Começou a planejar seu grande dia e está pensando em inovar? O casamento em hotel é a opção perfeita para você! Com essa alternativa, é possível fazer cerimônia e festa em um mesmo lugar, assim como aproveitar todos os serviços que o local oferece.

No casamento em hotel, você celebrará momentos especiais para sua vida em um ambiente belíssimo, com conforto e facilidade em serviços. Os amigos e a família nunca esquecerão do evento, já o casal viverá dias importantes e marcantes.

Para ajudar a entender tudo sobre esse evento em hotel, o blog do Rio Quente montou um conteúdo especial com as vantagens desse modelo de casamento. Além disso, separamos algumas dicas para quem optar por ele para o grande dia. Vamos lá?

As vantagens de casar em hotel

Há diversos lugares para casar, mas hotéis, pousadas e resorts oferecem uma série de vantagens, desde o orçamento até a decoração. Para você compreender melhor os benefícios de casar em hotel, listamos alguns dos principais pontos positivos.

Conte com uma estrutura completa!

O casamento em hotel tem como característica principal a facilidade dos processos, isto é, uma estrutura completa, com todos os serviços disponíveis para a sua festa, desde o espaço até um cardápio variado e staff. Além disso, vários dos gastos de uma festa convencional, como cadeiras e talheres, já estão incluídos no hotel.

O casamento em pousada e em outros estabelecimentos ainda tem como vantagem a proximidade dos quartos com o local do evento. Assim, as noivas e os noivos podem se arrumar com calma, e os contratempos são evitados nesse dia tão especial!

Cerimônia e festa em um só lugar

Sabe aquele tempo de deslocamento dos noivos e dos convidados do local da cerimônia até a festa? O período é totalmente encurtado no casamento em hotel. Os dois ambientes estão próximos, e a possibilidade de atrasos é reduzida.

Essa é a grande vantagem do casamento em resort ou hotel: tudo é muito perto, prático e bonito; também é possível inovar e pensar em diferentes ambientes para as celebrações. Você pode apostar na cerimônia ao ar livre, em meio à natureza. A festa, por sua vez, pode ser em um local fechado, por exemplo.

Prolongue a comemoração

Ao realizar o casamento em hotel, os noivos e os convidados podem desfrutar um complexo de espaços e atividades para antes e depois da cerimônia. É uma ótima oportunidade de reunir quem mais ama para dias de atrações divertidas, comidas deliciosas e boa convivência. 

Para os dois, permanecer no hotel é uma ideia excelente, pois podem aproveitar para realizar a noite de núpcias e a lua de mel no mesmo lugar.

casamento em hotel

Dicas para o casamento em hotel

Agora que conhece as vantagens do casamento em hotel, forneceremos algumas sugestões para você realizar as melhores escolhas. Aqui estão três dicas para que a cerimônia e a festa sejam perfeitas!

Avalie a melhor localização

Duas das principais preocupações dos noivos são o bem-estar dos convidados e a locomoção até a festa. Então, seja na cidade do casal ou em um destination wedding — quando é realizado em um destino fora do cotidiano — é essencial pensar em locais que tenham fácil acesso, por vários meios de transporte.

Você deve se certificar de que o local é seguro, tem estacionamento para os convidados ou possui algum serviço junto a companhias de viagem. Converse com o atendimento do hotel a fim de verificar todas essas questões e de garantir o bem-estar das famílias em viagem.

Opte por hotéis com experiência em casamentos e tire todas as dúvidas

Escolheu o hotel para o casamento? O próximo passo é saber se o local tem experiência com cerimônias e procurar análises de usuários. Se a equipe do hotel possui esse conhecimento, já saberá como atender a suas demandas e fazer com que tudo fique o mais perfeito possível.

Também em relação às tratativas com a equipe do hotel, tire todas as dúvidas e negocie valores. No casamento em hotel, os preços variam muito, dependendo do número de convidados e das acomodações escolhidas. Com certeza, você encontrará a opção perfeita para seu casamento.

Escolha um hotel com todos os serviços necessários

Procure escolher um resort para casamento que ofereça uma cartela de serviços variada. Caso o seu evento tenha crianças, por exemplo, tente optar por lugares que ofereçam espaços para elas brincarem. 

Para os convidados relaxarem antes da cerimônia, conveniências, como spa, são uma boa pedida. Também analise quais serviços alimentícios o hotel oferece visando escolher os melhores pratos e as bebidas mais gostosas para a festa.

Venha celebrar o casamento no Rio Quente Resorts!

Agora que você já conhece todos os benefícios de um casamento em hotel, que tal realizar esse momento tão especial no Rio Quente? Localizado em Goiás, o resort conta com uma estrutura completa para atender a sua família! 

Além de celebrar o casamento, você tem atrações incríveis, como o Hot Park e o Parque das Fontes. O Rio Quente Resorts é conhecido pelas águas quentinhas e vistas maravilhosas!

Escolha um de nossos pacotes promocionais e comemore momentos únicos no Rio Quente Resorts! Oferecemos serviços de qualidade, como restaurantes incríveis, e acomodações aconchegantes. Venha passar dias inesquecíveis aqui!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos