A meia-pensão em hotel costuma ser um dos modelos mais utilizados para incluir algumas refeições durante a hospedagem. Geralmente, essa modalidade inclui cerca de duas refeições no valor do pacote, podendo ser café da manhã com almoço ou jantar.

A preferência por utilizar a meia-pensão em hotel para almoço ou jantar pode variar de acordo com a preferência do hóspede ou disponibilidade do estabelecimento. Por isso, confira abaixo algumas vantagens de optar pelo sistema de meia-pensão.

Economia durante a viagem

Se você é um amante de viagens sabe que um dos fatores a serem levados em consideração na hora de escolher um destino é o valor dos custos com hospedagem, alimentação e transporte, principalmente se você fizer um passeio com crianças.

Ao escolher um hotel com meia-pensão é possível ter um custo-benefício maior, já que o valor de duas das principais refeições diárias já estão incluídas no valor do seu pacote. Assim, você consegue ter mais recursos financeiros para outras atividades durante a viagem. 

Praticidade no dia a dia

Outra vantagem de utilizar a meia-pensão do hotel é contar com a praticidade de fazer suas refeições no mesmo local da hospedagem, economizando tempo para fazer outras atividades e tendo as refeições disponíveis sempre que quiser. 

Isso também acaba com o desperdício de tempo para localizar um bom restaurante no destino visitado. Sem contar que na meia-pensão em hotel você sempre irá encontrar alimentos fresquinhos e saborosos. 

Opções saudáveis e saborosas

Se você deseja experimentar refeições saudáveis e deliciosas, saiba que os restaurantes de hotéis são o estabelecimento ideal. Lá é possível encontrar opções variadas que agradam vários tipos de paladar ou dietas. 

Esses locais também costumam oferecer desde pratos da culinária regional até refeições de outros locais no país e do mundo. Assim, você saboreia uma comida de qualidade e evita consumir fast-food e outros produtos industrializados 

meia pensão em hotel

Flexibilidade no roteiro da viagem 

Outro benefício no que diz respeito a o que inclui meia-pensão em hotel é que você não fica pressionado a passar o dia todo na sua hospedagem só para realizar suas refeições. 

Isso quer dizer que você pode aproveitar para explorar a região escolhida e degustar opções gastronômicas variadas ao longo do passeio. Assim, consegue desfrutar melhor todas as opções turísticas e gastronômicas que o seu destino de viagem oferece. 

Diferenças para o sistema de pensão completa e all-inclusive:

Agora que você já sabe o que significa meia-pensão em hotel fica mais fácil compreender a diferença entre outros sistemas de hospedagem. Confira abaixo:

Pensão completa

A pensão completa, como o nome já diz, se refere ao sistema de refeições completas, incluindo café, almoço e jantar. Nele, o hóspede terá direito a saborear as três principais refeições ao longo do dia já incluídas no pacote. 

All-inclusive

Diferentemente dos sistemas de meia-pensão e pensão completa, o all-inclusive contempla o consumo de bebidas e alimentos durante a estadia, independentemente de serem as principais refeições do dia. O valor do consumo das bebidas, refeições e lanches já é incluído no valor da reserva. 

Venha para o Rio Quente resorts!

Localizado na região de Caldas Novas, o complexo de hotéis do Rio Quente é rodeado de águas naturalmente quentes vindas do Cerrado. Por isso, durante sua estadia, você poderá desfrutar de deliciosas piscinas, saunas, duchas e ofurôs de águas termais. 

Além disso, os hóspedes do Rio Quente contam com a facilidade e custo benefício do sistema de meia-pensão, além de acesso ilimitado ao Hot Park. Considerado um dos melhores parques aquáticos da América do Sul, com mais de 22 atrações relaxantes, radicais e divertidas. 

O que não faltam são opções para você relaxar e se divertir no Rio Quente. Confira nossos pacotes promocionais e venha curtir férias inesquecíveis com toda a família! Aproveite!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos