* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Vai voar pela primeira vez? Então, você deve estar pensando: nunca andei de avião, o que fazer no aeroporto? Encarar uma nova experiência é muito legal, mas também gera inúmeras dúvidas e um friozinho na barriga. Porém, fique tranquilo, porque a rotina no aeroporto é simples e prazerosa. 

Primeiramente, é importante resolver as etapas burocráticas, como check-in e embarque. Depois, basta aguardar o momento de entrar na aeronave. A seguir, veja o que fazer quando chegar no aeroporto e como ocupar o tempo no terminal de embarque. 

Faça o check-in

É a sua primeira tarefa, então é importante saber o que precisa para fazer o check-in no aeroporto: localizador da passagem, número do RG e do CPF. Esses dados são fundamentais para fazer check-in e conseguir o cartão de embarque.

O check-in pode ser feito on-line, pelo site ou aplicativo da companhia aérea, antes de sair de casa. Também é possível realizar essa etapa no aeroporto pelos totens ou guichês de cada empresa. Se essa é a sua primeira vez no aeroporto, opte pelo check-in presencial para contar com a ajuda de profissionais.

Depois do check-in, você recebe seu cartão de embarque, confirmando os principais dados do voo, como horário e portão de embarque. Em seguida, você deve despachar suas malas nos guichês da companhia: elas serão pesadas e identificadas.

Vá para a área de embarque

É importante chegar cedo ao aeroporto para fazer todos os processos do seu primeiro voo com calma. Depois de realizar o check-in e despachar as malas, direcione-se ao seu portão de embarque. Para isso, basta verificar qual é o seu portão no cartão de embarque e seguir as placas.

O cartão de embarque é verificado por um profissional ou você precisará escanear o código QR em uma máquina — isso depende de cada aeroporto. Em seguida, é necessário passar pelo detector de metais.

Esse é um daqueles momentos em que pensamos: nunca andei de avião, o que fazer no aeroporto? A primeira dica é: fique tranquilo. Depois, coloque todos os seus pertences na bandeja para passarem pelo raio-x. Em seguida, espere a sinalização do oficial para você passar pelo detector de metais.

O detector pode apitar por causa de cintos, zíperes, brincos e outros objetos. Nesses casos, o profissional vai pedir para você retirar esses itens e passe novamente pelo detector. Saiba que esse processo é comum, então não há motivos para preocupações.

nunca andei de avião

Aproveite o tempo na sala de embarque

Depois de superar a etapa do raio-x, você tem acesso à sala de embarque, onde deve esperar a hora de entrar na aeronave. Esse momento costuma gerar ansiedade. Afinal, o que fazer no aeroporto enquanto espera? Confira abaixo algumas sugestões.

Trabalhar

Quando vamos embarcar pela primeira vez, é comum mandar uma mensagem aos amigos, dizendo: “Nunca andei de avião, o que fazer no aeroporto?”. As dicas são variadas, mas nem todos se lembram de uma das melhores: trabalhar. 

Você pode sentar em um café, pedir uma bebida quente e aproveitar para ler e responder e-mails antes de embarcar. Além disso, é possível adiantar alguns textos e relatórios. Entretanto, evite chamadas de vídeo, pois o ambiente é barulhento.

Ler

Não é difícil encontrar livrarias em aeroportos. Na verdade, muitas pessoas aproveitam para comprar livros e revistas antes de embarcar, garantindo a leitura no avião e na sala de embarque. Então, é uma boa maneira de passar o tempo e conhecer os lançamentos do mercado editorial.

Vai fazer uma viagem em família? Aproveite para levar as crianças na livraria para eles também escolherem algo divertido de ler ou pintar durante o trajeto. Assim, todos criam o hábito da leitura.

Assistir filmes e séries

“Nunca andei de avião, o que fazer no aeroporto?” é uma frase comum. Com o passar do tempo, cada pessoa percebe como gosta de aproveitar o tempo antes de entrar na aeronave.

Entretanto, uma excelente dica para quem não gosta de esperar é baixar filmes e séries. Afinal, esse tipo de conteúdo costuma prender a atenção e faz o tempo passar mais rapidamente. Na dúvida, baixe algumas produções que você já conhece e que vão lhe agradar.

Venha para o Rio Quente Resorts!

O Rio Quente Resorts está localizado a 28 km de Caldas Novas e reúne diversas atrações para toda a família: parque aquático, piscina, ofurôs, passeios de caiaque, quadras de tênis, academia e muito mais! Além disso, temos monitores que podem ficar com as crianças ao longo do dia.

O destino é ideal para quem busca diversão e descanso em um mesmo lugar. As águas termais chegam a 37ºC e relaxam todo o corpo. Confira nossos pacotes promocionais e venha viver essa experiência!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia