* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
A viagem em família é perfeita para fortalecer ainda mais os laços de carinho com as pessoas que amamos. Por isso, é importante planejar bem para que todos possam aproveitar e se divertir ao máximo. Afinal, não há nada melhor do que conhecer novos lugares!

Pensando nisso, para ajudar a programar uma boa viagem com a família, a equipe do Rio Quente reuniu algumas dicas para facilitar o processo e tornar tudo ainda mais especial. Confira!

1. Organize as despesas

O primeiro passo ao planejar uma viagem em família é organizar as despesas. Assim, você consegue visualizar com o que pretende gastar, tendo em mente um orçamento pré-definido.

Por envolver muitas partes da viagem, esse processo facilita muito todo o planejamento. Assim, a dica é definir os gastos com:

Transporte

As despesas com transporte vão depender do meio escolhido para realizar a viagem. O avião, por exemplo, tem um custo que envolve a passagem, o número de malas e de pessoas. O carro vai ter o valor da gasolina e dos pedágios. Já o ônibus tem o preço por passageiro e o possível excedente de bagagens.

Hospedagem

Um ponto importantíssimo para se planejar financeiramente é a hospedagem. Existem algumas opções de acomodações baratas, que incluem apenas o pernoite, sem os serviços de alimentação, e outras mais completas, que oferecem café da manhã, almoço e jantar, por exemplo.

Caso a ideia seja optar por lugares para viajar com a família, com bom custo-benefício, a dica é investir nos resorts. Além de acomodações aconchegantes, que comportam todos os membros da família, os estabelecimentos oferecem diversas atrações sem custos adicionais.

Outras despesas

Ao longo de uma viagem em família, é normal surgirem despesas adicionais. Isso acontece porque, durante a estadia, há passeios e visitas aos pontos turísticos, além de gastos extras com alimentação, presentes ou itens básicos para o cotidiano. Por isso, ao definir o orçamento, a melhor alternativa é reservar um valor para esses custos.

2. Escolha um destino que agrade a todos

Durante uma viagem em família, o ideal é que todos se divirtam. Por isso, após organizar os gastos, busque destinos que vão agradar a todos. Para isso, a dica é alinhar as opções de lazer desejadas, o clima favorito etc.

Nesse sentido, crianças podem curtir lugares com parques de diversão e espaços para brincadeiras. Já os aventureiros amam destinos em meio à natureza, com muitos esportes radicais. Quem quer só relaxar, pode optar por uma região mais tranquila, com atrações relaxantes, como piscinas aquecidas.

viagem em família

3. Defina o meio de transporte

Você já sabe que o meio de transporte também interfere no seu orçamento. Por isso, é legal defini-lo previamente. Quando estamos falando de uma viagem em família, especialmente para quem vai viajar com criança, priorizar o conforto é fundamental.

Por isso, analise todas as opções antes de fechar o pacote de viagem para a família. Então, se o destino for próximo, a viagem de carro é uma oportunidade muito divertida para todos. Caso só dê para ir de ônibus ou avião, escolha os assentos antecipadamente.

As cadeiras em corredores e janelas são ótimas para mobilidade e uma bela vista. Tente optar por ficar no centro das fileiras, em um meio-termo, assim, barulho e poltronas sem muita inclinação são evitados.

4. Monte um roteiro de viagem

Montar um roteiro também é uma boa dica para quem vai fazer uma viagem em família. Assim, ao chegar ao local, não vai ser necessário perder horas pensando no que fazer e o que conhecer.

Para isso, pesquise sobre os pontos turísticos presentes na região, veja com os membros da família quais são as opções que não podem ficar de fora e faça um cronograma. Uma boa alternativa é visitar lugares próximos no mesmo dia, com isso, vocês terão mais tempo para conhecer as redondezas.

5. Priorize a segurança e o conforto

Mesmo durante a retomada do turismo e o avanço na vacinação, é necessário manter os cuidados! Nesse caminho, priorizar a segurança e o conforto de toda a família é indispensável. Por isso, busque destinos que possuam protocolos efetivos de prevenção ao coronavírus.

Ao chegar ao local, siga todas as medidas definidas para os ambientes e não esqueça de incluir na bagagem os itens de higiene, como a máscara de proteção e o álcool em gel.

Caso já tenha tomado as duas doses da vacina, aproveite para baixar o Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19, que pode ser obtido por meio do aplicativo ou do site do Conecte SUS Cidadão. Alguns lugares exigem a apresentação do documento durante a visitação.

Venha para o Rio Quente Resorts!

Agora que você já sabe como facilitar e organizar uma incrível viagem em família, que tal vir conhecer o Rio Quente Resorts? Localizado a cerca de 200 km de Goiânia, o complexo de hotéis é considerado um dos melhores lugares para viajar em família!

Contando com acomodações superaconchegantes e atrações para todos os gostos, o resort oferece o máximo de lazer para seus dias de folga. Sem contar que, ao se instalar no complexo, você e sua família garantem acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos temáticos do mundo.

Para deixar tudo ainda melhor, o Rio Quente possui o Selo Turismo Responsável e segue todos os protocolos de saúde homologados pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) e orientados pela OMS. Demais né? Então, aproveite nossos pacotes promocionais, faça sua reserva e traga a sua família para esse paraíso!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia