Quem não ama colocar o pé na estrada e se aventurar por novos destinos, não é mesmo? Por isso, uma viagem de carro é uma opção incrível para conhecer vários cenários diferentes e desbravar lugares surpreendentes. 

Se for viajar com seu próprio carro ou com carro alugado, há cuidados específicos no preparo do veículo e ao traçar rotas. Felizmente, hoje, temos muitas informações e tecnologias que auxiliam o viajante.

Para fazer uma viagem de carro pelo Brasil, é importante se planejar bem e se atentar a alguns pontos do trajeto. Pensando nisso, que tal ficar por dentro de algumas dicas e opções de rotas antes de se programar? Confira!

5 dicas para viajar de carro

A fim de garantir uma viagem de carro sem dores de cabeça, é essencial fazer um planejamento. Além de definir para qual destino ir, tomar decisões sobre o veículo é o melhor caminho para ter uma viagem tranquila e segura.

1. Faça revisão no veículo

Se você optar pelo aluguel de carro para viagem ou por ir com seu próprio veículo, não se esqueça de fazer a revisão. Sabendo que, muito provavelmente, o carro vai rodar durante horas, é fundamental que ele esteja funcionando bem. Para isso, não deixe de conferir a calibragem do pneu, o nível de água, os freios, os faróis e o óleo.

2. Trace o percurso

Traçar o percurso é, basicamente, calcular a viagem de carro. Com isso, você poderá se certificar do quanto irá andar e gastar no percurso. Ao traçar a rota, você ainda fica por dentro das condições das rodovias e de diferentes caminhos até o destino. Para isso, utilize um app de viagem de carro, GPS ou o aplicativo de mapas que você preferir.

3. Organize seu orçamento

É normal se perguntar quanto custa viajar de carro. Por isso, depois de decidir o destino e o veículo em que vai pegar a estrada, organize seu orçamento. Para isso, verifique previamente a média do quanto irá gastar com: combustível, pedágio, hospedagens e alimentação.

4. Curta o trajeto!

O principal diferencial em uma viagem de carro com sua família, amigos ou até mesmo sozinho é poder desfrutar bons momentos dentro e fora do veículo. Assim como visualizar diferentes paisagens no percurso, você poderá aproveitar para colocar o papo em dia ou curtir as músicas que ama enquanto dirige. 

5. Cuidados para viajar com crianças 

A viagem de carro com crianças e bebês requer atenção e algumas atividades. Com os bebês, siga todas as instruções para colocar o bebê-conforto, além de fazer paradas para amamentar e acalmar o pequeno. Já com as crianças, faça brincadeiras e cantorias para distraí-las e fazer o trajeto passar rápido.

viagem de carro 1

Opções de rotas para viajar de carro no Brasil

Agora que você já conferiu algumas dicas importantes sobre como programar uma viagem de carro, que tal conhecer alguns dos principais lugares para viajar de carro? Você pode conhecer diferentes biomas e regiões do país com a flexibilidade do veículo.

Rota das emoções | Ceará, Piauí e Maranhão

Quem quer fazer uma viagem de carro pelo Nordeste pode desfrutar a rota das emoções. Conectando os três estados nordestinos, o passeio de 650 km é uma opção perfeita para quem quer curtir cenários paradisíacos.

Do Rio de Janeiro a Petrópolis | Rio de Janeiro

No Sudeste, quem deseja fazer uma viagem tranquila de carro pode conhecer a cidade Petrópolis, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Também conhecida como Cidade Imperial, é ideal para quem deseja conhecer mais sobre a história do país. 

De Florianópolis a Bombinhas | Santa Catarina

Em uma rota de 76 km, que dura em torno de 1h20, quem deseja viajar de carro na capital catarinense pode conhecer a incrível cidade de Bombinhas. Reconhecida por abrigar 40 praias diferentes, o local conta cenários paradisíacos, com águas cristalinas e ondas para surfe.

De Goiânia a Rio Quente | Goiás

Quem já procurou bons destinos para viajar de carro em Goiás já ouviu falar do Rio Quente. Palco das mais lindas paisagens do cerrado brasileiro e reconhecida por suas águas naturalmente aquecidas, a cidade é um ótimo destino para conhecer no Centro-Oeste. 

A pouco mais de 170 km da capital, quem deseja se aventurar na cidade pode fazer um breve trajeto de 2h de Goiânia a Rio Quente. Além disso, a região também fica próxima da cidade Caldas Novas, uma boa opção de parada durante o percurso.

Venha conhecer o Rio Quente Resorts!

Se deu vontade de conhecer o melhor destino de Goiás na sua próxima viagem de carro, não se preocupe! Aqui, no Rio Quente Resort, você encontra as melhores opções de hospedagens e atrações imperdíveis para todas as idades.

Ao adquirir um de nossos pacotes de viagem, você tem acesso total ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil. O local conta com diversas atrações, desde brinquedos radicais até piscinas para relaxar, todo em águas quentinhas!

Então, confira um de nossos pacotes promocionais, que oferecem facilidades como descontos de passagem aérea e serviço de transfer. O Rio Quente tem uma estrutura completa com piscinas, restaurantes, quadras e passeios!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos