Sabemos que, com o dia a dia tão corrido, nem sempre é possível viajar com crianças durante o período de férias. No entanto, isso não significa que não será possível aproveitar outros momentos para sair da rotina e cair na estrada com a garotada.

As crianças têm bastante energia e precisam de lugares em que possam extravasar. Parques, piscinas, brincadeiras: o meio não importa, a viagem em família deve ter atrações específicas para os pequenos e os adultos. 

Então, por que não começar a se planejar a fim de aproveitar um fim de semana ou as férias de final de ano em um destino perfeito para viajar com as crianças? Se você ainda está em dúvida sobre fazer essa viagem, separamos dicas e motivos para começar a planejar o próximo passeio agora mesmo. Confira e divirta-se!

Vantagens de viajar com crianças

Viajar com crianças é uma experiência enriquecedora. Ver o crescimento de filhos, netos e sobrinhos é algo único na vida. Poucos são os momentos mais propícios para se divertir com os pequenos do que em viagens. Conheça os principais motivos para passear com crianças.

Desenvolvimento emocional das crianças

Pesquisas comprovam que conhecer lugares novos, vivenciar experiências e culturas novas — sair da rotina, de forma geral — contribuem para o desenvolvimento das partes do cérebro que controlam o estresse e aprimoram a habilidade de aprender.

Para isso, não é necessário viajar a lugares muito distantes. Basta levar seu filho para conhecer locais diferentes fora da rotina e dar liberdade para a criança explorar e se divertir. Viagens curtas de fim de semana são mais que suficientes para ampliar os horizontes da criançada — e os nossos também.

Fortalecimento dos laços familiares

Viajar com crianças é uma ótima oportunidade de estreitar os laços familiares, que podem acabar se desgastando durante o dia a dia. Afinal, é muito comum, devido à correria, não ter tempo para curtir em família.

Durante as viagens com crianças, aproveite e experimente coisas novas junto a seu filho. Participe de atividades com outras famílias ou se aventure naquele brinquedo mais radical! Assim, você incentivará a autoconfiança do jovem e a socialização, características importantes para o desenvolvimento infantil.

Memórias de longo prazo

Viajar com crianças é uma ótima forma de criar memórias. Você deve saber muito bem, pois pode estar se lembrando de uma viagem que fez com seus pais ou familiares durante a infância.

Dessa forma, pense em lugares que agradam às crianças e agreguem à convivência da família. Cidades, resorts e ambientes que possibilitem brincadeiras dos pais com os filhos e outras interações, como danças e esportes, são boas pedidas.

Dicas para viajar com crianças

O passeio exige cuidados especiais, desde a preparação na mala até a escolha dos passeios no destino. Sabendo disso, preparamos três dicas, incluindo para onde viajar com crianças!

A preparação da viagem

A impaciência das crianças no trajeto de viagem é algo muito comum, mas a verdade é que a viagem não precisa ser chata, caso você se prepare bem. Leve brinquedos para o jovem se distrair e proponha brincadeiras, como músicas, para a família entrar em harmonia. 

Na hora de fazer as malas, também é preciso ter atenção aos detalhes. Sempre leve peças a mais, pois as crianças costumam sujar muitas roupas nas brincadeiras. Não se esqueça de levar curativos e remédios indicados em um compartimento especial, como uma necessaire, para fácil acesso em qualquer lugar.

Lugares para viajar com crianças

Procure lugares para viajar com crianças onde elas possam descarregar as energias e ter boas experiências com os pais. Dessa maneira, áreas amplas, como praias, possibilitam uma gama de brincadeiras diferentes: esportes, esculturas na areia e passeios turísticos.

Parques de diversão e parques aquáticos são outros bons exemplos de locais aos quais levar os pequenos. A família pode se divertir em atrações radicais, apresentações incríveis, além de sair da rotina. As crianças gostam especialmente de atividades interativas, então sempre leve isso em consideração na hora de escolher os passeios.

Hotéis com diversas atrações

Hotéis são excelentes alternativas de ter uma grande variedade de experiências. A ideia de se hospedar em um resort para crianças é maravilhosa! Isso porque há atividades específicas para todas as idades sem precisar sair do local. Assim, a família fica mais tempo unida e sem grandes preocupações. 

Veja se o resort, o hotel ou a pousada possui pacote de viagem para família. Desse modo, você consegue economizar e se hospedar em quartos especiais, que comportam todos os membros. Considere também a temporada da viagem, escolhendo o melhor clima e o melhor período para você.

Rio Quente Resorts é o melhor local para a criança e a família!

Se você está na dúvida de para onde viajar com crianças, precisa conhecer o Rio Quente! Esse complexo de hotéis está localizado próximo a Caldas Novas, é recheado de muitas belezas naturais e banhado por águas quentinhas! Além disso, temos atrações especiais para as crianças.

Hospedado em um de nossos cinco hotéis, você tem acesso ilimitado ao Hot Park. Além de atrações nas águas quentinhas, os pequenos ainda têm o Clubinho da Criança, uma área projetada especialmente com escorregadores, toboáguas adequados ao tamanho dos pequenos e outras atividades, todas monitoradas. 

Que tal visitar o hotel no dia das crianças? Seja essa a escolha ou não, todos os meses temos festivais temáticos, com atrações exclusivas! Então, escolha um de nossos pacotes promocionais e venha curtir no Rio Quente Resorts!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos