* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Juntamente ao casamento, há inúmeras tradições que tornam o momento ainda mais especial. Entre elas, está a viagem de lua de mel, um dos costumes criados para os casais celebrarem a união a sós.

Na hora de planejá-la, é comum surgirem algumas dúvidas. Pensando nisso, separamos destinos e dicas de viagens para lua de mel para ajudar você a deixar essa celebração excepcional e se livrar de preocupações. Confira!

5 dicas para planejar sua viagem de lua de mel

Quer programar um passeio para lá de especial com seu amor e comemorar o casamento? Então, confira os seguintes passos e descubra como preparar a lua de mel dos sonhos: 

1. Organize seu orçamento

Assim como o próprio casório, planejar uma viagem de lua de mel também demanda tempo. Sabendo que isso pode acarretar grandes gastos, organizar-se financeiramente é o melhor caminho para se livrar das preocupações. 

Dessa forma, a dica é ficar de olho nas promoções de pacotes de lua de mel e optar por destinos que estejam dentro de um valor pré-determinado. Isso pode ser definido ainda durante a organização da cerimônia. 

2. Considere o motivo da viagem

Viagens para lua de mel representam a celebração da união do casal, por isso é sempre bom considerar esse ponto antes de todo o planejamento. Assim, você poderá fazer uma programação levando em conta momentos românticos e lugares próprios para esse tipo de comemoração, ponderando ainda o gosto de ambas as partes.

3. Defina uma data

A data costuma ser o ponto de partida para qualquer roteiro de viagem. Em uma viagem de lua de mel, isso não é diferente. Tendo em mente que nem sempre ela poderá ocorrer após o casamento, é importante definir um dia para que tudo aconteça como o planejado.

Para isso, pensar no clima do destino em certos períodos e até nas temporadas do país (férias, feriados, etc.) é uma ótima alternativa para decidir uma boa data. 

4. Estude as opções de destinos desejados

Assim que já tiver um período para ir e um orçamento, basta escolher sua rota. Dessa maneira, estudar as opções ajudará muito na decisão e dará aos noivos mais comodidade até o dia da viagem de lua de mel. 

Saber um pouco sobre a temperatura, a cultura e os costumes locais, bem como as atrações e pontos turísticos, contribuirá bastante para a criação de um cronograma desse passeio e garantirá que ele seja a “cara” do casal. 

5. Avise a hospedagem sobre a lua de mel 

Pode parecer bobagem, mas não é! Avisar a hospedagem escolhida sobre a lua de mel dará um toque ainda mais especial para a sua programação. Alguns espaços costumam até dar regalias aos noivos e tornam o ambiente romântico durante toda a estadia. 


Opções de destinos para a sua lua de mel

Se, depois dessas dicas, você ficou curioso para saber quais são os melhores lugares para lua de mel no Brasil, fique tranquilo! Aqui estão algumas opções perfeitas para esse momento tão importante: 

Gramado - Rio Grande do Sul

Localizada a pouco mais de 100 km de Porto Alegre, a cidade de Gramado é uma ótima alternativa para viajar na lua de mel. Com um clima frio e cenários espetaculares, a região é super-romântica e garante boas lembranças regadas a vinho e fondue. 

Costa do Sauípe - Bahia

Com cerca de 6 km de areia branca e coqueiros que cercam uma praia paradisíaca, Costa do Sauípe é um dos melhores lugares para quem deseja passar a lua de mel no nordeste brasileiro. Situada no litoral baiano, a cidade garante cenários incríveis, que, com certeza, vão ilustrar perfeitamente a magia do momento. 

Maragogi - Alagoas

Para os casais que amam sol e calor, outro destino para lua de mel no Nordeste é Maragogi. Também conhecida como o “caribe brasileiro”, a região litorânea, a pouco mais de 130 km de Maceió, encanta com suas piscinas naturais e paisagens surpreendentes, que rendem ocasiões e fotografias únicas. 

Campos do Jordão - São Paulo 

Considerada uma das opções super-românticas entre as cidades para lua de mel no Sudeste, Campos do Jordão é, sem dúvidas, um ótimo lugar para se desfrutar a dois. Estando a cerca de 180 km da capital paulista, a região é conhecida pelo clima frio e restaurantes badalados, excelentes propostas para passeios de casal. 

Rio Quente - Goiás

Com águas naturalmente aquecidas e belos cenários do Cerrado brasileiro, Rio Quente é um destino incrível para curtir uma viagem de lua de mel. Contando com diferentes atrações (relaxantes, divertidas e radicais), a região garante muitas emoções e lembranças inesquecíveis.  

Além disso, aqui no Rio Quente Resort, as instalações tornam esse momento ainda mais especial. Com acomodações superaconchegantes e para lá de românticas, é impossível não aproveitar bem cada segundo. 

Aliás, para você e seu amor curtirem à vontade, com segurança e conforto, estamos seguindo todas as recomendações e orientações de saúde propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, comece já a organizar sua lua de mel, escolha entre nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia