Muitos se perguntam se é possível viajar na época de chuva em Caldas Novas, já que a maioria dos destinos que oferecem atrações aquáticas ficam geralmente comprometidos nesse período. Porém, a cidade já tem por si várias peculiaridades, como sol e calor em quase todos os meses. 

Pensando nisso, para você planejar sua viagem de acordo com o clima de Caldas Novas, selecionamos um guia completo sobre a chuva nesse lugar para informar quais são os meses com maiores probabilidades e se vale a pena viajar nesses tempos. Confira!

Meses de chuva em Caldas Novas

Afinal, quando chove em Caldas Novas? A temporada de aguaceiros na região se inicia em novembro e se estende até o mês de janeiro, fase que, consequentemente, coincide com as férias escolares e as altas temperaturas do verão. 
 
Novembro é marcado por pouco calor e início do tempo de chuva em Caldas Novas, já nos meses seguintes, o calor vem com tudo, proporcionando belos dias de sol e garoas no fim da tarde. Então, apesar de haver um grande volume de água nesse período, ainda é possível aproveitar muito das belezas da cidade.

Temperatura nos meses chuvosos

Outro fator a ser considerado é a previsão do tempo para Caldas Novas nos meses chuvosos. Sabendo que, nessa época, as precipitações ocorrem ao fim do dia, você pode planejar seu roteiro de viagem e aproveitar horas de sol e calor.

No mês de novembro, o clima costuma ser um pouco mais ameno, atingindo a máxima de 24ºC, marcando o finalzinho da primavera e o início da fase de temporais. Já nos meses de dezembro a janeiro, a temperatura de Caldas Novas chega na casa dos 33ºC, com dias bem ensolarados.

Como é o Natal e Ano Novo em Caldas Novas?

Apesar de o Natal e o Ano Novo caírem na temporada de chuva em Caldas Novas, a cidade costuma ser bem disputada para aqueles que desejam aproveitar as comemorações de fim de ano em meio às belezas do Cerrado. 

Mesmo quando chove na cidade, o local continua perfeito para aproveitar bons momentos em família. Dessa forma, toda a cidade ganha uma decoração charmosa e vários lugares oferecem atividades temáticas relacionadas à época.

Vale a pena visitar Caldas Novas nos meses de chuva?

Se a dúvida é se você deve ou não visitar Caldas Novas nesses períodos chuvosos, a resposta é SIM! A cidade é recheada de belezas naturais e diversas outras opções a serem exploradas e, apesar das precipitações, ainda garante muitas maneiras de aproveitar – principalmente por conta das águas termais.

Sabendo disso, você pode optar por Caldas Novas com chuva para o seu próximo destino de férias sem preocupações! Então, é só fazer as malas e curtir dias inesquecíveis com toda a família.

Principais atrações de Caldas Novas

Agora que você já sabe quais são os períodos de chuva em Caldas Novas, que tal descobrir algumas atrações para conhecer na sua viagem? Aqui estão os principais pontos turísticos da região:

Jardim japonês: seu lugar de descanso

O jardim japonês é um dos ambientes mais visitados de Caldas Novas. Por lá, você encontra belezas naturais de tirar o fôlego e ainda pode apreciar uma belíssima arquitetura. O local é uma das construções mais antigas da cidade, possui uma atmosfera superaconchegante e abriga vários animais e espécies de vegetação.

Casarão dos Gonzaga: uma imersão histórica

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a história da região, o Casarão dos Gonzaga é o ponto turístico certo! Construído em estilo colonial, é um patrimônio histórico-cultural e foi uma das primeiras casas a serem construídas na cidade. Lá, você, com certeza, sentirá que voltou no tempo…

Parque Estadual das Serras: contato com a natureza

Perfeito para quem ama a natureza, o Parque Estadual das Serras de Caldas Novas (PESCAN) é um dos principais pontos da cidade. Envolvido por trilhas e vistas impressionantes, o espaço abriga diferentes espécies da vegetação local e fontes de águas da região.

Hot Park: diversão para todas as idades

Considerado um dos melhores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park possui mais de 22 atrações radicais, relaxantes e divertidas para curtir dentro ou fora das águas termais do Cerrado. Por isso, ele é a escolha certa para quem quer curtir momentos de puro lazer e diversão!

Conheça as estações de Goiás nas instalações do Rio Quente!

Localizado a 26 km de Caldas Novas, o Rio Quente Resort oferece acomodações aconchegantes para todos os tipos de viajantes. Seja na chuva ou no sol, aqui você pode desfrutar do melhor de Goiás e curtir duchas, piscinas, saunas e ofurôs com as águas quentinhas do Cerrado.

Vale lembrar que, desde o início da pandemia, estamos seguindo todas as recomendações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, basta conferir nossos pacotes promocionais e aproveitar para desfrutar de momentos únicos em meio às belezas da região de Caldas Novas. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos