Os blogs de viagem são uma janela para o mundo. Neles, você pode conhecer informações sobre diferentes lugares, culturas e histórias a partir de outras pessoas. Quem sabe você não se inspira para seu próximo passeio?

O diferencial dos blogs de viagem é que eles apresentam os destinos turísticos pela perspectiva pessoal de blogueiros. Assim, é possível criar um vínculo afetivo com quem escreve, conhecendo os gostos pessoais e as principais dicas.

Quer descobrir os melhores blogs de viagem? Preparamos um texto com recomendações incríveis de conteúdos para você conhecer vários destinos. Tem opções para todos os gostos.

Conheça 7 blogs de viagem

Os sete blogs de viagens que escolhemos trazem perspectivas diferentes sobre o turismo. Temos opções para pessoas que gostam de ler sobre grandes aventuras, destinos mais luxuosos e até passeios em casal. Confira nossas dicas!

Loucos por Viagem

O blog Loucos por Viagem foi idealizado por Fabiane F. Gama, conhecida como Fabi. O conteúdo apresenta várias informações sobre viagens na Europa, como guias de hotéis, atrações e roteiros de passeios. Atualmente, o local favorito da blogueira é a Grécia.

O Loucos por Viagem cresceu muito no decorrer dos anos. Hoje, Fabi tem colaboradoras que escrevem para o site. O Instagram também é um sucesso e possui fotos belíssimas, atingindo mais de 500 mil inscritos.

Guia Mundo Afora

Criado por Thais Towersey em 2013, o blog Guia Mundo Afora explora diferentes paisagens e localidades. Um grande diferencial do site são as postagens sobre destinos na Ásia. A blogueira é uma entusiasta de países da região, como Japão e China, oferecendo informações importantes sobre esses locais.

Um grande destaque do Guia Mundo Afora são os vídeos, que mostram mais curiosidades sobre os lugares. Os posts de Thais são bem detalhados e didáticos, apresentando todo o roteiro de viagem dela.

360meridianos

O blog 360meridianos existe desde 2011. Ele é uma das principais referências quando o assunto é viagens pelo mundo. Criado por três jornalistas de Belo Horizonte, o portal tem um foco maior na cultura e nas histórias dos locais visitados.

Os conteúdos do site variam bastante, oferecendo guias de viagens, reportagens sobre cidades, dicas culturais e muito mais. A proposta é mostrar os passeios como experiências completas, que envolvem conhecer e respeitar a cultura dos destinos. Esse é um dos blogs de viagem mais únicos!

Lala Rebelo

O blog de viagem e turismo Lala Rebelo foi criado por Larissa Ribeiro, publicitária especializada no mercado de luxo. Assim, ela produz conteúdos sobre destinos especiais no Brasil e no Mundo.

Um dos maiores pilares de Lala Rebelo é a família. A blogueira conhece o mundo com o marido fotógrafo Ricardo e os pequenos Vinicius e Miguel, mostrando dicas de como viajar com crianças.

mulher mexendo no celular e notebook dentro de avião conferindo melhores blogs de viagem

Sthe On The Road

O blog de viagens brasileiro Sthe On The Road apresenta as experiências de Sthefania Memelli. O foco é direcionado às histórias e às impressões da blogueira, em vez dos roteiros.

No começo, o Sthe On The Road era conhecido por falar sobre mochilões em alguns países, como o Peru. Porém, o conteúdo do blog mudou para contar outros tipos de experiência, como a hospedagem em hotéis e resorts.

Apaixonado por Viagens

O blog do canal Lily e Julio surgiu em 2011. A ideia era apenas apresentar as viagens do casal para amigos e família. Porém, as publicações encantaram o público. Hoje, os conteúdos recebem milhares de pessoas mensalmente. Assim, o casal viaja pelo Brasil e pelo mundo e compartilha as experiências.

Hoje, o blog cresceu e ampliou a equipe. Um dos grandes destaques dele são os conteúdos de gastronomia, apresentando o trabalho de restaurantes, cafeterias e outros estabelecimentos ao redor do país.

Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts

Se a ideia é garantir dicas incríveis sobre os destinos mais badalados em território brasileiro, especialmente no Cerrado e litoral norte da Bahia, os blogs Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts são excelentes opções. Além de diversas sugestões incríveis, entre os artigos, você acompanha tudo o que rola dentro dos complexos. 

Assim, é possível ter à disposição um guia completo para planejar sua próxima viagem com roteiro turístico incluindo diversos pontos turísticos e opções de hospedagem para explorar. Dessa forma, fica ainda mais fácil organizar tudo e viver aventuras inesquecíveis. 

Curta dias inesquecíveis no Rio Quente!

Com todas essas dicas de blogs de viagem, aposto que até bateu a vontade de planejar seu próprio passeio! Então, que tal escolher a região de Caldas Novas como seu próximo destino? O local é simplesmente a maior bacia hidrotermal do mundo, abastecendo lagos, cachoeiras, resorts e muito mais!

O melhor lugar para curtir a região de Caldas Novas é o Rio Quente Resorts! Nele, você aproveita ao máximo as águas termais em piscinas, ofurôs e duchas maravilhosas. Além disso, é possível participar de atividades exclusivas, como spa e mergulho no Lago de Águas Quentes!

Ao se hospedar em uma das seis opções de hotéis do Rio Quente, você ganha acesso sem restrições ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Ele é perfeito tanto para quem curte brinquedos radicais quanto para quem prefere relaxar.

Incrível, não é mesmo? Então, não perca essa oportunidade e escolha um de nossos pacotes promocionais para ter uma viagem inesquecível! O Rio Quente oferece uma programação para todos os gostos e idades, sempre prezando pelo conforto, pela diversão e pela segurança.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos