A primavera é sempre uma estação revigorante! Afinal, ela marca o fim do período frio e seco em boa parte de Goiás e antecede o verão, que pode ser bastante desconfortável devido aos temporais e chuvas constantes.

Ou seja, é um ótimo momento para fazer aquela viagem super desejada durante o ano inteiro! Mas, vamos com calma. Antes de comprar sua passagem, é importante saber a previsão do tempo para primavera.

A estação que chega em setembro, provoca mudança nas temperaturas e também na intensidade das chuvas em todo o Brasil. Se você quer aproveitar uma boa viagem durante a primavera com tudo o que tem direito, continue conosco e descubra tudo sobre o clima de Goiás.

previsão do tempo primavera 2

Características da primavera em Goiás

Quando o inverno, frio e seco nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, vai embora, começamos a viver um momento de transição marcado pela primavera. No qual, tem-se início as chuvas e temperaturas mais elevadas. 

O clima em Goiás é basicamente dividido em duas fases: seca e chuvas. A primavera acontece na transição de uma para outra. Garantindo assim o calor típico do final da seca e chuvas breves que antecedem os temporais do verão. 

Em Goiás, a previsão do tempo para primavera sempre aponta para chuvas no fim do dia ou início das noites, porém, são chuvas leves e rápidas. Apenas o suficiente para que o tempo não fique tão seco quanto nos meses anteriores.

Dessa forma, você aproveitará, sem quaisquer problemas sua, tão esperada, viagem para o Rio Quente resorts. Afinal, as temperaturas altas garantirão diversão durante o dia e as, possíveis, chuvas durante à noite garantirão sono tranquilo.

Média das temperaturas em setembro no Rio Quente

O município do Rio Quente está localizado junto às serras de Caldas Novas, a maior bacia hidrotermal do mundo. Além disso, ela está localizada em meio a natureza abundante do Cerrado brasileiro.

Dessa forma, a temperatura na primavera segue as normas do Cerrado. Isso significa que setembro, o início da estação, será um dos meses mais quentes do ano.

A temperatura média do mês no Rio Quente é de 25 °C. Sendo que as temperaturas máximas podem chegar aos 39° C e a mínima fica em torno dos 18 °C. Imagine só que maravilha viajar nesse período para o resort Rio Quente e o Hot Park. 

Mais uma prova de que o clima da primavera é perfeito para sua viagem. 

Afinal, você poderá aproveitar as deliciosas piscinas, lagos, toboáguas entre diversas atrações e serviços sem se preocupar com a possibilidade da temperatura cair ou de enfrentar dias secos. 

Principais características do Cerrado

O Cerrado é um ecossistema tropical semi-úmido, o que explica porquê a previsão do tempo para a primavera aponta a alta temperatura em Goiás durante a estação. 

Ele ocupa cerca de 22% do território nacional, sendo um dos maiores biomas do Brasil. É formado por árvores pequenas com raízes profundas e vegetação baixa e rasteira. Seu relevo é formado por planícies, chapadas e planaltos.

A divisão entre a época das secas e das chuvas também é uma das características mais marcantes desse bioma. As chuvas, como já dito, acontecem em maior escala durante o verão, enquanto o inverno é frio e seco. 

Mais de 2500 espécies de animais diferentes compõem a rica fauna do Cerrado. Entre eles, a Onça-pintada, o Lobo-guará e o Tamanduá-bandeira, símbolos desse ecossistema e que correm risco de extinção. 

Aproveite a melhor primavera de Goiás no Rio Quente

Agora que você já sabe como funciona a previsão do tempo para primavera em Goiás, pode começar a planejar sua super viagem para o Rio Quente. Ou vai perder a oportunidade de aproveitar as melhores atrações do Cerrado?

São seis hotéis fantásticos, além de inúmeros restaurantes e opções de lazer. Proporcione uma viagem perfeita e inesquecível para toda a sua família e venha para o Rio Quente!

Para economizar muito mais em sua hospedagem e não precisar se preocupar, sequer, com alimentação, conheça nossos pacotes promocionais e faça já a sua reserva!

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia