A viagem com bebê é um momento muito especial para toda a família. E, se você quer aproveitar a experiência da melhor forma, alguns cuidados devem ser considerados. Afinal, as crianças possuem algumas necessidades, como a soneca durante a tarde ou uma alimentação específica.

Existem muitas vantagens em viajar com crianças: elas são divertidas, curiosas e costumam gostar de conhecer lugares novos. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para o planejamento da sua próxima viagem.

Avião é a melhor opção

Dirigir por muito tempo ou ficar em uma conexão de cinco horas é tranquilo para os adultos, mas as crianças podem ficar irritadas nessas situações. Afinal de contas, a maioria está acostumada com trajetos curtos de rotina.

Por isso, analisar a logística é um dos principais pontos para ter uma viagem com bebê mais sossegada. Então, avião é uma boa escolha, principalmente se for um voo direto. Com menos horas de viagem, a criança fica menos estressada. Além disso, é possível conciliar o horário do voo com o sono do bebê.

Ao verificar essa alternativa, uma dúvida surge: com quantos meses o bebê pode viajar de avião? Quase todas as companhias aéreas permitem o embarque a partir de sete dias de vida. Entretanto, os pediatras indicam que o bebê tenha, pelo menos, três meses ao viajar de avião.

Estrutura adequada para as crianças

Para a viagem com bebê ser bem-sucedida, os cuidados com alimentação, exposição ao Sol e outras necessidades pessoais devem ser redobrados. Por isso, é importante que o destino escolhido tenha uma estrutura adequada para receber crianças.

A copa, por exemplo, é imprescindível, pois permite a preparação da refeição das crianças. Além disso, o espaço deve conter utensílios básicos, como micro-ondas e itens para lavar e esterilizar as mamadeiras.

A estrutura voltada ao lazer também deve ser analisada. Por isso, verifique se o local possui espaços como brinquedoteca, sala de jogos, piscina infantil e, até mesmo, brincadeiras com monitores. Assim, você estimula a interação com as outras crianças.


viagem para bebê

Como escolher o destino da viagem

Escolher o destino é uma parte crucial de viajar com crianças, e todos devem se divertir e aproveitar a experiência. Por isso, visitar muitos pontos turísticos ou passar por diversas cidades em uma mesma viagem pode não ser a melhor opção para os pequenos.

Desse modo, é importante criar uma programação divertida e funcional para as crianças, atendendo suas necessidades. Considerando esses fatores, selecionamos bons  lugares para viajar com bebê. 

Praia

Um dos melhores destinos para viajar com bebê é a praia. Afinal, os pequenos se divertem na areia e podem entrar no mar, uma experiência totalmente diferente da piscina. Se o Sol ficar mais forte, basta brincar com a criança embaixo do guarda-sol.

Para que toda a família aproveite o melhor da praia, é possível escolher um hotel ou uma pousada pé na areia. Assim, é mais fácil voltar para o quarto, se o nenê precisar dormir, e alimentar o pequeno, já que, de modo prático, o leite pode ser esquentado na copa.

Resort

Quem está em busca de lugares para viajar com bebê de 1 ano pode escolher um resort sem medo de errar. Aliás, essa opção de viagem agrada a todas as faixas etárias. O Rio Quente Resorts conta com uma estrutura completa para receber os pequenos.

Os espaços como brinquedoteca e piscinas mais rasas foram criados para as crianças se divertirem com segurança. Além disso, as águas quentes deixam o bebê e toda a família relaxada e a diversão é garantida.

Hotel-fazenda

Outro destino para a viagem com bebê é o hotel-fazenda. Assim como no resort, existe a facilidade de estar perto das atividades e também do quarto, caso seja necessário buscar alguma coisa.

O pequeno também pode ficar cansado ao longo do dia e, nesses casos, basta voltar ao chalé e descansar. Além disso, esses locais costumam ser bem equipados para receber famílias com crianças.

Venha para o Rio Quente Resorts!

O Rio Quente Resorts é a melhor escolha para sua viagem com bebê. Você usufrui de uma estrutura completa: espaço Kids Club, copa da mamãe, berço no quarto e outros serviços exclusivos.

Aproveite nossos pacotes promocionais e programe a sua viagem!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia