Lindóia, São Paulo

Uma boa opção de estância hidrotermal é a cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo. Por lá, é possível encontrar águas que saem direto do solo com temperatura média de 28ºC. Por isso, um dos cartões postais do local é o Balneário Municipal de Lindóia. 

O espaço possui diversos serviços terapêuticos com as águas aquecidas naturalmente, além de contar com duchas e piscinas com águas azuis, graças ao elevado nível de oxigênio presente. Ainda é possível apreciar um belíssimo jardim projetado pelo paisagista Burle Marx. 

2. Águas de Santa Bárbara, Minas Gerais

As águas termais de Santa Bárbara são um prato cheio para aproveitar as férias. De origem vulcânica, elas possuem benefícios terapêuticos comprovados cientificamente. Por isso, é muito comum que pessoas com bronquite, asma e alergias venham tomar um banho nas águas quentinhas na cidade. 

Essa estância hidrotermal também é perfeita para relaxar e se divertir. Por isso, durante seu passeio em Santa Bárbara, não deixe de visitar o Balneário Municipal Mizael Marques Sobrinho e o Parque das águas.  

estância termal


3. Águas Mornas, Santa Catarina

A cidade de águas mornas em Santa Catarina é um ótimo destino de termalismo na região Sul do Brasil. O local oferece cachoeiras, grutas, trilhas e um belíssimo cenário, recheado de belezas naturais, perfeito para quem adora se aventurar em meio à paisagem. 

Um dos pontos mais famosos da cidade é a cachoeira da Ressurreição, que possui uma belíssima queda d’água, além de ser uma ótima opção para a prática de rappel. O local é acessado por meio de uma trilha de média dificuldade. Por isso, o ideal é visitar a cachoeira acompanhado de um guia.   

4. Nova Prata, Rio Grande do Sul

Outra estância termal para conhecer no Sul do País é a cidade de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Ela é um dos cartões postais do estado pela preservação da natureza e por oferecer águas naturalmente quentes, além de várias opções de trilhas.

Por isso, durante sua visita, não deixe de visitar o Parque Caldas de Prata, que oferece piscinas, cascatas e duchas com águas que chegam até 41ºC, podendo ser aproveitadas tanto no verão, quanto no inverno.

5. Rio Quente, Goiás

Uma das cidades mais famosas com águas termais do Brasil é Rio Quente. O local fica na região brasileira que possui a maior bacia hidrotermal do mundo, concentrando o único rio existente de águas termais. No Rio Quente Resorts, é possível aproveitar duchas, saunas, ofurôs, piscinas e águas na casa dos 37ºC. 

O local ainda abriga o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, que oferece mais de 22 atrações divertidas e relaxantes em meio às águas termais do Cerrado. Não é à toa que essa costuma ser uma das cidades mais visitadas de Goiás.

Aproveite as águas termais do Rio Quente!

Agora que você já sabe o que é estância termal, aproveite para visitar o Rio Quente Resorts, um complexo de hotéis que conta com acomodações aconchegantes, muita natureza e diversão!

Ele também oferece acesso ilimitado a todas as atrações do Hot Park, garantindo lazer e diversão para toda a família!

Confira nossos pacotes promocionais para desfrutar de momentos inesquecíveis de lazer e relaxamento nesse paraíso de natureza e águas quentinhas. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos