Pensando em fazer as malas para curtir uns dias de folga? Para aproveitar com segurança, que tal uma viagem de carro? O momento pede mais atenção na hora de planejar um destino e é uma oportunidade para experimentar coisas novas. 

Viajar de carro é uma forma de conhecer as belezas naturais do Brasil, passar um tempo com a família e evitar filas, aglomeração e atrasos de voo. E o melhor? O horário de saída e chegada é você quem decide, assim como o momento de paradas. Aproveite as dicas abaixo para se planejar.

1.Qual carro escolher?

O primeiro passo para uma viagem de carro em família bem-sucedida é possuir um veículo confortável que atenda às suas necessidades. Itens como ar-condicionado, som e bagageiro espaçoso são diferenciais. Outro ponto a ser considerado é o custo-benefício de quilometragem rodada por litro de gasolina.

Avalie também a contratação de um seguro. Quanto ao tamanho do veículo, considere o número de passageiros. Caso o carro vá com os 5 lugares ocupados, opte por modelos mais amplos. Entre as dicas para viajar de carro, lembre-se de conferir previamente a calibragem do pneu, o nível da água e do óleo e os demais fatores. 

2.Dicas para viajar de carro: trace o trajeto antes

Saber qual a condição da rodovia é fundamental para evitar imprevistos. Por isso, conte com o auxílio de mapas e GPS na hora de escolher as possibilidades de rotas de carro entre seu ponto de partida e o destino final.

Considere pedágios no caminho, incidência de radares e disponibilidade de postos para parada ou mesmo se será preciso alugar carro para viajar. Uma dica é fazer o download do mapa fornecido pelo GPS, assim, caso você fique sem internet durante o caminho, garante que não vai se perder. 


viagem de carro 1

3.Curta o trajeto!

O principal diferencial de viajar de carro é que a viagem começa assim que você aciona os motores. Então, é importante aproveitar o trajeto e estar preparado para se entreter durante as horas da viagem.

Faça uma playlist com suas músicas preferidas, crie brincadeiras para divertir as crianças e lembre-se de fazer paradas para alongar o corpo e evitar a fadiga. Outro ponto importante é ter em mãos lanchinhos e petiscos e um kit de primeiros socorros, caso alguém sinta enjoos durante o caminho. 

4. Aonde ir em uma viagem de carro?

As opções de locais a céu aberto e com muita natureza por perto são boas escolhas, tanto para desconectar de telas e relaxar em meio aos sons de passarinhos e água corrente como pelo menor risco de contágio de doenças.

Se você ainda não conhece o paraíso das águas quentinhas, Rio Quente, precisa conhecer. O destino é adequado para pessoas de todas as idades e possui fácil acesso para quem opta pelo carro como meio de transporte. 

Além do parque de diversões, é possível se hospedar no resort e curtir as facilidades de alimentação no local, translado seguro e sem estresse e acesso às atrações de entretenimento, como espetáculos e shows.

É fundamental, neste momento, poder curtir a viagem sem se preocupar. Por isso, o resort e parque Rio Quente contam com medidas rígidas de segurança. Saiba mais sobre os protocolos adotados. 

A distância de algumas cidades próximas e capitais até o Rio Quente

  • Goiânia (GO): 174 km | 2h19min de viagem
  • Brasília (DF): 317km I 4h48 min de viagem
  • São Paulo (SP): 441 km| 5h26min de viagem
  • Belo Horizonte (MG): 709 km I 10h11 min de viagem 
  • Campo Grande (MS): 869 km I 11h39 min de viagem
  • Rio de Janeiro (RJ): 1.169 km | 15h32min de viagem 
  • Caldas Novas (GO): 28.3 km | 31 min de viagem
  • Uberaba (MG): 288 km I 4h16 min de viagem
  • Uberlândia (MG): 186 km  I 2h49 min de viagem
  • Ribeirão Preto (SP): 473 km I 6h21 

5.Como se preparar para viagens mais longas?

Para quem prefere viagens de carro mais curtas, cidades como Brasília, Goiânia e Uberlândia estão próximas ao Rio Quente. Ideal para quem pode viajar apenas pelo fim de semana.

Já se você é acostumado a dirigir longas distâncias ou deseja fazer uma roadtrip pelo Brasil, o trajeto entre São Paulo ou Rio de Janeiro ao Rio Quente passa por diferentes biomas brasileiros, como o Cerrado e a Mata Atlântica, e possui muitos pontos de parada.

Experimente alternar a direção com outro motorista e conhecer as cidades pelo caminho. Há muitas opções de hotel que estão seguindo os protocolos de segurança, além de aluguel de espaços de uso exclusivo do hóspede, como apartamentos ou chalés.

Conheça os pacotes promocionais e programe-se. Temos opções de estadia para dois, três e até sete dias no paraíso!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no telefone a qualquer hora!

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia