* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Embarcar rumo a novos destinos é sempre uma aventura. Assim como em qualquer novidade, é comum ter dúvidas na hora de se planejar. Afinal, saber como organizar a mala e quais acessórios para viagem levar sempre gera incertezas.

Pensando nisso, a equipe do Rio Quente separou uma lista com alguns dos acessórios para viagem indispensáveis. Confira:

Mala

Parece óbvio, mas pode não ser. Ter a mala ideal é sem dúvidas indispensável para garantir uma viagem agradável. Nela, você poderá colocar itens como roupas, calçados e demais acessórios, grandes e pequenos, que farão parte da sua rotina no destino.

Necessaire e organizadores de mala

Assim como a própria mala, uma necessaire é um acessório essencial na hora de viajar. Dentro dela, você poderá colocar itens mais delicados e objetos menores, que podem ser danificados se ficarem diretamente dentro da bagagem. 

Além dela, organizadores ajudam muito na hora de dispor as peças dentro da mala. Com eles, você deixa tudo no jeito e otimiza espaço para aproveitar a viagem sem se preocupar com a bagunça.

Bagagem de mão

A bagagem de mão é mais do que indispensável durante uma viagem. Diferente das malas, elas podem ir dentro do transporte e devem pesar até 10 kg. Normalmente, comportam itens menores e mais frágeis.

Mochila ou bolsa

As mochilas ou bolsas, servem para guardar itens pessoais, como dinheiro, documentos e objetos de valor. Supernecessárias em uma viagem, elas também vão dentro do transporte, mas se diferem da bagagem de mão pelo tamanho — sendo bem menores.

Tags ou identificadores de bagagem

Ninguém merece ficar horas na esteira tentando achar a bagagem, não é mesmo?! Por isso, as tags ou identificadores de bagagem ajudam muito e estão na lista dos acessórios para viagem internacional indispensáveis.

Encontrados em diferentes modelos, esses acessórios para viagem auxiliam na hora de identificar a mala e previnem o extravio da bagagem. Além disso, eles fazem com que nenhuma outra pessoa se confunda e acabe levando o item por engano.

Porta-documentos

Entre as dicas de acessórios para viagem, o porta-documentos é sem dúvidas o mais popular. Similar a uma carteira, o item é superprático e garante que os documentos importantes estejam facilmente em mãos durante todo o trajeto.

acessórios para viagem 1

Eletrônicos e periféricos

Celulares, tablets, adaptadores de tomada e até mesmo um carregador de bateria portátil são itens que realmente não podem ficar de fora da sua mala! Seja para trabalhar, se comunicar ou registrar os momentos no destino, os eletrônicos e periféricos fazem parte do processo de viagem e não podem ser esquecidos.

Itens de higiene pessoal

Viajar com segurança é fundamental para ter bons dias de folga. Para isso, levar itens de higiene pessoal é indispensável, principalmente no momento em que estamos vivendo. Por isso, não esqueça seu álcool em gel e suas máscaras de proteção!

Kit de primeiros socorros e remédios

Seja em uma viagem longa ou mais curta, ter um kit de primeiros socorros, assim como remédios para dores comuns, é sempre importante. Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer no trajeto ou até mesmo no destino final, né?! Então, é bom estar sempre preparado.

Objetos de entretenimento

Uma boa música, um livro ou um videogame portátil são ótimos companheiros de viagem. Além de te deixarem entretido, eles fazem com que o percurso seja mais rápido e divertido.

Três dicas infalíveis para te ajudar a fazer as malas

Agora que você já sabe quais são os acessórios para viagem que não podem ficar de fora da sua bagagem, que tal descobrir como organizá-los dentro dela?! Aqui estão três dicas infalíveis para te ajudar nessa missão:

1. Planeje antes de começar

Levar uma única mala grande para toda família ou uma mochila antifurto para cada um? Tomar esse tipo de decisão é fundamental na hora de viajar. Por isso, a dica é planejar! Defina quais serão as bagagens, assim como as demais peças que irá levar para viagem, e só depois comece a arrumá-las.

2. Separe tudo antes de colocar na bagagem

Depois de escolher os itens que levará, é hora de separar tudo para colocar na bagagem. Nessa hora, uma ótima alternativa é separar as peças por categoria e ir organizando de acordo com a dimensão da mala.

3. Otimize espaço!

Um truque na hora de fazer as malas é otimizar o máximo de espaço possível. Para isso, utilize organizadores e seja criativo para comportar itens menores, por exemplo, colocar as meias dentro dos sapatos e as joias dentro de um porta-comprimidos.

Venha conhecer o Rio Quente na sua próxima viagem!

Depois de todas essas dicas, deu vontade de planejar sua próxima viagem?! Então, que tal vir conhecer as maravilhas do Rio Quente Resort?! Aqui você conta com acomodações aconchegantes e opções de lazer para todas as idades! 

Lembrando ainda que estamos seguindo todos os protocolos de saúde contra o coronavírus, orientados e recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, é só conferir nossos pacotes promocionais, fazer sua reserva e aproveitar!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia