Não há nada melhor do que viajar, certo? Seja para passear ou apenas trabalhar, é aquela oportunidade perfeita para sair da rotina e conhecer lugares novos. Nesse momento, planejar é muito importante, principalmente para quem escolhe ir de avião e opta por levar uma bagagem de mão com 10 kg.

O blog do Rio Quente reuniu dicas de organização para sua bagagem. Além disso, listamos alguns objetos essenciais para esse tipo de mala. Assim, você não precisa se preocupar com eventuais contratempos no aeroporto e pode aproveitar sua viagem com tranquilidade.

Pesquise sobre a companhia aérea

Ao montar um roteiro de viagem, é importante definir qual será o meio de transporte. Caso opte pelo avião, pesquise tudo sobre as regras da companhia aérea escolhida. Em relação às malas, é permitido o embarque com uma bagagem de mão com 10 kg e um item pessoal, como uma bolsa extra.

É importante verificar quais medidas a bagagem de mão pode ter para ser aceita no embarque. Normalmente, as companhias aéreas brasileiras exigem que ela tenha 55 cm de altura, 25 cm de profundidade e 35 cm de largura. Tudo isso contando com bolsos, alças e rodinhas.

Verifique também se a companhia aérea escolhida tem algum tipo de restrição em relação aos objetos. Veja quais tipos de comidinhas você pode levar na bagagem de mão de 10 kg ou quais cosméticos são permitidos no voo escolhido. Assim, você evita ter seus objetos retidos no embarque.

Defina os objetos que vai levar

O primeiro passo para começar a organizar a sua bagagem de mão é definir quais objetos são realmente necessários para a viagem. Considere quantos dias vai ficar fora, qual é o clima do lugar e o que você vai fazer no destino escolhido.

A dica de ouro é não exagerar. Vai fazer uma viagem de poucos dias? Leve apenas o que é extremamente necessário. Caso ainda esteja com dúvidas sobre o que pode levar na bagagem de mão, listamos algumas sugestões para ajudar:

  • roupas;
  • calçados;
  • cosméticos;
  • aparelhos eletrônicos;
  • documentos; 
  • joias;
  • óculos.

No caso dos cosméticos, é importante observar em quais embalagens eles podem ser levados e a quantidade permitida. Caso opte por guardar documentos e eletrônicos na bagagem de mão com 10 kg, pode substituir a bolsa pessoal por um casaco ou até mesmo um travesseiro de pescoço.

Dicas para organizar sua bagagem de mão

Uma bagagem de 10 kg pode parecer pouco para tudo que precisamos levar em uma viagem, mas, com a organização certa, é possível manter todos os objetos para garantir o seu conforto. Listamos aqui algumas dicas para otimizar o espaço da sua mala.

Opte por peças curingas

Quando for escolher quais peças de roupa levar na sua bagagem, tente optar por itens mais básicos, que podem ser usados em várias combinações. Usando essa técnica, você pode repetir alguns modelos em combinações diferentes.

Utilize todos os espaços da mala

É importante que você tente utilizar todo o espaço disponível na sua bagagem de mão com 10 kg. Caso ela venha com compartimentos internos, coloque alguns objetos neles. Além disso, nada de deixar cantinhos sobrando! Ao ver um espaço vazio, tente acrescentar um item que se encaixe ali.


Distribua o peso

Uma dica infalível para aproveitar bem a sua bagagem é distribuir o peso por todo o espaço dela. Coloque objetos mais pesados no fundo e adicione o que falta aos poucos. É importante não deixar espaços vazios para que um lado não fique mais pesado do que o outro.

Use sacolas a vácuo

As sacolas a vácuo são muito úteis na hora de organizar uma bagagem de mão com 10 kg. Com essa técnica, você retira todo o ar de dentro da embalagem que está envolvendo os objetos, fazendo com que tomem menos espaço na mala. Você pode separar seus looks de cada dia em diferentes sacos.

Escolha materiais leves

Essa dica é importante tanto sobre a bagagem quanto sobre as roupas escolhidas para a viagem. Tente usar uma mala de mão que não seja feita de um material pesado, pois isso pode influenciar no peso geral e no espaço de seus objetos pessoais.

Quanto às roupas, tente optar por itens feitos em materiais leves e mais fáceis de serem dobrados. Assim, você consegue organizar melhor aqueles que estarão na bagagem, sem pesar muito.

Utilize embalagens para os cosméticos

Para quem gosta de levar os cosméticos preferidos, a dica é colocá-los em recipientes menores e que não ocupem muito espaço. Dependendo da duração da viagem, você não vai precisar levar o pote original desses produtos. Lembre-se sempre de etiquetar os recipientes para evitar contratempos no embarque.

Itens pessoais

Como já contamos, as companhias aéreas permitem que o passageiro leve um item pessoal a bordo. Algumas opções são mochilas, casacos ou travesseiros. Caso opte por uma bolsa extra, você pode levar documentos e aparelhos eletrônicos nela e poupar espaço na sua bagagem de mão com 10 kg.

Pese sua mala

Outra ótima dica para saber com quantos quilos está sua mala é tentar pesá-la em casa. Assim, é mais fácil ter uma noção de o que ainda pode ser colocado ou precisa ser retirado, além, é claro, de evitar cobranças extras ao chegar no aeroporto.

Já arrumou sua bagagem de mão?

Após entender tudo sobre as medidas da mala de 10 kg, o que levar nela e como fazer a organização, você já está pronto para viajar! Que tal aproveitar e conhecer um destino deslumbrante em Goiás? No Rio Quente, você conta com uma estrutura completa e cheia de atrações para todas as idades.

O resort está sempre pensando no conforto e na saúde dos hóspedes. Por isso, funciona com capacidade reduzida e seguindo todas as medidas de prevenção contra a COVID-19. Aproveite nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos