Descansar, relaxar e aproveitar bem cada momento, não há coisa mais gostosa do que isso, não é mesmo? Então, nada é melhor que lugares com natureza para viajar para desfrutar desses momentos. 

Pensando nisso, separamos essa lista com alguns dos melhores lugares para se conectar com a natureza aqui mesmo no Brasil. Se você quer saber quais são, prepare seu bloco de notas e comece a planejar seu próximo destino. Confira:

Norte

Com uma incrível biodiversidade, o Norte é a região mais úmida do país. Oferecendo cenários surpreendentes, ele é o berço da maior floresta tropical do mundo. Confira alguns dos melhores destinos na região:

Alter do Chão (Santarém) - Pará

Entre todos os lugares com natureza para viajar no Brasil, a vila Alter do Chão é um destino pouco conhecido pelos turistas. Localizado no Pará, o local é recheado de praias de água doce, paisagens naturais deslumbrantes e uma atmosfera rústica que encanta. 

Construído na beira do Rio Tapajós, ele é uma porta de entrada para a Amazônia. Por isso, costuma ser uma ótima opção para quem busca maior contato com a vegetação.

Manaus - Amazonas

Quem pensa em verde, não pode se esquecer do Amazonas, parte vital da história do Brasil. Quem visita Manaus se depara com paisagens surpreendentes e rica cultura. Aliás, é dos melhores lugares com natureza para viajar, dada a beleza da floresta Amazônica e de rios, como Negro e Solimões, que são de emocionar.

Nordeste

Caracterizado pelo bioma Caatinga, o Nordeste é uma região marcada pelas altas temperaturas e belíssimas praias. Quem deseja conhecê-lo pode desfrutar de bons momentos nos seguintes lugares:

Costa do Sauípe - Bahia

Localizada no litoral baiano, a Costa do Sauípe é um destino turístico imperdível para quem deseja mais contato com o meio ambiente. Envolvido por uma reserva ecológica preservada, o local possui um cenário paradisíaco de praias com piscinas naturais, areia branca, lagoas e rios cercados pela Mata Atlântica.

Lençóis Maranhenses - Maranhão

Com grandes dunas e lagoas cristalinas formadas pelas chuvas, os Lençóis Maranhenses são uma ótima opção turística para quem busca paisagens exóticas. Repleto de cenários naturais de tirar o fôlego, o local apresenta intensas trilhas, ideais para quem quer se aventurar e ter o máximo contato com o meio ambiente.

Centro-Oeste

Abrigando as nascentes dos principais rios brasileiros, como o Paraguai, o Araguaia e o Tocantins, o Centro-Oeste é uma região de vegetação rica e clima quente. Para visitá-lo e garantir ótimas experiências, você pode conhecer:

Bonito - Mato Grosso do Sul

Você certamente já ouviu sobre Bonito, um dos melhores lugares para viajar em contato com a natureza. No Mato Grosso do Sul, esse é um paraíso de águas cristalinas, cachoeiras refrescantes e paisagens deslumbrantes. Quer nadar com peixinhos coloridos e se aventurar em grandes trilhas? Esse é um excelente destino.

lugares com natureza para viajar

Rio Quente - Goiás

Águas termais, o maior parque aquático da América Latina e extensas áreas verdes, isso e muito mais, você encontra em Rio Quente, um dos lugares lindos da natureza do Centro-Oeste do país. Em Goiás, o destino é ideal para quem quer se conectar com o meio ambiente e se encantar com paisagens inesquecíveis como a Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes do mundo.

Sul

O Sul do país é caracterizado por ser a região mais fria do Brasil. Cercado pela Mata Atlântica e pela Mata de Araucárias, ele possui diferentes tipos de vegetação e paisagens marcadas por relevos de elevadas altitudes. Conheça a biodiversidade do lugar nos seguintes destinos:

Foz do Iguaçu - Paraná

Uma das molduras naturais mais bonitas do mundo, Foz do Iguaçu está entre os destinos que mais atraem turistas no Brasil e melhores lugares com natureza para viajar. As Cataratas do Iguaçu, cerca de 275 quedas d'água, são palco de um espetáculo vibrante da natureza, e a cidade tem atrações radicais para aventureiros.

Cambará do Sul - Rio Grande do Sul

Para quem busca por uma viagem com natureza e aventura, não pode deixar de visitar Cambará do Sul. Localizado precisamente a 980 metros de altura no Rio Grande do Sul, o destino destaca pelo cenário exuberante, que conta com imponentes cânions, cachoeiras e parques nacionais com extensas áreas verdes.

Sudeste

Reconhecido por comportar o mais importante polo industrial do país, o Sudeste é caracterizado por um clima ameno, com temperaturas médias anuais de 20ºC. Envolvida pela Mata Atlântica, a região possui uma rica biodiversidade que oferece os mais diversos cenários naturais. Confira alguns deles, em:

Brotas - São Paulo

Localizado no interior de São Paulo, Brotas é o destino perfeito para amantes de aventura. Isso porque a área é famosa pelo rafting, um esporte de aventura baseado nas descidas em corredeiras. Além disso, o local conta com paisagens superemocionantes, com belíssimas cachoeiras e uma densa vegetação.

Ibitipoca - Minas Gerais

Conceição de Ibitipoca, no sul de Minas Gerais, é um dos maiores lugares com natureza presentes na região Sudeste do país. Com um gigantesco parque estadual que abriga dezenas de cachoeiras, grutas e trilhas, a cidade certamente é um destino fantástico para conhecer e se conectar com o meio ambiente.

Conecte-se com a natureza no Rio Quente Resorts!

Ficou com vontade de ver lugares com natureza para viajar e aproveitar bem seus dias de folga? Então, venha conhecer um dos destinos mais bonitos de Goiás nas instalações do Rio Quente. A 30 km de Caldas Novas, o resort conta com atrações incríveis, perfeitas para todas as idades.

Além disso, o Rio Quente está com a capacidade reduzida e segue todas as medidas de prevenção ao Coronavírus, orientadas pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, aproveite, acesse agora nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos