* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Escolher os melhores resorts para a família requer alguns cuidados. Isso porque, ao montar o seu roteiro, é importante selecionar um destino que tenha diversão, segurança e conforto para todos os membros da viagem, principalmente se você está viajando com a criançada.

Pensando nisso, o blog do Rio Quente preparou um conteúdo especial para você decidir os melhores resorts do Brasil para esse momento em família. Então, pegue o seu bloquinho e anote as nossas seis dicas infalíveis sobre o assunto!

1. Pesquise os melhores valores para a sua viagem

O planejamento financeiro é uma parte essencial para uma viagem em família. Por isso, para eleger o resort ideal, analise os gastos referentes a acomodações e outros serviços. Nesse caso, você deve considerar as suas necessidades para optar por um pacote que inclua tudo que precisa por um bom custo-benefício.

É importante verificar no site ou na recepção dos resorts para família sobre promoções e descontos relacionados a crianças e melhor idade. Aqui no Rio Quente, por exemplo, a diária infantil só é cobrada caso os pequenos tenham mais de 11 anos.

2. Escolha a melhor acomodação para a sua família

Junto ao planejamento financeiro, é fundamental verificar qual é a acomodação mais confortável para sua estadia entre os melhores resorts para a família. Se você está viajando com bebês ou crianças pequenas, opte por um hotel que tenha os equipamentos necessários para cuidar deles, como copas e berços.

Descansar é essencial para aproveitar bem sua viagem. Por isso, verifique se a acomodação escolhida tem quartos arejados, claros e espaçosos. Assim, todos ficam confortáveis e têm boas noites de sono para curtir toda a diversão no dia seguinte.

3. Saiba quais são as opções de lazer do resort

As opções de lazer são essenciais para decidir os melhores resorts para família no Brasil. Por isso, ao montar seu roteiro, pesquise destinos com atrações variadas e divertidas. Se estiver com crianças, verifique se o hotel tem um espaço para elas brincarem.

É essencial avaliar a faixa etária de cada atração, porque alguns lugares oferecem atividades apenas para crianças mais velhas ou apenas para as mais novas. Para montar seu roteiro, é ideal buscar um destino capaz de divertir todas as idades, desde os adultos até a criançada.

Imagem de um homem segurando uma criança no alto como brincadeira. Eles estão próximos a um brinquedo de um parque aquático.

4. Priorize a segurança

Quando viajamos em família, sempre nos preocupamos com a segurança de todos, não é mesmo? Principalmente nos casos de grupos com crianças. Por isso, ao escolher os melhores resorts para a família, verifique se os hotéis têm uma equipe especializada para garantir que todos fiquem seguros.

Também é importante que essa segurança ocorra 24h por dia e em todos os ambientes do resort, desde as áreas comuns até as piscinas e demais atividades. Afinal, é um momento para relaxar e se divertir sem preocupações.

5. Conte com suporte em todos os momentos

Sempre surgem dúvidas na hora de selecionar um resort para viajar com bebê, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, não é mesmo? Por isso, é fundamental optar por um destino que ofereça suporte para esclarecer seus questionamentos antes, durante e até depois da sua viagem.

Na hora da compra do seu pacote, analise se o local possui uma boa equipe de vendas, que explique todos os aspectos das hospedagens e dos serviços para deixar a viagem mais confortável. O Rio Quente conta com o suporte especial da Aviva para ajudar em todos os momentos.

6. Opte por destinos com Selo de Turismo Responsável

O bem-estar e a saúde de todos é muito importante ao decidir os melhores resorts para a família. Por isso, verifique se o destino escolhido tem protocolos de prevenção à COVID-19 aprovados pelo Ministério do Turismo por meio do Selo de Turismo Responsável.

O Rio Quente tem esse selo e adota várias medidas para garantir a sua saúde durante a estadia. Por aqui, você pode fazer o seu check-in online, o que evita filas e aglomerações. Além disso, reforçamos nossos processos de higienização em todo o resort.

Venha conhecer o Rio Quente!

Agora que já sabe como escolher resorts para família no Brasil, que tal conhecer mais sobre o Rio Quente? Localizado a 27 km de Caldas Novas, o complexo conta com cinco opções de hospedagem, atrações para todas as idades e uma variedade gastronômica incrível.

Por aqui, todas as acomodações (Hotel Luupi, Hotel Turismo, Hotel Giardino, Hotel Pousada e Hotel Rio Quente Cristal Resort) têm regime de meia-pensão, ou seja, com café da manhã e jantar inclusos. Além disso, você tem acesso a várias atrações do resort, como o Parque das Fontes e o incrível Hot Park.

É claro que não podemos falar do Rio Quente sem mencionar o Hot Park! O parque tem atrações incríveis para todos se divertirem. Se quiser relaxar e curtir as águas naturalmente quentes do resort, o Lazy River e a Praia do Cerrado são ideais. Para quem ama aventuras, a tirolesa e o mergulho são paradas obrigatórias.

Viu só? O Rio Quente é um dos melhores resorts para a família. Por aqui, sua viagem é divertida, confortável e segura, já que seguimos todas as medidas de prevenção à COVID-19. Confira nossos pacotes promocionais e agende a sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia