* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Está pensando nas preparações para o grande dia? Se a resposta for sim, saiba que uma ótima opção é fazer um casamento em hotel. Atualmente, muitos casais optam pelo modelo de destination wedding, ou seja, escolhem um lugar especial, normalmente em outra cidade, para fazer a cerimônia e a festa de casamento.

Esse tipo de comemoração funciona tanto para um casamento simples quanto para uma festa mais elaborada. Inclusive, essa é uma das vantagens do casamento em hotel: o modelo é muito flexível e fácil de personalizar. Confira mais benefícios a seguir.

1. Praticidade na organização

Organizar um casamento é cansativo e envolve diversas etapas. É necessário contratar o buffet, escolher o lugar da cerimônia e da festa, procurar um DJ, fazer a cotação da decoração e muitas outras atividades. Isso exige tempo, paciência e muita pesquisa para encontrar os melhores fornecedores.

Entretanto, quando você escolhe um hotel para casamento, tudo fica mais simples. Afinal, o estabelecimento já conta com uma boa estrutura e ambientes diferentes para recepções, festas e cerimônias. Além disso, você consegue fazer tudo em um lugar só, inclusive o dia da noiva, evitando qualquer estresse.

2. Poder de negociação e economia

Quando essa opção de comemoração é considerada, é normal que exista dúvida sobre quanto é um casamento em resorts no Brasil. Ao contrário do que muitos imaginam, casar em um hotel ou um resort pode ser uma maneira de economizar. 

Isso porque um casamento exige muitos gastos, que vão desde o aluguel de mesas e cadeiras até o buffet e o DJ. No caso de um evento em hotel, não é necessário investir em diversos detalhes, como talheres e cadeiras, por exemplo. Pode parecer simples, mas isso faz diferença no orçamento final.

Além disso, como você vai fazer tudo em um mesmo lugar, fica mais fácil negociar com o hotel para que tudo seja do jeito que você sempre sonhou, com um preço acessível.

3. Cerimônia e festa em um só lugar

Em geral, a cerimônia é feita em um lugar e, depois, o casal e os convidados precisam se deslocar até o local da festa. Ou seja, são dois estacionamentos para pagar, além de toda a logística, contabilizando, inclusive, o trânsito e outros fatores.

Em um hotel, você pode usufruir diversos ambientes sem gastar tempo de locomoção. É possível realizar o casamento ao ar livre e a festa em um local fechado ou vice-versa. Outra opção é fazer ambas as comemorações ao ar livre ou em um local fechado, tudo dependerá das preferências do casal.

casamento em hotel

4. Comemoração prolongada

Conseguir dar atenção a todos os convidados é uma das grandes dificuldades das comemorações tradicionais. Entretanto, isso pode mudar em um casamento em hotel. Esse modelo de festa permite uma celebração prolongada, que vai além de uma festa durante a noite.

É comum que os noivos organizem um evento de recepção antes do casamento ou alguma comemoração complementar após a festa, como um almoço no dia seguinte. Assim, o casal e os convidados passam mais tempo juntos. Além disso, é possível fazer uma viagem em casal para lugares próximos ao hotel.

5. Profissionais de excelência

Fazer um casamento em hotel fazenda, resort ou pousada é muito mais prático e evita dores de cabeça. Afinal, esses locais já contam com uma equipe treinada, que está acostumada a oferecer o melhor serviço para hóspedes e convidados. Além disso, normalmente, a cozinha é internacional e pode oferecer um cardápio variado.

Desse modo, o casal pode ficar despreocupado em relação ao atendimento e aos serviços oferecidos no casamento em hotel. Esse alto nível de profissionalismo e qualidade eleva a sofisticação do casamento, tornando o evento ainda mais inesquecível.

6. Decoração de alto nível

Já imaginou escolher um resort para casamento? Provavelmente, as primeiras imagens que surgiram em sua mente foram um local lindo e com boa estrutura, certo? Os hotéis e os resorts possuem paisagens de tirar o fôlego, e a decoração costuma ser deslumbrante.

Para oferecer um serviço ainda mais completo que um casamento na pousada, muitos lugares contam com flexibilidade na decoração. Afinal, o objetivo é agradar aos noivos e deixar o local do jeito que eles imaginaram. Portanto, essa é mais uma facilidade ao optar por esse modelo de comemoração.

Faça seu casamento no Rio Quente Resort!

Agora que você já sabe as vantagens de casar em um hotel, está na hora de programar sua comemoração no resort Rio Quente. Temos a estrutura necessária para que o grande dia seja muito especial!

Além disso, você e seus convidados podem aproveitar nossos pacotes promocionais. Para conseguir as maiores vantagens na sua estadia e organizar o casamento dos sonhos, entre em contato com a gente pelo e-mail eventos@aviva.com.br.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia