* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Para se divertir ao cair na estrada, é importante que saiba o que fazer na viagem de carro. Seja para um trajeto longo ou curto, existem diversos meios de se distrair enquanto aprecia as belezas naturais. Além disso, é uma ótima oportunidade para fazer atividades ao lado de quem ama.

Para ajudar a programar sua próxima viagem de carro, o blog do Rio Quente preparou esse conteúdo especial com dicas para o que fazer durante o trajeto. Seja para um passeio a dois, com os amigos, família ou crianças e até mesmo sozinho, o importante é se divertir e aproveitar o percurso. Vamos conferir?

Dicas para uma viagem de carro superdivertida

Para saber o que fazer na viagem de carro, é importante avaliar os gostos de todos. Além disso, a quantidade de pessoas é um fator essencial para que a diversão seja garantida. Depois de avaliar esses aspectos, confira algumas dicas para tornar esse momento muito mais alegre.

Coloque um pouco de música!

Um jeito muito criativo de se distrair durante o percurso de carro é montar uma playlist com as músicas preferidas de quem está viajando. Aqui, a escolha é livre, podendo variar os estilos musicais. O importante é agradar a todos que estejam no veículo para que assim a diversão seja garantida.

Para montar essa playlist, você pode utilizar um aplicativo de streaming, baixar as músicas no seu celular ou outro dispositivo móvel e até colocá-las em um pen-drive no rádio do veículo. Uma dica para deixar todo o trajeto mais alegre é apostar em faixas mais animadas e conhecidas por todos.

Que tal ler um livro?

Quem não ama mergulhar em histórias e mundos distantes, não é mesmo? Por isso, os livros podem ser ótimos companheiros em uma viagem de carro. A escolha, nesse caso, também é livre, então aproveite esse tempinho a mais para botar em dia aquela lista de leituras que deixou de lado na correria do dia a dia.

Uma dica interessante para quem quer ler durante a viagem é utilizar os leitores digitais. Esses aparelhos funcionam com uma bateria e podem possuir funcionalidades como luz na tela, ótima para trechos escuros na estrada. Além disso, tem memória para guardar várias obras. Assim, você pode ler vários livros de uma vez.

Assista um filme ou uma série

Sabe aquela série ou filme que você quer assistir, mas nunca tem tempo? A viagem de carro é ideal para tirar esse atraso. Nesse caso, é possível baixar os episódios ou o longa-metragem diretamente nos serviços de streaming. Para saber quantos downloads precisa fazer, avalie o tempo da viagem e a duração dos vídeos.

Caso tenha decidido o que fazer na viagem de carro e optou pelos filmes e séries, tente sempre consultar as pessoas que vão assistir com você. Assim, todo mundo pode se divertir e assistir ao que gosta.

Dicas para viagens com crianças

Quem vai fazer uma viagem com crianças deve levar em conta que os pequenos podem se cansar com o trajeto, principalmente se for mais longo. Nesse caso, as séries, livros e músicas também são uma ótima alternativa para distraí-los, mas existem outras maneiras de deixar essa experiência muito mais leve. Confira:

Leve brinquedos

Caso esteja decidindo o que fazer na viagem de carro com crianças, os brinquedos podem ser a solução perfeita. Além de distrair os pequenos, eles podem trazer uma sensação de segurança, já que são itens familiares, do cotidiano deles. É legal levar os que eles mais gostam e interagir bastante durante o caminho.

Crie jogos divertidos

Para viajar de carro com toda diversão possível, alguns jogos são ótimos para entreter as crianças. Pode ser algo inventado ou até alguma brincadeira que façam em casa. Aqui, o importante é que os pequenos não sintam a distância até o destino e possam aproveitar o passeio. Separamos alguns exemplos:

  • caçar cores e objetos: nesse jogo, os pequenos devem apontar o que veem pela janela com a tonalidade ou a letra escolhida para a rodada;
  • contar objetos: nessa brincadeira, alguém determina um objeto e as crianças devem contar quantas vezes veem esse item na janela;
  • montar histórias: aqui, cada participante conta um trecho de uma história inventada e depois o outro continua.

Dicas para deixar o percurso mais leve e seguro

Agora que já sabe o que fazer na viagem de carro, é importante aprender como deixar o percurso mais seguro. O motorista, por exemplo, deve estar sempre atento à estrada, principalmente se estiver sozinho no veículo. Por isso, é importante que as atividades realizadas não o distraiam durante o caminho.

É legal fazer algumas paradas, principalmente se for um percurso mais longo e com mais horas de viagem. Nesses momentos, todos podem utilizar os toaletes, comer alguma coisa e até apreciar um pouco mais da paisagem. Por isso, quando montar seu roteiro, leve em conta o tempo dessas ocasiões.

Caso não esteja fazendo uma viagem longa de carro, prepare alguns lanches para o caminho. Mesmo em um trajeto rápido, é possível que você e seus acompanhantes fiquem com fome, principalmente se estiver viajando com crianças. A dica é levar alimentos que não deixam um odor muito forte no veículo.

Faça uma viagem de carro!

Após receber essas dicas para viagem de carro, você mal pode esperar para botar o pé na estrada, certo? Então, se está procurando um destino para toda a família, venha para o Rio Quente! O resort conta com cinco opções de hotéis e atrações incríveis, como o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América do Sul.

Para chegar ao resort de carro, é possível pegar uma rota vinda de Goiânia, pelas BR-153 e BR-352. Quem vem de São Paulo vai utilizar a Rodovia dos Bandeirantes, a Rodovia Anhanguera e, por fim, a MG-223 e a GO-139. Viu só? É muito simples aproveitar as belezas goianas!

Prezando sempre pela sua saúde e conforto, o Rio Quente está seguindo todas as medidas de prevenção ao COVID-19, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia