Às vezes, para você manter a saúde mental e física, é necessário se desligar um pouco da realidade e se afastar da rotina agitada. Nesse momento, uma viagem de última hora pode ser a chave para renovar as energias e garantir mais disposição para o dia a dia. 

Por isso, caso tenha surgido aquela promoção de pacotes de viagem de última hora e você não queira perder, não se preocupe! Preparamos este artigo recheado de dicas e destinos para conhecer. Confira e aproveite!

Dicas para planejar sua viagem de última hora

Na hora de planejar uma viagem, normalmente é necessário pesquisar e agendar tudo com antecedência. Entretanto, essa pode ser uma tarefa complicada, principalmente em casos específicos, como naquela viagem de última hora no Carnaval ou no Réveillon com a família. 

Por isso, separamos alguns passos para você se organizar melhor e programar a sua viagem de última hora sem preocupações ou dores de cabeça. Acompanhe a seguir!

1) Defina seu orçamento

Antes de mais nada, conhecer seu orçamento de viagem é essencial para tomar as decisões. Conforme o valor disponível, é possível cotar as despesas e saber qual é a melhor forma de realizar o passeio.

2) Escolha seu destino

Se a viagem de última hora não for motivada por trabalho ou imprevistos, um passo fundamental é definir o destino. Uma dica importante para essa escolha é buscar lugares que estejam no orçamento determinado, que não sejam muito distantes ou lotados. 

Pensar também na passagem, no trajeto e nas atrações disponíveis no local pode facilitar o caminho para tomar a decisão. Localidades com infraestrutura completa e estabelecimentos diversos, como os resorts, são excelentes opções nesses momentos.

3) Determine o tempo de estadia

Definir o período de estadia é importante na hora de planejar sua viagem. Isso porque, ao saber quanto tempo pretende ficar no local, você pode agilizar a arrumação e entender exatamente o que organizar na hora de fazer as reservas, comprar as passagens, encher o tanque ou arrumar as malas.

4) Fique atento às ofertas de viagens

Uma boa forma de encontrar viagens baratas e promoções de passagens aéreas de última hora é prestar atenção nas ofertas do dia. Vale se inscrever na newsletter e redes sociais dos destinos mais desejados e do transporte pode ajudar muito na hora de fechar o pacote por um bom preço.

5) Recorra aos processos on-line

Mesmo que em cima da hora, definir o destino, fazer as reservas e comprar as passagens facilita muito o processo. Para isso, conte com as ferramentas on-line, que auxiliam muito e evitam transtornos. Além disso, em alguns lugares, até o check-in pode ser feito via internet, deixando a viagem mais prática.

6) Prepare suas malas antecipadamente

Em um passeio de última hora, é indispensável que tudo esteja no devido lugar na hora de embarcar. Por isso, uma dica é deixar as malas prontas até um dia antes para evitar que algo se perca no caminho. Inclusive, não se esqueça de incluir algumas máscaras de proteção e produtos de higiene pessoal.

viagem de ultima hora

Destinos para viagens de última hora

Agora que você já sabe como se organizar para sua viagem de última hora, que tal conhecer algumas sugestões de destinos para visitar no Brasil? Confira a lista que preparamos e escolha o seu favorito!

Cabo Frio (Rio de Janeiro)

Se você procura destinos e ofertas de viagem de última hora, uma ótima opção é Cabo Frio. Localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, o local tem fácil acesso e possui um alto número de acomodações. 

A cidade ainda conta com estabelecimentos bem localizados para todos os gostos. Além disso, ela abriga cenários incríveis e praias belíssimas para todas as famílias desfrutarem bons momentos.

Costa do Sauípe (Bahia)

Se você busca por sombra e água fresca, o complexo de hotéis Costa do Sauípe, na Bahia, é uma ótima alternativa de hospedagem de última hora. Localizado a cerca de 76 km do aeroporto de Salvador, no distrito de Mata de São João, o destino oferece infraestrutura impecável e cenários de tirar o fôlego.

Com uma temperatura média anual de 23ºC, a Costa do Sauípe é banhada por três belíssimas praias com águas cristalinas, perfeitas para crianças e adultos. Já o resort funciona com sistema all inclusive e conta com atrações para todos os gostos, como piscina, spa e muito mais.

Rio Quente (Goiás)

Acessível e bem localizado, o Rio Quente é uma ótima opção entre os destinos de última hora para sua viagem. Situado em Goiás, a 30 km de Caldas Novas, o local garante um dos cenários mais deslumbrantes do Cerrado brasileiro. Também possui uma gastronomia recheada, com diversos estabelecimentos para você desfrutar. 

Com diferentes opções de lazer, segurança e diversão, a região é berço das famosas piscinas de águas termais. Elas são naturalmente aquecidas e atendem a todos os tipos de famílias, durante o ano todo. Além disso, o lugar é sede de um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park.

Opções de hospedagens

Para tornar tudo ainda mais incrível, o Rio Quente conta com diferentes opções de hospedagens incríveis: Hotel Rio Quente Cristal, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Hotel Giardino, Hotel Luupi e Eco Chalés. Todas oferecem infraestrutura completa!

Programação recheada

Outro motivo para apostar no Rio Quente na sua viagem de última hora é a programação. Durante todo o ano, o complexo possui eventos focados em gastronomia, bem-estar, etc., como o Festival Remexa, que rola nos meses de agosto e setembro. Ele oferece oficinas de dança, yoga, meditação e muito mais. 

E aí, gostou das dicas e sabe qual destino escolher para sua viagem? Não perca tempo! Confira nossos pacotes promocionais e relaxe em um paraíso de águas termais. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos