Quem não ama viajar? Conhecer cidades incríveis ou mesmo aproveitar os serviços e as comodidades de um resort completo é sempre uma experiência inesquecível. Então, para que as lembranças sejam boas e não completamente decepcionantes, é preciso saber como fazer a reserva de hotel

Você sabe qual é o melhor momento para fazer a sua reserva? Se vale a pena reservar o hotel com antecedência ou se dá para reservar em cima da hora? Ou como funciona a reserva de hotel com cartão de crédito? Pois é, perguntas não faltam nessa hora.

Felizmente, fizemos um superguia para você tirar todas as dúvidas e saber como reservar o hotel perfeito para a sua viagem, sem gastar muito, mas garantindo todo o conforto. Confira!

Como escolher a hospedagem perfeita?

Antes de pensar em reservar qualquer hotel ou mesmo em comprar as passagens, você precisa definir como será a sua viagem. Isto é, decidir se a ideia é curtir o hotel, conhecer a cidade, aproveitar shows e eventos específicos da região ou se é uma viagem a trabalho.

Já imaginou fazer a reserva de hotel para se preparar para reuniões do trabalho e acabar em um lugar com diversos festivais durante a sua estadia? Então, sempre confira o clima, as atrações e a temporada do período da viagem. 

Além disso, é importante definir quantas pessoas estarão na viagem. Há idosos e crianças? Vai levar seu pet? Essas perguntas também são fundamentais para você escolher o hotel ideal.

Como fazer a reserva de hotel?

Após escolher o tipo de hotel que você deseja, é necessário estabelecer a duração da viagem, pois só assim será possível calcular os gastos. Conseguiu completar essa etapa? Ótimo! Agora, pode começar as suas buscas na internet e a reserva de hotel on-line.

Os mecanismos de busca apresentarão as opções de hotel com as suas especificações. Depois, é só escolher aquele que mais te agrada e irá satisfazer todas as suas necessidades. Ainda, sempre que acessar um site de reserva de hotel confira as avaliações de outros clientes para mais informações.

Você poderá fazer a reserva de hotel por meio de dezenas de sites de agências de viagem. Porém, muitos hotéis e resorts, como o Rio Quente, possuem espaço próprio para reserva e compra de pacotes promocionais.

Quando reservar o hotel?

Em linhas gerais, o ideal é não reservar o hotel em cima da hora. Se você já está com a viagem bem planejada, tente fazer a reserva do hotel entre quatro e dois meses antes. Isso pode garantir muita economia. 

Não esqueça, quando reservar o hotel, de conferir se há possibilidade de cancelamento gratuito, com, pelo menos, um mês de antecedência. Afinal, imprevistos acontecem. Além disso, vale a pena ficar de olho nas promoções do hotel. 

Muitos sites pedem que a reserva seja feita com cartão de crédito, seja para dar uma entrada na hospedagem, seja para incluir todas as parcelas da estadia. Outros aceitam a reserva de hotel sem cartão de crédito, a partir das informações pessoais ou outros métodos de pagamento, como boletos.

homem fazendo reserva de hotel

Como reservar hotel pagando pouco com muito conforto?

Não é segredo que algumas épocas do ano podem fazer com que a reserva de hotel fique caríssima. Por isso, se você está planejando uma viagem fora da alta temporada ou de eventos e feriados, já consegue garantir um preço mais baixo. Ainda, se puder, planeje a viagem fora das férias escolares, quando o fluxo de turistas é maior.

Além disso, lugares com localização privilegiada costumam ser mais caros. Porém, em alguns casos, esse gasto a mais com a localização acaba sendo econômico, já que há a possibilidade de gastar menos com transporte.

Uma boa dica para economizar na viagem sem perder o conforto é testar várias datas e até ampliar um ou dois dias, pois os períodos em que as diárias dos hotéis ficam mais baratas são, justamente, os dias com menos visitação, o que varia entre os hotéis.

Viaje para Caldas Novas!

A região de Caldas Novas é um dos melhores destinos de viagem do Brasil! O local é conhecido por ser a maior bacia hidrotermal do mundo, ou seja, diversas opções de parques aquáticos e piscinas de águas termais quentinhas!

Não à toa, a região goiana é lar do Hot Park, parque aquático de prestígio na América do Sul! O local tem mais de 20 atrações para todos os públicos: de toboáguas radicais a rios e praias artificiais. Ainda, quem adquire pacotes de viagem do Rio Quente Resorts tem acesso ilimitado ao Hot Park!

Além disso, Caldas Novas e Goiás possuem inúmeras atividades. Da culinária típica a patrimônios culturais, das belezas naturais — como cachoeiras e trilhas — a lugares históricos — como o Casarão dos Gonzaga.

Conheça o Rio Quente Resorts!

Se você está em busca de uma reserva de hotel em Caldas Novas, precisa conhecer as opções do complexo Rio Quente. O resort conta com seis hotéis, cada um feito para diferentes viajantes, porém, oferecendo igual conforto e comodidade.

Além disso, aqui, você aproveita os melhores pacotes promocionais o ano inteiro! Está esperando o quê para planejar uma visita? Venha se divertir nas águas quentes mais divertidas de Goiás.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos