Trocar alianças e jurar o amor em frente as pessoas mais importantes de nossas vidas é um momento singular. Muitas ainda sonham em se casar de véu e grinalda dentro de uma igreja, mas outras desejam fugir da tradição e escolher  cenários diferentes para a ocasião. Por isso, saiba como planejar um casamento ao ar livre perfeito.

Seja na praia, no campo ou até em um resort, a cerimônia de casamento ao ar livre deve ser planejada nos mínimos detalhes. Organizar os comes e bebes, as roupas, a lista de convidados, o clima e a disposição da decoração e das mesas no lugar escolhido são aspectos essenciais a serem considerados.

Assim, veja um passo a passo de como organizar o evento dos sonhos ao lado de seu parceiro de vida e confira quais são os melhores lugares para um casamento ao ar livre.

Liste as preferências do casal

Antes de mais nada, vale fazer uma lista com as preferências do casal. Nesse rascunho, é importante indicar as predileções em relação ao horário da cerimônia e da festa (manhã, tarde ou noite), ao clima que o casal prefere (fresco, quente ou frio) e aos possíveis locais desejados, como praia, campo, vinícola  ou resort.

Confira o orçamento

Em seguida, é a hora de verificar qual o montante de investimento que vocês podem ou estão dispostos a pagar para organizar o casamento ao ar livre. Nesse momento, é interessante montar uma planilha de gastos no Excel. Lá, vocês conseguem organizar os gastos conforme a destinação de cada um deles (decoração, comida, vestuário, etc).

Comece as buscas

Com as preferências e o orçamento em mãos, é o momento de começar as buscas pelo lugar ideal para fazer uma festa de casamento ao ar livre de tirar o fôlego. Veja todas as alternativas que condizem com os gostos do casal e faça comparações de custo-benefício, além de checar avaliações de outros clientes.

Não se esqueça de verificar quais opções estão disponíveis para a data em que desejam realizar a cerimônia (caso seja em uma propriedade privada). Entretanto, se houver flexibilidade em relação ao dia, é possível se adaptar à disponibilidade do ambiente escolhido.

casamento ao ar livre

Opções de destinos

Para dar uma ajudinha nesse último passo do planejamento de casamento ao ar livre, separamos algumas opções que costumam fazer sucesso entre os apaixonados:
 

Praia

Românticos e, ao mesmo tempo, despojados, os casamentos na praia ganham os planos de muitos noivos. Com um belo cenário natural, podendo até contar com um pôr do sol para deixar o clima ainda mais romântico, os litorais são ótimas opções de destination weddings.
 
Aqui, é importante se certificar de que todos os convidados conseguirão se deslocar até o destino e estarão bem acomodados em resorts e hotéis. Tenha certeza de que todos eles terão a infraestrutura necessária para os dias de hospedagem até a cerimônia.
 
Outro ponto importante é se atentar à infraestrutura dos serviços que serão oferecidos: buffet, recepção, acomodação, decoração e afins. No caso de casar diretamente na areia da praia, é necessário pedir autorização da prefeitura para a realização da cerimônia e dos serviços.
 

Campo

Uma das opções mais românticas de locais para casamento ao ar livre de dia são as cerimônias realizadas no campo. Nesse caso, as ofertas são diversas: podem ser realizadas em sítios, fazendas, hotéis, pousadas e, até mesmo, restaurantes.
 
Por se tratar de um ambiente aberto, certifique-se de que o espaço ofereça um bom plano B para o caso de chuvas repentinas ou  de sol intenso. Para tanto, tenha um toldo ou outras áreas cobertas preparadas para esse tipo de imprevisto.
 

Vinícolas

Os casamentos em vinícolas são opções para casais adeptos de paisagens bucólicas e construções mais rústicas — porém, muito charmosas. Além de toda a singularidade da paisagem, que pode ser encontrada com mais facilidade no sul do país, os convidados podem apreciar vinhos e espumantes de altíssima qualidade. 
 

Hotéis e resorts

A realização de casamentos em hotéis e resorts tem se popularizado cada vez mais. Além de oferecer espaços para casamento ao ar livre e em ambientes fechados, há a facilidade de os noivos não terem que contratar serviços de terceiros, como buffet e garçons. 
 
Há, ainda, a possibilidade de realizar um casamento misto: com uma cerimônia no ambiente externo e a comemoração no interno. Hotéis e resorts oferecem maior flexibilidade nos planos das festividades mais importantes de um casal. 
 

Planeje o casamento no Rio Quente Resorts

No Rio Quente Resorts é possível fazer o casamento que você sempre idealizou! Cercado pelas belíssimas paisagens do cerrado, o resort conta com uma capela rústica, perfeita para a celebração.  
 
Para quem preferir, há a opção de comemoração em um dos restaurantes do resort. São ambientes sofisticados e aconchegantes, com cardápio diversificado. Nesse caso, noivos e convidados ainda poderão aproveitar o spa. 
 
Isso tudo, é claro, com acomodações. Não é preciso se preocupar em encontrar hotéis próximo ao local da celebração: o casamento em resort tem a vantagem de realizar tudo no mesmo local, para a comodidade e a diversão de todos.

Venha para o Rio Quente 

Entre em contato conosco através do e-mail eventos@aviva.com.br ou dos demais canais de atendimento disponíveis em nosso site e veja o seu sonho se realizar. Caso queira comemorar sua lua de mel usufruindo das nossas atrações, confira nossos pacotes promocionais. Celebre essa nova etapa em nossos restaurantes, parques e demais ambientes!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos