Nada como ter a casa cheia e em harmonia durante as festas e as comemorações, né? Melhor ainda é manter todos unidos durante o ano inteiro! Para isso, apostar em algumas atividades para fazer em família pode ser a chave. 

Se você está se perguntando o que fazer em família e como aproximá-la no dia a dia, não se preocupe! Preparamos uma lista com as principais atividades para incluir na rotina. Confira!

Refeições em lugares especiais

Para quem deseja manter a família unida durante todas as épocas do ano, nada melhor do que usar os momentos do dia a dia para aproximar todos os parentes. Aproveitar as refeições para levar todos a um lugar especial é uma excelente alternativa e garantirá lembranças inesquecíveis.

Assim, para encontrar os melhores restaurantes para ir em família, o ideal é certificar-se das preferências de todos. Por exemplo, se o pessoal da casa é fã de comida italiana, optar por um local referência na culinária é uma ótima opção. Agora, se cada um tem um gosto, vale buscar por lugares com variedade, como praças de alimentação.

Noite de jogos

Programar uma clássica noite de jogos mensal ou semanal também é uma boa dica para quem está em busca de atividades para fazer em família. Isso criará uma rotina diferente para os familiares, deixando-os bem juntinhos durante algumas horas do mês ou da semana. 

Para isso, você pode pesquisar por diferentes jogos para jogar em família, atentando-se à quantidade de membros da casa. Entre as modalidades, temos opções tradicionais. Veja alguns exemplos abaixo.

Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são sempre uma boa opção quando o assunto são atividades para fazer em família. Na hora de escolher, é possível encontrar diversas opções que envolvem raciocínio lógico, criatividade, estratégia e muito mais. Entre as versões, estão algumas das mais populares, como: jogo da vida, detetive, batalha naval, etc.

Mímica

Na noite de jogos, também é possível fazer algumas rodadas de mímica. Esta brincadeira é um verdadeiro clássico e tende a aproximar bastante as pessoas, já que estimula a competição. 

Para jogar, é simples: basta formar as equipes (duplas ou grupos),  escolher o tema e definir quem fará a mímica. Depois, é só sortear a palavra e decidir qual equipe descobrirá o que é primeiro.

Caça ao tesouro

Elaborar um caça ao tesouro na noite de jogos também é uma ótima ideia para quem não sabe o que escolher entre as atividades para fazer em família. Dessa forma, é só decidir quais serão os tesouros, esconder tudo e descobrir quem colecionou mais.

Contação de histórias

Apesar de não ser bem um jogo, contar histórias pode render ótimos momentos em família, principalmente para os lares que incluem crianças pequenas. Assim, é só decidir a história, preparar uma pipoquinha e começar a narrar. Se quiser, você pode separar alguns capítulos para ler diariamente, junto de toda a família.

Reunião sobre o dia

Outra maneira de aproximar a família é separar uma hora no dia para fazer uma reunião sobre tudo o que rolou. Isso pode estreitar as relações e aumentar o diálogo entre os familiares. Inclusive, é possível aproveitar os momentos em comum, como as horas de refeição, para iniciar essa conversa.

Dia do filme

Assim como a noite de jogos, é possível fazer um dia do filme para reunir toda a família. Esse momento pode acontecer semanal ou mensalmente, de acordo com o tempo livre de todos os envolvidos. Assim, é só escolher o título, levando em consideração as preferências dos familiares.

Também vale separar as opções por categoria ou indicação. Por exemplo, no primeiro mês, o gênero pode ser terror, já no segundo, comédia. Se preferirem, a cada dia, um membro da família pode indicar um filme para todos assistirem. Depois, vocês poderão discutir sobre os pontos positivos e negativos do longa.

Manter as tradições

Sabe aquele costume que passou de geração para geração na sua família: aquele almoço de domingo que virava uma verdadeira festa ou aquela comemoração especial para celebrar as pausas no calendário? Isso tudo é tradição.

Manter as tradições é uma boa forma de colecionar memórias inesquecíveis ao lado de toda a família. Além disso, você pode criar novos hábitos e garantir atividades para todos, como cozinhar em família ou decorar a casa em conjunto. Isso tudo aproximará seus familiares e também se tornará tradição lá na frente!

Viagens

Ainda entre as atividades para fazer em família estão as tão amadas e aguardadas viagens de férias. Viajar em família é uma excelente forma de manter todos unidos e garantir lembranças para toda a vida. 

Na hora de planejar, a dica é optar por um local com um bom custo-benefício e decidir como chegar lá — a viagem pode ser feita de carro, avião ou ônibus. Quando for escolher o destino, também vale considerar o gosto de todos. Assim, é possível garantir a opção ideal!

Rio Quente Resorts: o destino ideal para sua família!

Se você está planejando uma viagem e procura por um resort para família, não deixe de conhecer as instalações do Rio Quente Resorts. Cercado pelos incríveis cenários do Cerrado brasileiro, o complexo oferece conforto e diversão para todas as idades.

Com cinco tipos de hospedagens, que contam com acomodações superaconchegantes, é possível encontrar a opção perfeita para toda sua família. Sem contar que, ao se hospedar no resort, todos garantem acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos temáticos da América Latina! Demais, né?

Para tornar a viagem ainda mais segura e tranquila, estamos seguindo as medidas de prevenção orientadas pela OMS em todas as alas do complexo. Então, confira já os nossos pacotes promocionais e faça sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos