É fundamental montar um roteiro de viagem. Afinal, sem nada planejado, há grandes chances da viagem ser frustrante, ao invés de ser uma experiência fantástica. Por isso, é fundamental planejar o passeio. 

O cronograma de viagem é importante mesmo que você planeje ir para apenas um lugar, seja ele um hotel, um resort ou uma casa alugada. Para que você tenha um passeio verdadeiramente perfeito, separamos 5 dicas para montar seu roteiro e cair na estrada. Confira!

1. Quanto tempo você terá para viajar?

O primeiro passo de como fazer um roteiro de viagem, antes mesmo de pensar no local para onde você deseja ir, é analisar quanto tempo terá para curtir o passeio. Se você tiver poucos dias, é melhor optar por lugares próximos, já que não gastará muito tempo na estrada.

Mas, se você dispõe de muitos dias, já consegue selecionar locais mais distantes, inclusive destinos internacionais. Então, defina quanto tempo poderá ficar fora e faça uma seleção dos locais que mais despertam seu interesse.

2. Quando você deve ir?

A menos que você não possa escolher os dias em que ficará de folga, como em uma viagem em família, por exemplo, analise se o passeio  precisa ser feito durante a alta ou a baixa temporada. 

Afinal, há lugares onde não há vantagens em viajar durante a baixa temporada devido ao clima. Mas outros destinos podem ser até mais interessantes nesse período. Isso porque não terão a lotação costumeira da alta temporada. Aliás, você poderá aproveitar preços mais baixos, tanto de estadia quanto de passagem e até com as despesas de alimentação.

3. Qual seu orçamento?

Esse ponto pode ser até mais importante do que os dois anteriores no processo de como montar um roteiro de viagem. Afinal, não adianta planejar uma super viagem se o orçamento não vai cobri-la totalmente ou se você correrá o risco de ficar sem dinheiro no meio do passeio.

Enquanto estiver montando seu roteiro de viagem, lembre-se de colocar os valores que você poderá investir durante a estadia. Faça uma simulação de quanto gastará com cada coisa, desde transporte até alimentação e presentes. 

Não se esqueça de deixar uma reserva para emergência. Uma das dicas de viagem mais importantes é economizar o dinheiro durante um tempo, fazendo uma pequena poupança. Mesmo que seja apenas para imprevistos.


roteiro de viagem

4. Cartão ou dinheiro?

Além de estar com o orçamento bem definido, outra questão importante é se você pretende usar dinheiro ou cartão, principalmente se você fizer uma viagem internacional.

Nesse caso, mesmo com cartão internacional, é importante contar com notas da moeda do país em questão. Pesquise sobre locais onde você poderá sacar dinheiro se for necessário. Assim, você poderá curtir ao máximo o passeio, seja uma viagem a dois, sozinho ou com a família. 

5. Quais documentos você precisará?

Uma coisa tão simples, mas que pode acabar com a viagem, são os documentos, mais precisamente a falta deles. Se você for viajar dentro do território nacional, não há necessidade de passaporte, mas você precisa estar com o RG atualizado.

Muitas companhias rodoviárias e aéreas não aceitam documentos com mais de cinco anos. Além disso, verifique todos os documentos necessários para o check-in no hotel ou hotéis escolhidos. 

Além disso, verifique a necessidade de tomar vacinas. Se houver, leve os comprovantes com você. Esse cuidado deve ser maior ainda caso você esteja viajando com crianças. E, é claro, não se esqueça de ter sempre um bom guia de viagem sobre o local escolhido. 

Venha para o Rio Quente!

Agora que você já sabe o que precisa ter em um roteiro de viagem perfeito, aproveite para inserir no seu planejamento o Rio Quente Resorts como destino. Aqui, você poderá aproveitar piscinas de águas termais, parques radicais e o super parque aquático Hot Park.

O melhor de tudo é que faz calor o ano inteiro! Assim, você não precisa se preocupar com a época que terá para viajar, pois o Rio Quente é garantia de céu aberto e brisa refrescante em qualquer estação. 

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite as águas termais do Rio Quente pelo menor preço!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia