Séries sobre viagens são perfeitas para se divertir e conhecer outros lugares no mundo. Seja uma obra de ficção, seja um documentário, é sempre interessante entrar em contato com outras culturas por meio das telas.

Hoje, com os serviços de streaming, fica ainda mais fácil ver séries sobre viagens para curtir no tempo livre. Quem sabe o local da obra não vai ser seu próximo destino de passeio?

Para você ficar por dentro das séries sobre viagens, preparamos recomendações disponibilizadas no streaming. Assim, é possível conhecer um pouco mais as diferentes regiões do mundo.

7 séries sobre viagem

Comédias, dramas, documentários. As séries mostram experiências diferentes de viagem, com aventuras impressionantes a experiências gastrostomias incríveis. Confira nossas dicas a seguir.

Emily em Paris

Emily em Paris é uma série de comédia dramática de enorme sucesso da Netflix. Ela conta a história de Emily Cooper (Lily Collins), uma profissional de marketing que precisa se mudar repentinamente de Chicago para Paris. Esse é um sonho dela! Porém, a realidade nem sempre é tão fácil.

Emily encontra diversos perrengues e desafios: ela não sabe falar francês e não entende os hábitos dos franceses. Além disso, ela se envolve em confusões amorosas e encontra amigas e amigos no caminho. Essa é a opção perfeita para quem curte comédias românticas.

Outlander

Outlander não é só uma viagem geográfica, mas temporal! A série fala de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira na Segunda Guerra Mundial. De forma misteriosa, ela é transportada para o Reino Unido no ano de 1743, durante os conflitos entre Inglaterra e Escócia.

Casada no século XX, Claire se apaixona na nova realidade, dividindo o coração. Outlander é inspirada pela série de livros “A Viajante do Tempo”, de Diana Gabaldon, e já tem seis temporadas disponíveis na Netflix.

Aceleradas

Aceleradas é uma série mexicana de comédia dramática que narra a história de três jovens mulheres da Cidade do México. Elas mudam de vida completamente quando conhecem uma garota durante uma viagem no município de Oaxaca. A partir desse momento, o grupo cai na estrada em busca de aventuras.

A série estreou no Brasil como Imparáveis, mas mudou o título para Aceleradas. Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre as cidades e as culturas do México contemporâneo, a produção é uma excelente opção.

casal sorrindo segurando pipoca e controle de tv enquanto assistem séries sobre viagens

O Tempo Entre Costuras

A minissérie espanhola O Tempo Entre Costuras conta a história da costureira Sira Quiroga (Adriana Ugarte) na época da Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Com a vida feita e casamento marcado em Madrid, ela se apaixona repentinamente por outra pessoa e se muda para Marrocos com o novo amor.

O drama se agrava quando Sira perde o dinheiro e vira espiã dos aliados no início da Segunda Guerra Mundial. Assim, a trama tem muitas intrigas e fatos históricos importantes dessa época tão conturbada.

Curta Essa com Zac Efron

Apresentada pelo ator Zac Efron e pelo especialista em bem-estar Darin Olien, a série apresenta diferentes formas de viver sustentável ao redor do mundo. Assim, a dupla viaja por Costa Rica, Islândia, Peru e outros países para aprender como conviver em harmonia com a natureza.

Chamada originalmente de Down to Earth, a obra documental apresenta muitas ideias inovadoras de vivência sustentável, paisagens sensacionais e culinária típica de diversas culturas.

Street Food

Os documentários gastronômicos são algumas das séries sobre viagens mais populares. Nesse segmento, uma excelente dica é Street Food, que apresenta comidas típicas de rua de diferentes países.

Ela foi originalmente lançada em 2019. Nesse período, surgiram temporadas especiais de diferentes regiões do mundo, como América Latina, EUA e Ásia. Os episódios focam nos chefs e nas histórias deles. Para os fãs de gastronomia, essa opção é imperdível!

Sal, Gordura, Acidez e Calor

Após escrever o livro best-seller de mesmo nome, a chef Samin Nosrat percorre países nos quatro episódios da minissérie para desvendar os segredos do sabor. Com a mistura de ciência, história e gastronomia, ela explica a culinária e oferece dicas de maneira muito didática.

Sal, Gordura, Acidez e Calor explora cada um desses elementos em países diferentes: o sal no Japão, a gordura na Itália, a acidez no México e o calor nos EUA. Para quem gosta de se aprofundar mais na história da gastronomia, a obra é essencial.

Curta uma viagem inesquecível no Rio Quente!

Agora que você já conhece algumas séries sobre viagens, que tal planejar a sua e vir conhecer o Rio Quente? Você pode até se sentir personagem de uma história incrível e curtir as águas termais da região de Caldas Novas. 

No Rio Quente Resorts, é possível relaxar com as águas quentes em piscinas, ofurôs e duchas. No coração do resort, está o Parque das Fontes, um complexo de piscinas belíssimas aberto 24h. Durante a noite, as luzes tornam esse local um verdadeiro espetáculo.

Já que falamos sobre séries gastronômicas, saiba que o Rio Quente tem opções completas de restaurantes. Nele, você pode saborear o melhor da culinária nacional e internacional. O resort ainda tem pizzaria, cafeteria, adega e bares com carta de bebida completa.

Ao se hospedar, você recebe acesso total ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina! Então, escolha um de nossos pacotes promocionais e passe dias inesquecíveis no Rio Quente Resorts!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos