* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Fazer uma viagem de ônibus é a oportunidade perfeita para conhecer destinos incríveis gastando pouco. Sem contar que dá para curtir o trajeto com mais tranquilidade, descansando sempre que for necessário. Além disso, essa modalidade oferece um excelente custo-benefício.

Não é à toa que esse é um dos meios de transporte mais utilizados no país. Para que você possa aproveitar essa experiência ao máximo, selecionamos algumas dicas para viajar de ônibus com conforto e segurança até o seu destino. Confira! 

1. Faça sua viagem de ônibus à noite

Se esta é a sua primeira viagem longa, uma boa dica é fazer o trajeto no período noturno. Assim, você passará a maior parte do tempo descansando e nem irá se atentar à duração do percurso. Então, na hora de comprar a passagem de ônibus, prefira sempre esse período. 

Esse também é o horário ideal para pegar a estrada com crianças, já que elas irão dormir a maior parte do tempo. Além disso, ao pegar um ônibus para viagem à noite, você faz um trajeto menor em relação aos realizados no período da manhã e da tarde e economiza no valor da passagem. 

2. Escolha o modelo de ônibus ideal para a viagem

Durante a sua viagem, o ideal é estar o mais confortável possível. Por isso, escolha o modelo de ônibus mais adequado para o tipo e a duração do percurso. Hoje, as companhias de ônibus oferecem diversas modalidades para os mais variados trajetos.

Você pode optar desde pelo modelo convencional até por outros mais confortáveis, como ônibus de viagem leito ou leito-cama, no qual a poltrona se transforma em uma cama e são oferecidos travesseiros, fones de ouvido e cobertas para os viajantes. 

3. Tenha os documentos sempre à mão

Afinal, para viajar de ônibus, precisa de quais documentos? Se você é maior de idade e irá viajar sozinho, o ideal é levar um documento de identificação, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já para viagem com crianças, é necessário levar a certidão de nascimento delas.

Caso a criança esteja viajando com parentes de terceiro grau, por exemplo, o ideal é ter uma autorização assinada pelos responsáveis para embarcar. Por isso, antes do embarque, verifique a relação de documentos necessários para sua viagem de ônibus. 

viagem de ônibus

4. Leve alguns snacks na bolsa

Outra dica superimportante para quem pensa em fazer uma viagem de ônibus é levar alguns salgadinhos e snacks para degustar durante o trajeto. Em viagens mais longas, é comum que o ônibus pare, possibilitando que os passageiros usem o banheiro e se alimentem.

Mesmo assim, é sempre bom ter algo para comer quando bate aquela fome no meio do trajeto. Lembrando que existem alguns modelos de ônibus que já oferecem água e certos alimentos para beliscar durante a viagem. Então, na hora de comprar sua passagem, verifique se esse serviço está disponível. 

5. Fique atento aos protocolos de prevenção

Para viajar com segurança, o ideal é sempre ficar atento aos protocolos de prevenção ao coronavírus aplicados pelas companhias de viagem. Na maioria delas, o uso de máscara de proteção é obrigatório. Também é importante manter o distanciamento social, tanto no embarque quanto no desembarque dos ônibus. 

Ao tocar as superfícies externas, como portas, puxadores ou corrimões, por exemplo, tenha álcool em gel na bolsa para a higienização das mãos. Assim, você aproveita o passeio protegido. 

Venha para o Rio Quente Resorts!

Aproveite nossas dicas para fazer uma viagem de ônibus para o Rio Quente Resorts. Localizado na região de Caldas Novas, esse complexo de hotéis possui fácil acesso, partindo de várias regiões do país. 

No Rio Quente, você irá desfrutar de piscinas, saunas, duchas e ofurôs de águas termais, além de ter acesso ilimitado ao Hot Park, um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. Confira nossos pacotes promocionais e aproveite!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia