Conhecida pela areia branquinha e pelas águas transparentes, a praia artificial é o destino perfeito para curtir as férias. Afinal, o ambiente proporciona a sensação de estar em uma praia natural, porém, com a vantagem de aproveitar a água doce da piscina. Continue acompanhando para descobrir como esse espaço funciona!

Uma das maiores praias naturais do Brasil é a Praia do Cerrado, que fica localizada dentro do Hot Park e faz parte do complexo Rio Quente. Dessa maneira, quem se hospeda em seus hotéis ganha a vantagem de desfrutar de uma área exclusiva desse paraíso!

O que é praia artificial?

Criada com o objetivo de refrescar e entreter, a praia artificial nada mais é do que uma imitação das praias litorâneas. A construção foi pensada para ser uma forma de suprir a falta desses locais em cidades situadas longe do litoral brasileiro. Por isso, assim como as praias naturais, elas possuem areia, ondas e palmeiras.

Além da estética, essas praias também recriam a sensação climática e são um dos destinos mais procurados nas temporadas de verão. Afinal, mais do que uma piscina com areia à sua volta, elas garantem um ambiente refrescante e agradável para aproveitar os dias quentes.

Com funcionam as ondas?

As ondas das piscinas da praia artificial funcionam como um relógio, aparecendo uma vez entre intervalos de poucos minutos. Essas estruturas possuem um gerador de ondas que usam o ar para produzir suaves ondulações na água, gerando uma sensação maior de realidade.

Para trazer ondas maiores, o maquinário usa o vento para empurrar as moléculas da água, criando uma onda em determinado ponto. Desse modo, as moléculas empurram as próximas, que empurram outras mais à frente, fazendo, assim, o movimento que sobe até a superfície da piscina. 

Aproveite as férias na praia artificial do Hot Park

Nada como aproveitar as férias curtindo dias ensolarados na praia, não é mesmo? E se ela oferece águas cristalinas e naturalmente quentes compondo uma paisagem deslumbrante, melhor ainda! E você encontra tudo isso e muito mais visitando a Praia do Cerrado no Rio Quente.

A produção de nove tipos de ondas diferentes deixa o ambiente ideal tanto para os sufistas quanto para quem quer aproveitar a calmaria das águas termais. Além disso, com ondas que chegam a até 1,20 metros de altura, os amantes do mergulho encontram o ambiente ideal para a diversão.

Com um tamanho proporcional a quatro campos de futebol, a praia do Rio Quente é a opção perfeita para quem procura um ambiente para relaxar. No entanto, se você busca diversão e entretenimento, a praia oferece quadras de areia ideais para reunir a família e praticar seu esporte favorito.

Onde está localizada 

Localizada dentro do Hot park, a Praia do Cerrado fica muito próxima aos hotéis. Uma das maiores vantagens para os hóspedes do complexo é poder desfrutar de uma área exclusiva desse lugar paradisíaco. Nessa área, você pode escolher um belíssimos bangalô para passar o dia curtindo com tranquilidade.

Horário de funcionamento

Que tal aproveitar um dia ensolarado na praia artificial de Caldas Novas? Aberta das 9h30 às 17h, ela tem o seu funcionamento normal de sexta à quarta-feira. Anote na sua agenda para não se esquecer de visitar o mar de Goiás quando for fazer a sua visita ao Hot Park.

Escola de Surf

Você não pode passar a sua estadia sem conhecer a escola de surf da maior praia artificial com ondas de águas naturalmente quentes do país. Agende a sua aula e chame toda a família para curtir essa aventura. Com ondas que não passam de 1,20 m, o espaço é ideal para quem está começando a aprender o esporte.

Para participar das aulas, é necessário fazer agendamento prévio, pois elas acontecem em grupos de até oito pessoas após o encerramento do parque. Dessa forma, você consegue aproveitar as instruções com ainda mais segurança e tranquilidade. Além disso, a prática é permitida para crianças acima dos sete anos. 

Venha se divertir na praia artificial do Hot Park!

Está planejando uma viagem de férias e quer que ela seja inesquecível, relaxante e tranquila? Então, não deixe de conhecer a praia artificial do Cerrado goiano com todas as vantagens que a estadia no Rio Quente oferece.  

Aproveite os pacotes promocionais para deixar a sua viagem ainda mais confortável e econômica! Ao fechar o seu pacote, você ganha café da manhã e almoço inclusos, acesso ao Hot Park, além de encontrar voos diretos saindo de São Paulo. Confira!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos