Para chegar ao destino com as suas roupas em ordem, é preciso saber como organizar as peças, os calçados e os acessórios dentro da mala. Pensando nisso, montamos este material com dicas práticas de como dobrar camisa social para viagem.

As camisas sociais são peças mais delicadas e amassam com facilidade, por isso é comum ter dúvidas sobre como dobrá-las de forma que cheguem ao destino em um bom estado de uso. Além de ajudar a planejar a sua mala de viagem e organizar os objetos de forma adequada, vamos mostrar como é fácil dobrar camisa social para viagem. Confira!

Planejando a sua mala de viagem

Antes de saber como dobrar camisa social para viagem, é importante entender a importância de organizar e planejar a sua mala de forma adequada. Primeiro, você deve fazer uma lista com todos os itens que pretende levar, desde roupas até calçados, acessórios e itens de higiene.

O objetivo da viagem e o destino escolhido são dois pontos importantes na hora de separar os itens, afinal, você vai precisar montar uma mala diferente para uma viagem de férias, de trabalho ou para um destination wedding.

Liste todos os itens e separe-os em um local visível. Após isso, confira se pegou tudo e, por fim, dobre e organize todos os objetos dentro da mala de acordo com o espaço disponível.

Como dobrar camisa social para viagem

Enfim, vamos mostrar como dobrar camisa social para viagem. Esta dica pode ser usada tanto para camisas sociais quanto para camisetas e polos. Por isso, se você quer saber como dobrar camiseta para não amassar na mala, essas dicas vão ajudar.

Ao dobrar suas camisas, você pode escolher duas formas: a retangular ou os “rolinhos”. Essas duas opções permitem manter as peças bem dobradas, reduzindo bastante as chances de serem amassadas. No caso da gola, para não amassar, você pode enrolar um cinto nela, ele vai funcionar como uma espécie de modelador. Confira a seguir um passo a passo simples de como dobrar camisa para colocar na mala:

  • antes de dobrar a camisa, abotoe-a completamente;
  • coloque a camisa sobre a mesa ou qualquer outra superfície plana;
  • disponha a camisa na superfície e arrume os braços, removendo pequenas dobras;
  • caso tenha, utilize um dobrador de roupas/gabarito;
  • dobre a manga direita na vertical em direção ao centro da camisa;
  • a borda da bainha deve ser colocada de forma paralela à borda da camisa;
  • dobre a manga um pouco depois do centro, ao final do lado esquerdo do colarinho da camisa;
  • repita o processo com a manga esquerda, fazendo uma dobra na vertical que fica sobre a manga direita;
  • depois, dobre o lado direito da camisa social e o lado esquerdo, se você tiver um gabarito esse processo fica mais fácil;
  • ao final, basta dobrar a camisa pela metade horizontalmente.

Além de usar o gabarito para facilitar a dobragem e a padronização das dobras, outras duas dicas interessantes podem ajudar a saber como dobrar camiseta para colocar na mala:

  • caso você leve várias camisas/camisetas e pretenda colocá-las uma sobre a outra, utilize um papel de seda entre elas;
  • invista em estojos organizadores, pois, além de manter as peças alinhadas, eles minimizam o risco de amassar as roupas.


Escolha tecidos mais maleáveis

Para quem não quer se preocupar com os amassados ou tem pouco espaço em uma bagagem de mão, outra dica interessante — que faz toda diferença na hora de planejar como dobrar camisa social para viagem — é a escolha dos tecidos.

Alguns tecidos são mais complicados e amassam muito facilmente, enquanto outros são bem maleáveis e não amassam com facilidade. O rayon é um exemplo de tecido que não amassa com facilidade e é muito utilizado em peças de verão em razão do conforto e da textura agradável.

Diferentemente de tecidos como o algodão, que absorvem a umidade da pele, o rayon é respirável e mantém você seco mesmo em dias mais quentes. Inclusive, é um tecido muito utilizado como alternativa à seda, já que é uma opção elegante e pode ser utilizada em diferentes situações. 

Como se não fosse o suficiente, outro benefício é que ele é muito difícil de amassar, desamassa sozinho e não há necessidade de passar peças confeccionadas com esse tipo de tecido. 

Desfaça a mala assim que chegar ao destino

Independentemente do tecido escolhido, é fundamental saber como dobrar camisa social para viagem. Com a mesma técnica, você vai saber como dobrar camisa polo para viagem e qualquer outra.

Outra dica importante deve ser colocada em prática ao chegar no seu destino. Desfaça suas malas imediatamente e coloque as peças em cabides. Caso elas estejam levemente amassadas e você não consiga um ferro de passar, pode deixar a peça pendurada no banheiro fora do box, pois o vapor do banho vai ajudar a desfazer os amassados.

Como você pode ver, as dicas de como dobrar camisa para colocar na mala são bem simples e facilitam muito na hora de organizar suas roupas para viagem. Por fim, ao montar a sua mala, não esqueça de colocar sempre os calçados embaixo, assim o peso deles não amassa as peças de roupas.

Gostou dessas dicas de como dobrar camisa social para viagem? Então aproveite para planejar suas próximas férias, conheça nossos pacotes promocionais e aproveite nossas vantagens exclusivas.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos