Fazer uma viagem de férias com crianças é uma oportunidade de sair da rotina e apresentar novos lugares aos pequenos. Afinal, eles querem novidades e estão sempre abertos às novas aventuras.

Principalmente nas férias escolares, as famílias separam dias para viajar com os pequenos e aproveitar dias inteiros com eles. É uma excelente oportunidade de conhecer lugares novos e marcar, para sempre, a memória das crianças.

Entretanto, alguns fatores devem ser levados em consideração durante a programação de férias com crianças. Assim, fica mais fácil garantir que todos irão se divertir. Abaixo, confira as principais dicas de como planejar uma viagem de sucesso!

Escolha o destino

A escolha do destino é uma das etapas mais importantes do planejamento de uma viagem com criança. O local deve oferecer opções variadas de entretenimento infantil, mas ambientes com muitas pessoas precisam ser evitados, porque podem incomodar os pequenos.

Essa etapa pode ser compartilhada com as crianças, que têm muito a colaborar com sugestões de destinos e passeios durante a viagem. Desse modo, elas se sentirão incluídas, aproveitando para expressar ideias e opiniões. Afinal, o roteiro de viagem com criança não precisa ser feito apenas pelos adultos, não é mesmo?

As férias com crianças são uma oportunidade de passar um tempo a mais com os pequenos e consolidar os laços. Então, escolha um local que proporcione diversos tipos de atividades, principalmente lúdicas, que promovam a interatividade com as crianças.

Local com atrações para crianças

A hospedagem precisa oferecer uma estrutura adequada às necessidades das crianças e da família. Quem vai fazer uma viagem com bebês, por exemplo, precisa confirmar se o local disponibiliza copa ou cozinha para esquentar mamadeiras e papinhas.

Para os maiores, é interessante que o espaço tenha piscinas, parquinhos e outras atrações infantis. Em algumas hospedagens, há opções de equipes de instrutores, que realizam atividades recreativas. Dessa maneira, as crianças podem fazer novas amizades, desenvolvendo a capacidade social.

Calcule a distância

A viagem começa assim que você sai de casa. Portanto, considere a distância até o destino e como essa logística será feita durante o seu planejamento. As crianças adoram aventuras, mas ficam entediadas rapidamente, então muitas horas no carro ou no avião podem deixá-las irritadas.

Por isso, adote algumas estratégias para encarar a situação com tranquilidade. Se a viagem for feita de carro, faça pausas a cada duas horas para que elas se distraiam. Já no caso de avião, leve os brinquedos e os livros de colorir de que as crianças mais gostam para que elas permaneçam distraídas por mais tempo.

Verifique o clima 

O brasileiro gosta de curtir uma praia e passar o dia embaixo do sol. Entretanto, esses fatores merecem atenção durante a viagem de férias com crianças, pois o alto nível de exposição solar não é recomendado para os pequenos, em especial, para os bebês.

Por isso, vale apostar em destinos com temperaturas amenas nas férias com crianças. Além disso, opte por locais com estrutura completa, como resorts e parques aquáticos, que oferecem ambientes mais reservados e com sombra para os pequenos descansarem.

Evite passeios muito longos

As crianças possuem mais energia, porém elas se desgastam mais rápido que os adultos. Por isso, é importante respeitar o limite dos pequenos, mantendo uma rotina com horários de sono e alimentação. Dessa forma, eles não ficam irritados e conseguem aproveitar muito mais o passeio. 

Também pense que certos passeios podem ser atrativos aos adultos, mas não tanto às crianças, como visitas aos museus. Os pequenos gostam de atividades interativas, então escolha atrações lúdicas. O importante é que toda a família se divirta durante a viagem, incluindo as crianças de férias.

Procure lugares que concentram diferentes atividades

Às vezes, os adultos e as crianças desejam ter um tempinho para si e aproveitar atividades personalizadas para suas idades. Hotéis e resorts para crianças são uma excelente forma de toda família curtir com segurança diversos tipos de atrações. Procure locais que possuam uma estrutura completa, com passeios e refeições.

Assim, os adultos podem deixar as crianças brincando com instrutores e ter um tempo para relaxar. Também há sempre atividades que integram os pais e filhos, estreitando os laços do dia a dia. A viagem de férias traz benefícios para a convivência e o bem-estar da família.

Venha para o Rio Quente!

Planejar uma viagem de férias com crianças não é difícil, mas é preciso ter atenção a alguns detalhes. Os pequenos possuem necessidades diferentes dos adultos, porém isso não significa que a viagem não será divertida. Na verdade, explorar novos destinos com eles é sempre uma oportunidade de ver o mundo com outros olhos.

O Rio Quente Resorts é o destino ideal para famílias que buscam diversão e contato com a natureza. O resort está preparado para receber crianças de todas as idades. Em todos os hotéis, há a copa do bebê, onde os pais podem preparar as refeições rápidas da criança; ainda há carrinhos de bebês disponíveis e serviço de babás.

Para os maiores, há a equipe Boto, que garante a diversão com atividades para crianças a partir dos cinco anos. Todos os instrutores são treinados tanto para cuidar quanto entreter as crianças com segurança e total responsabilidade. Confira os nossos pacotes promocionais e venha curtir as águas termais com toda a família!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos