* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Quer aproveitar a maior festa do ano para conhecer novos destinos e colecionar lembranças inesquecíveis? Então, que tal descobrir quais são os melhores lugares para viajar no Carnaval

Seja para curtir a folia, seja para relaxar, é possível encontrar diferentes destinos maravilhosos para viajar no Carnaval. Para ajudar você a escolher, separamos seis opções incríveis dentro e fora do país. Confira e aproveite!

1. Rio de Janeiro: para aproveitar a folia e o samba

É quase impossível falar de lugares para viajar no Carnaval sem pensar no Rio de Janeiro. Além das lindíssimas praias, o município é conhecido mundialmente pelo samba e, é claro, pelos tradicionais desfiles de Carnaval.

Mesmo que você tenha o costume de acompanhá-los pela televisão, se quiser viver uma experiência inesquecível, vale a pena apostar em uma viagem de Carnaval para a cidade maravilhosa. Além dos desfiles do grupo especial, você pode assistir a diversas escolas de base ou de bairros.

Não podemos deixar de falar também dos amados bloquinhos de rua que tomam a cidade com multidões cantando e dançando. Portanto, a cidade do Rio de Janeiro é o destino perfeito para aquela folia ao lado de quem ama.

2. Costa do Sauípe: para relaxar em um resort all-inclusive

Quem ainda não sabe para onde viajar no Carnaval também pode aproveitar o feriadão para relaxar no complexo de hotéis da Costa do Sauípe. Localizado na cidade de Mata de São João, a cerca de 76 km do aeroporto de Salvador, o resort é referência quando o assunto é diversão. 

Cercado pelas mais lindas paisagens do litoral norte da Bahia, o complexo oferece acomodações aconchegantes e atrações para todas as idades. Tudo isso contando com um sistema de hospedagem all-inclusive recheado com todas as refeições, petiscos e bebidas inclusas. 

No Carnaval, o resort também oferece uma programação especial com oficinas e atividades para celebrar a data. Além disso, os visitantes podem aproveitar a passagem pela cidade para conhecer as lindíssimas praias da região que incluem: Praia da Oca, Praia do Forte e Praia Tranquila. 

3. Lisboa: para conhecer a Europa e o Carnaval português

Quem quer aproveitar o feriadão para fazer aquela viagem para a Europa pode embarcar rumo a Lisboa, capital de Portugal. Isso porque, além de não ter que se preocupar com o idioma, ao visitar a cidade, você pode seguir viagem e conhecer diferentes destinos europeus.

Lá, também é possível escolher entre aproveitar os dias para relaxar em lugares tranquilos à beira-mar ou curtir o Carnaval português em cidades próximas, como  Torre Vedra e Loures. A respectivamente 40 e 25 minutos de distância de Lisboa, os municípios oferecem um Carnaval espetacular.

4. Jalapão: para se conectar com a natureza

Se você está a procura de um lugar tranquilo para viajar no Carnaval para fugir da loucura das cidades cheias, o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, é um dos destinos ideais. Envolvido por uma extensa área verde, o local abriga os lindos cenários do estado.

Em meio às belezas, é impossível não se encantar com a paisagem alaranjada das dunas e com as matas fechadas que abrigam trilhas repletas de lagos, rios e cachoeiras incríveis de águas cristalinas. Fora isso, é possível observar de perto animais típicos da fauna brasileira, como tamanduá-bandeira, arara-azul, onça e muito mais.

lugares para viajar no carnaval

5. Santiago: para escapar do agito

Outra opção para quem quer fugir da bagunça e busca lugares para viajar no Carnaval é a cidade de Santiago, capital do Chile. Oferecendo atrações para todos os gostos, a cidade é supertranquila e conta com parques, museus, shoppings, bares, etc. 

Para quem gosta de apreciar um bom vinho, é possível visitar diversas vinícolas e participar da colheita das uvas na cidade — que acontece sempre entre fevereiro e abril. Você também pode se divertir com a vida noturna da região, que conta com bares e baladas badalados.

6. Rio Quente: para se jogar no Ziriguidum!

Ainda entre os melhores lugares para viajar no Carnaval, está o complexo de hotéis do Rio Quente. Localizado a cerca de 200 km da capital goiana, o resort é o berço das famosas piscinas de águas termais, naturalmente aquecidas, e atrai inúmeros turistas diariamente.

Considerado um dos principais destinos de Carnaval para a família, o Rio Quente possui uma estrutura completa, com acomodações superconfortáveis e lazer para todos os gostos. Em meio às atrações, está um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park! 

Durante o feriado, o resort oferece a maior festa de Carnaval em Goiás, o Ziriguidum! A programação conta com ambientes temáticos, intervenções artísticas, bloquinhos, pocket shows carnavalescos e muito mais. 

Venha aproveitar a maior festa do Brasil no Rio Quente!

E aí, ficou mais fácil escolher entre os lugares para viajar no Carnaval? Não perca mais tempo! Aproveite nossas dicas e comece já a planejar sua viagem de Carnaval para o Rio Quente Resorts. 

Além de todo o conforto e diversão, no complexo, sua segurança é garantida. Isso porque, em todas as alas, estamos seguindo as medidas de prevenção à COVID-19 orientadas pela OMS. Então, é só conferir nossos pacotes promocionais e fazer a reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

Demais localidades