A viagem em família pode ser a oportunidade ideal para conseguirmos uma folga  na rotina para renovar as energias e curtir momentos especiais com quem amamos. Mas planejar uma viagem em família pode ser um desafio e tanto! Afinal, são pessoas com desejos diferentes.

Porém, não precisa se desesperar! Separamos algumas dicas para te ajudar a planejar tudo para viajar com criança e toda a família em um passeio totalmente inesquecível. Confira!

1- Analise quanto vocês poderão gastar

Como a ideia é viajar com a família completa, não dá para se basear apenas nos  seus gastos, mas também no que você terá com seus filhos ou outros membros da família. Por isso, antes de decidir para onde ir, analise como serão divididos os custos da viagem. 

Ou seja, se você vai bancar tudo ou se dividirá as despesas com outros familiares, e neste caso, como elas serão dividas. Converse com eles sobre quanto cada um tem para usar durante essa viagem ou, se preferir, defina um valor e guarde o dinheiro para utilizar durante o passeio.

2- Organize as datas

Após definir como funcionarão os custos, vem a parte mais difícil, que é organizar as datas. Isso já é complicado quando envolve apenas a rotina das crianças, mas em uma viagem em família, com todo mundo, pode ser um problemão.

A dica de ouro é começar a organizar a viagem bem cedo. Assim, vocês poderão definir a data e organizar a rotina para estarem livres de compromissos durante aqueles dias. Se não der, priorize feriados prolongados. 

3- Escolha o destino

Esse é outro ponto que pode dar muita dor de cabeça se os outros dois não forem bem planejados. Isso porque, se você sabe quanto vai gastar e quando irá, já consegue filtrar os melhores lugares para viajar com a família.

Agora é hora de sentar com todo mundo e descobrir o que cada um deseja da viagem. Vocês querem aproveitar o calor ou curtir a beleza dos lugares frios? É importante pensar nisso em conjunto.

viagem em família

4- Escolha a hospedagem ideal 

Outra coisa que precisa ser definida é a hospedagem, afinal, ela é uma parte muito importante da viagem em família. Decidam se vocês querem um lugar apenas para passar as noites enquanto curtem a cidade escolhida ou se preferem um hotel completo, em que não irão precisar sair para almoçar ou se divertir.

Uma boa alternativa para passar as férias em família, com todo mundo, são resorts, como o complexo do Rio Quente. Afinal, essas hospedagens garantem muitas opções de lazer, restaurantes, acomodações e atividades incríveis.

5- Faça uma viagem segura e divertida de carro

Uma das maneiras de viajar com segurança para prevenção do coronavírus é realizar sua viagem em família de carro. Nessa modalidade, você poderá evitar o contato direto com outros viajantes de diversas localidades e ainda poderá curtir uma viagem especial em família. 

Isso porque, ao fazer sua viagem de carro, você pode aproveitar outros roteiros turísticos e belezas naturais pelo caminho. Além, é claro, de ter mais motoristas disponíveis para realizar o trajeto. Só não esqueça de escolher o modelo de carro adequado para o tipo de viagem e o número de viajantes, ok? 

Venha para o Rio Quente Resorts!

Faça uma viagem em família especial para o Rio Quente Resorts! Aqui, você pode viver momentos de lazer, aventura e relaxamento em meio às águas naturalmente quentes do Cerrado!

Para que você possa aproveitar o melhor do Rio Quente em segurança, temos adotado uma série de protocolos de prevenção ao coronavírus. Por isso, disponibilizamos o check-in on-line, assim com o agendamento das atrações pelo aplicativo Aviva  Experience. 

Aproveite para curtir um ambiente de natureza e diversão em segurança com toda a família. Confira nossos pacotes promocionais e usufrua de benefícios adicionais durante sua estadia. 




Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia