Que o Complexo do Rio Quente Resorts é cercado de beleza natural, paisagens exuberantes, piscinas de águas quentes você já sabe, mas provavelmente tem um outro lado do resort que você ainda não conheça. O Rio Quente Resorts é um dos principais polos de preservação do país, reconhecido e premiado como resort mais sustentável do Brasil. O Grupo Rio Quente tem a missão e preocupação com a gestão de impactos ambientais, além de questões de responsabilidade social e auxílio no desenvolvimento da comunidade local. Quer saber mais? Então vem com a gente e fique por dentro das ações sociais e doações de alimentos realizadas por nós.

Outubro Rosa: apoio a causa da prevenção do câncer de mama

O movimento Outubro Rosa estimula a busca por informação e conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. É uma ação que acontece internacionalmente e o Grupo Rio Quente também apóia a iniciativa. Para incentivar o autoexame e a busca por informações médicas, durante todo o mês de Outubro as piscinas do Parque das Fontes estão sendo iluminadas em alusão ao tema. Uma iniciativa simples, mas muito importante nessa jornada de prevenção.

Responsabilidade Social: um compromisso do Grupo Rio Quente

O Grupo Rio Quente incentiva e promove ações sociais e doações que auxiliem no desenvolvimento e manutenção de projetos e instituições sociais locais. Para isso, são arrecadados alimentos não-perecíveis através da venda de ingressos promocionais no Hot Park. Algumas promoções, como o ingresso com desconto para aniversariante, ficam condicionadas a doação de 2kg de alimento não-perecível. Esses alimentos arrecadados são doados a instituições de caridade das cidades de Caldas Novas, Rio Quente e Morrinhos.

Somente entre janeiro e maio de 2017, mais de 2.200 kg de alimentos e 205 litros de óleo e leite foram doados para instituições que não possuem verba e dependem apenas de doações. Os alimentos disponibilizados já auxiliaram creches, lar de crianças, idosos, dependentes químicos, associações culturais, projeto de jovens e muito mais. Além disso, as ações sociais são acompanhadas de perto pelo Grupo Rio Quente. Desse modo, todos ganham. Além de aproveitar o Hot Park com desconto a doação ainda ajuda instituições de caridade, reafirmando o compromisso social do Grupo Rio Quente. Fique de olho nas promoções de ingressos no Hot Park!

Responsabilidade social no dia das crianças 2017

Além de todas as ações sociais que o Grupo Rio Quente já participa, os Associados de São Paulo realizaram uma campanha que deu origem a uma visita a unidade Campo Limpo do Lar Batista Crianças. A visita aconteceu no dia 7 de outubro e as crianças tiveram a oportunidade de viver um dia diferente, receberam os voluntários que distribuíram brinquedos e carinho nesse dia das crianças. Organizada pelo Talentos Humanos, todos aproveitaram um delicioso café da manhã, se divertiram em diversas atividades e ganharam um presente no final do dia. Foram momentos de muita alegria e diversão!

Já na região onde está o resort, e também em algumas cidades onde o Rio Quente Resorts possui loja, nossos associados voluntários proporcionaram momentos de muita alegria e diversão. A equipe de lazer e as crianças puderam brincar de roda, participar de gincanas e brincadeiras com balões e dinâmicas. Além de receberem um brinquedo, que foi arrecadado pelos próprios voluntários. Muito legal, né? As instituições que foram ajudadas foram: Caldas Novas: CEMEI Sujio Cato, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Lar Batista; Em Água Limpa o CRAS da cidade; Morrinhos: CRAS, Casa Lar Infância Protegida, Escola Vereador Deusdete Damacena; Em Marzagão o SCFV; Em Rio Quente a Creche Comecinho de Vida; e em Brasília o Nosso Lar.

As ações de responsabilidade social e doações de alimentos para projetos são um compromisso social assumido pelo Grupo Rio Quente e que muito nos orgulha. Tradicionalmente reconhecido e premiado por questões de compromisso com a preservação ambiental, como por exemplo Certificação ISO 14001, uma norma internacional que reconhece as organizações preocupadas com a gestão de impactos ambientais. O Grupo Rio Quente também vai seguir auxiliando projetos que visam ajudar a comunidade local, melhorando a vida de milhares de crianças, jovens e adultos. Através da arrecadação de alimentos na compra de ingressos promocionais, os visitantes acabam fazendo parte dessa história e contribuindo com uma sociedade mais justa para todos. Venha viver momentos inesquecíveis no Rio Quente Resorts!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos