* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Quem não ama colocar o pé na estrada e se aventurar por novos destinos, não é mesmo? Por isso, uma viagem de carro é uma opção incrível para conhecer vários cenários diferentes e desbravar lugares surpreendentes. 

Para fazer uma viagem de carro pelo Brasil, é importante se planejar bem e se atentar a alguns pontos do trajeto. Pensando nisso, que tal ficar por dentro de algumas dicas e opções de rotas antes de se programar? Confira!

5 dicas para viajar de carro

Para garantir uma viagem de carro sem dores de cabeça, é essencial tomar alguns cuidados. Além de definir para qual destino ir, tomar decisões sobre o veículo é o melhor caminho para ter uma viagem tranquila e segura.

1. Saiba qual carro escolher!

O carro de viagem é, sem dúvidas, a parte mais importante de todo o processo. Então, é indispensável buscar veículos confortáveis e que atendam às suas necessidades. Na hora de escolher, avalie o espaço do veículo assim como seu custo-benefício de quilometragem rodada por litro de combustível.

2. Faça revisão no veículo

Se você optar pelo aluguel de carro para viagem ou por ir com seu próprio veículo, não se esqueça de fazer a revisão. Sabendo que muito provavelmente o carro vai rodar durante horas, é fundamental que ele esteja funcionando bem. Para isso, não deixe de conferir a calibragem do pneu, o nível de água, freios, suspensão, faróis e óleo.

3. Trace o percurso

Traçar o percurso é basicamente calcular a viagem de carro. Com isso, você poderá se certificar do quanto irá andar e gastar no percurso. Ao traçar a rota, você ainda fica por dentro das condições das rodovias e possibilidades de diferentes caminhos até o destino. Para isso, utilize um GPS ou Mapa.

4. Organize seu orçamento

É normal se perguntar qual é o custo de uma viagem de carro, afinal, com um veículo você não pode simplesmente comprar uma passagem! Por isso, depois de decidir o destino e o veículo em que vai pegar a estrada, organize seu orçamento. Para isso, verifique previamente a média do quanto irá gastar com: gasolina, pedágio, hospedagens e alimentação.

5. Curta o trajeto!

O principal diferencial em uma viagem de carro com sua família, amigos ou até mesmo sozinho, é poder desfrutar de bons momentos dentro e fora do veículo. Assim como visualizar diferentes paisagens no percurso, você poderá aproveitar para colocar o papo em dia ou curtir as músicas que ama enquanto dirige. 

Dica: faça playlists com suas músicas favoritas, crie brincadeiras para divertir as crianças e lembre-se de fazer paradas para alongar o corpo e evitar a fadiga. Não se esqueça dos lanchinhos, petiscos e kits de primeiros-socorros.

Se quiser mais detalhes sobre como planejar uma viagem tranquila e segura, baixe nosso e-book. Nele, você encontrará cinco dicas para organizar uma viagem de carro perfeita.

viagem de carro 1

Opções de rotas para viajar de carro no Brasil

Agora que você já conferiu algumas dicas importantes sobre como programar uma viagem de carro, que tal conhecer algumas das principais rotas para fazer essa viagem dentro do Brasil?

Rota das emoções | Ceará, Piauí e Maranhão

Quem quer fazer uma viagem de carro pelo Nordeste pode desfrutar da rota das emoções. Conectando os três estados nordestinos, o passeio de 650 km é uma opção perfeita para quem quer desfrutar de cenários paradisíacos.

De Belém a Mosqueiro | Pará

Localizada a 70 km de Belém, a cidade de Mosqueiro é um ótimo lugar para conhecer em uma viagem de carro. Recheado de praias de água doce surpreendentes, o destino está entre uma das principais rotas rodoviárias do norte do país.

Do Rio de Janeiro a Petrópolis | Rio de Janeiro

No Sudeste, quem deseja fazer uma viagem tranquila de carro pode conhecer a cidade Petrópolis, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Também conhecida como Cidade Imperial, é ideal para quem deseja conhecer mais sobre a história do país. Ela está a 70 km da capital carioca e, em um percurso de carro, demora aproximadamente 1h20.

De Florianópolis a Bombinhas | Santa Catarina

Em uma rota de 76 km, que dura em torno de 1h20, quem deseja viajar de carro na capital catarinense pode conhecer a incrível cidade de Bombinhas. Reconhecida por abrigar 40 praias diferentes, o local conta cenários paradisíacos, com águas cristalinas e ondas para surf.

De Goiânia a Rio Quente | Goiás

Quem já procurou bons destinos para viajar de carro em Goiás já ouviu falar de Rio Quente. Palco das mais lindas paisagens do cerrado brasileiro e reconhecido por suas águas naturalmente aquecidas, a cidade é um ótimo destino para conhecer no centro-oeste. 

A pouco mais de 170 km da capital, quem deseja se aventurar na cidade pode fazer um breve trajeto de 2h de Goiânia a Rio Quente. Além disso, a região também fica próxima da cidade Caldas Novas, uma boa opção de parada durante o percurso.

Venha conhecer o Rio Quente!

Se deu vontade de conhecer o melhor destino de Goías na sua próxima viagem de carro, não se preocupe! Aqui no Rio Quente Resort você encontra as melhores opções de hospedagens e atrações imperdíveis para todas as idades.

Além disso, nossas instalações estão seguindo todos os protocolos de saúde  orientados pelo InCor e recomendados pela OMS, incluindo capacidade reduzida, disponibilização de álcool em gel e mais. Então, é só conferir nossos pacotes promocionais e agendar sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia