* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Não há nada como colocar o pé na estrada e seguir rumo a destinos paradisíacos no seu ritmo, sem se preocupar com horários, tempo ou burocracias. Você sabe como calcular os custos de uma viagem de carro?

Mesmo sendo um meio de transporte cômodo, viajar de carro gera despesas. Pensando nisso, preparamos um guia com algumas dicas para ajudar a calcular seus gastos de viagem. Confira!

Por que calcular os custos de uma viagem de carro?

Quando decidimos viajar, o primeiro passo para garantir que tudo saia como esperado é o planejamento. Somente assim conseguimos elaborar um roteiro e garantir que nada fuja do controle.

Nesse caminho, em uma viagem de carro, colocar tudo no papel é essencial. Assim, você pode decidir o melhor jeito para seguir, checando tudo o que vai ser necessário durante o trajeto.

Dessa forma, ao simular os custos de uma viagem de carro, você organiza seu orçamento e evita gastos desnecessários. Além disso, é possível tornar o percurso mais agradável, optando por rotas mais curtas ou com belíssimas paisagens.

Passo a passo: calcule os custos da sua viagem!

Sabendo que o planejamento é fundamental para uma viagem tranquila, que tal algumas dicas para calcular os custos? Veja a seguir o passo a passo e descubra como organizar sua próxima aventura!

1. Revisão/Manutenção

Na hora de embarcar rumo a um novo destino, ter um carro bom para viagem é indispensável. Por isso, o primeiro passo para calcular os custos de viajar dessa forma é encaixar o valor de uma revisão completa do veículo nas despesas, assim como da manutenção, caso seja necessário.

Normalmente, os itens revisados são pneus, correias e filtros de ar do motor, sistema de arrefecimento, fluidos dos freios, óleos, lâmpadas, velas, filtros de combustível, escapamento e balanceamento.

2. Combustível

Caso você dirija diariamente, sabe que o principal custo de viagem de carro é o combustível. Por isso, é fundamental calcular o peso desse item no orçamento antes de pegar a estrada.

Assim, para calcular a gasolina em uma viagem, é necessário descobrir o quanto o carro consome de acordo com os quilômetros rodados. Dessa forma, você pode descobrir quanto o veículo anda com 1 L de combustível.

Outro ponto importante é lembrar que o consumo de combustível é menor na estrada do que na cidade, então tenha em mente que a despesa vai ser diferente do dia a dia. Para facilitar, você pode optar por aplicativos que funcionam como um simulador de gasto de gasolina ou etanol, pois eles ajudam muito durante o processo.

3. Pedágios

Quando for calcular os custos de uma viagem de carro, não esqueça de incluir os pedágios. Apesar de ser um valor mais baixo, é necessário somá-los para que nada fuja do esperado.

Então, antes de sair de casa, faça um mapeamento de todos os pedágios previstos no percurso, assim como seus valores. Para isso, é possível utilizar algumas ferramentas de busca na internet ou algum aplicativo.

custos de uma viagem de carro

4. Limpeza

Independentemente da extensão da viagem, pensar na limpeza do veículo também é importante. Pensando nisso, você pode incluir no orçamento uma ida ao lava rápido ou higienizá-lo em casa mesmo, afinal, nada como um transporte limpinho para tornar todo o percurso mais agradável.

5. Despesas durante o trajeto

Fora os custos fixos, durante uma viagem de carro, também é necessário pensar nas despesas adicionais, como paradas, refeições e até mesmo atrações. Então calcule isso previamente, defina quais vão ser os pontos e inclua no orçamento.

Quer mais detalhes como esse? Não deixe de conferir nosso e-book. Nele você encontra cinco dicas para organizar uma viagem de carro perfeita e muito mais. Aproveite!

Como ir de Goiânia ao Rio Quente Resorts?

Após descobrir como calcular os gastos de uma viagem de carro, que tal aprender a chegar no Rio Quente Resorts com seu veículo? Localizado a cerca de 200 km da capital goiana, o lugar é o destino ideal para seus dias de descanso.

Para chegar até lá saindo de Goiânia, basta pegar a BR-352 e seguir rumo à GO-139. Ou, se preferir, é possível pegar a BR-153 sentido via GO-217. Os dois percursos duram cerca de 2h30, sendo o segundo deles o mais longo.

Embarque nessa aventura!

E aí, gostou de saber como calcular os custos de uma viagem de carro e como chegar até o Rio Quente com o veículo? Então, já prepare as malas e embarque rumo a essa aventura.

Oferecendo acomodações superaconchegantes e atrações imperdíveis, o complexo de hotéis é referência quando o assunto é conforto e diversão. Sem contar que, em todas as áreas, seguimos os protocolos de saúde orientados pela OMS para você poder curtir tudo com muita segurança.

Assim, não tem como resistir né? Então, confira nossos pacotes promocionais, faça sua reserva e venha desfrutar as maravilhas do cerrado brasileiro. Esperamos por você!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia