Antes de preparar sua viagem de férias, você precisa conhecer os lugares mais quentes do Brasil. Vivemos em um país tropical, recheado de belezas naturais e temperaturas elevadas. Assim, existem locais onde há Sol e calor na maior parte do ano. 

Isso contribui e muito para que você possa explorar as belezas naturais de cada região, já que passeios ao ar livre não são tão bem aproveitados em dias chuvosos ou de baixas temperaturas. Conheça abaixo as cinco cidades mais quentes do Brasil.

1. Jalapão (TO)

Um dos cinco lugares mais quentes do Brasil que você precisa visitar é, com certeza, o Jalapão. Localizada no extremo leste de Tocantins, essa região do Cerrado Brasileiro abriga diversas belezas naturais, sendo um dos maiores blocos de vegetação nativa remanescente do país. 

Esse paraíso de belezas está alocado em quatro municípios do Tocantins, sendo eles: Mateiros, São Félix, Novo Acordo e Ponte Alta. Suas atrações turísticas são paisagens naturais com águas cristalinas em um clima típico de Savana. Durante o ano, sua temperatura mais baixa fica em torno dos 23,5ºC. Já as máximas podem chegar até os 37ºC.

2. Natal (RN)

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e é conhecida por paisagens paradisíacas, que abrigam dunas de areias extensas, belíssimas praias, lagoas de água doce, entre outras maravilhas. Suas temperaturas mínimas oscilam de 21ºC a 24ºC durante o inverno.

Por ter a maioria dos dias do ano ensolarados, a região é conhecida como Cidade do Sol. Por lá, você poderá curtir belos cenários de natureza e se encantar com a cultura local, com artesanatos e artigos produzidos pelos artistas da região.

lugares mais quentes do brasil

3. São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres compõe o roteiro da Costa dos Corais, que se estende até o Litoral Norte de Alagoas, estando a apenas 50 km da capital do estado. Por lá, você vai encontrar belíssimas praias e piscinas naturais, para aproveitar os dias de Sol.

A temperatura média da região durante o ano fica na faixa dos 23ºC aos 30ºC, o que torna o local perfeito para ser visitado em qualquer época do ano! Você poderá aproveitar praias deslumbrantes, cercadas por corais em belos dias de Sol e calor. 

4. Caldas Novas (GO)

Um dos lugares mais quentes do Brasil é Caldas Novas, localizado na região Centro-Oeste do país. O local é considerado a maior estância hidromineral do mundo, com águas termais e relaxantes, além de prédios históricos e artesanato local.

A cidade está nesta lista por ter belos dias de Sol e calor ao longo do ano. Sua temperatura média anual oscila entre 12ºC e 31ºC. Com o bom tempo, dá para aproveitar as águas termais em Caldas Novas o ano todo!

5. Rio Quente (GO)

Em sua viagem para Goiás, você precisa conhecer a cidade de Rio Quente! Localizada a 30 km de Caldas Novas, o local também abriga a bacia de águas termais, que possuem cerca de 37,5ºC. Por lá, você também contará com dias quentes e ensolarados na maior parte do ano para aproveitar as belezas naturais.

A temperatura média da região oscila dos 15ºC até os 35ºC. Além de ótimas condições climáticas, você pode se divertir nas águas termais da região no Resort do Rio Quente, que conta com o Hot Park — um dos maiores parques aquáticos da América Latina — em suas instalações. 

Venha para o Rio Quente Resorts

Aproveite para renovar as energias em um ambiente recheado de belezas naturais, com altas temperaturas para curtir as águas termais do Cerrado no Resort do Rio Quente. Aqui, você encontra conforto e diversão para toda a família!

Pensando em sua saúde e bem-estar, o Rio Quente vem adotando uma série de protocolos de segurança aprovados pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). Por isso, estamos funcionando com capacidade reduzida e realizando o check-in on-line e o agendamento das atrações pelo aplicativo Aviva Experience. 

Tudo para que você possa se divertir com segurança. Confira nossos pacotes promocionais e garanta benefícios exclusivos durante sua estadia no  Rio Quente. Aproveite!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no telefone a qualquer hora!

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia