É impossível encontrar algo que combine mais com dias quentes e ensolarados do que tomar aquele banho de piscina, não é mesmo? Mas, antes de correr para piscina mais próxima, é importante saber o que levar para piscina.

Afinal, ninguém merece passar o dia na água e ficar semanas com a pele ardendo porque esqueceu de levar o protetor solar, ou, ficar com dor de cabeça por passar horas debaixo do sol.

Para que você possa aproveitar ao máximo aquele dia, ou dias, na piscina, elaboramos uma lista com seis itens fundamentais. Vem com a gente!

1. Protetor solar

Sempre que formos passar algum tempo sob o sol ou em ambientes abertos é importante usar o protetor solar. E, quando estamos na piscina ou na praia, com muito mais partes do corpo expostas, ele se torna fundamental.

Não apenas para garantir que nossa pele não fique ardendo ou descasque depois, mas também para proteger dos raios que a danificam permanentemente. 

Então, anote o protetor solar no topo da sua lista de coisas para levar para piscina. Além disso, lembre-se de aplicá-lo a cada duas horas e esperar alguns minutos antes de voltar para a água.

2. Toalha ou canga

Seja para secar o corpo ao sair da piscina ou para se proteger do sol quando estiver fora da água, a toalha ou a canga devem estar na sua lista sobre o que levar para piscina.

Se optar por levar apenas a canga, ela pode não ser muito útil para secar o corpo, mas pode ser usada para se proteger do sol, e, até como uma saída de banho. Independentemente disso, esses tecidos auxiliam o uso do protetor solar e o seu conforto.

Se você estiver com crianças pequenas ou bebês, vale a pena levar duas toalhas, ou uma toalha e uma canga. Assim, poderá usar um dos tecidos para secar o pequeno e o outro para deixá-lo sentado no chão brincando.

3. Óculos de sol

Com a ideia de passar o dia em um lugar aberto e em contato direto com os raios solares? Os óculos de sol são indispensáveis, sobretudo para crianças e idosos, pois esses grupos têm a retina mais sensível.

Esses óculos protegem os olhos dos raios maléficos do sol e evitam que você fique com dor de cabeça por passar muito tempo em um lugar extremamente claro. Além disso, contribuem muito para aquela foto perfeita na piscina, não é mesmo?

Não dá nem para pensar em deixá-los de fora da sua lista sobre o que levar para um dia na piscina.

4. Chapéu

O chapéu é um acessório indispensável para quem tem pouco cabelo, cabelos muito claros e para crianças e bebês, pois protegem o couro cabeludo dos efeitos do sol e do calor. 

Além disso, eles cobrem outras áreas sensíveis da cabeça como o rosto, orelhas e pescoço. Mas, se você não curte usar chapéu, usar um boné pode ser uma boa saída, pois protege o couro cabeludo e o rosto.

5. Boias e brinquedos

Esse tópico da nossa lista é específico para quem está decidindo o que levar para piscina com bebê ou criança pequena. Afinal, para que nossos pequenos possam se divertir com mais liberdade, é importante que usem boias adequadas para a sua idade e porte físico.

Pode ser que o seu bebê não passe o dia inteiro dentro da piscina, por isso, é importante levar alguns brinquedos para ele se divertir também fora da água. 

Ainda assim, os melhores brinquedos para levar para piscina são os de plástico, pois podem molhar à vontade, e você não terá que ficar preocupado caso algum deles vá parar na piscina.

6. Hidratante

Boa parte das piscinas de clubes e parques aquáticos contém muito cloro para se manterem limpas e higiênicas. Portanto, se você estiver em uma piscina assim, é fundamental incluir o hidratante na lista sobre o que levar para a piscina.

Nesses casos, o ideal é usar o hidratante alguns minutos depois de retocar o protetor solar. Isso porque o cloro resseca muito a pele, o que pode causar manchas. 

Mas, se você estiver em uma piscina como as do Rio Quente, que são abastecidas com águas termais, não há necessidade de usá-lo enquanto curte a piscina, pode ser só depois do seu banho. 

Venha aproveitar as piscinas do Rio Quente!

De nada adianta saber tudo o que levar para piscina, se você não tem uma piscina para ir, não é verdade? Então, aproveite essa nossa lista de coisas para levar para piscina para cair na estrada e aproveitar as deliciosas águas do complexo Rio Quente.

Mais do que aproveitar o dia em piscinas incríveis, por aqui, você também poderá se divertir em um parque aquático incrível e super divertido. O Hot Park oferece mais de 17 atrações para todas as idades e gostos.

Confira nossos pacotes promocionais e venha se divertir nas melhores piscinas de águas termais do Brasil!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos