* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

O isolamento social é uma das medidas de contenção do novo coronavírus e, depois de meses dentro de casa, as principais atividades viram parte da rotina. No entanto, é importante buscar novas fontes de inspiração, conhecimento e diversão, e visitar um museu virtual é uma excelente forma de fazer isso.

O vírus se espalhou rapidamente pelo mundo e medidas restritivas foram implementadas em diversos países. As viagens foram canceladas e os museus ficaram vazios. Diante da situação, muitos locais decidiram criar uma versão do museu online.

O acesso à arte e à cultura ainda é restrito em muitos locais do planeta. Além disso, nem todos têm a chance de ir a Paris e frequentar o Louvre, por exemplo. A boa notícia é que as visitas virtuais a museus tornaram o conhecimento mais acessível. A seguir, confira seis museus que você pode conhecer sem sair de casa.

1. Louvre

Quem nunca sonhou em viajar a Paris, ver o Louvre e ver a Monalisa de perto? Esse é um desejo de muitas pessoas em todo o mundo. Agora, no museu do Louvre, a visita virtual permite a visualização de diversas obras, algumas delas em alta definição. 

2. Pinacoteca

A Pinacoteca faz parte da programação cultural de São Paulo e é considerada um dos museus mais bonitos da cidade. O acervo possui mais de 9 mil obras artísticas, em que a coleção de artistas nacionais se destaca. Nela, é possível encontrar obras de Anita Malfatti, Benedito Calixto e Pedro Alexandrino.

A visita pode ser feita pelo Google Arts & Culture, uma iniciativa da Google que mapeia o interior de muitos museus pelo mundo. Enquanto estiver no seu tour pelo museu virtual da Pinacoteca, não deixe de conferir a obra “Mestiço”, de Candido Portinari.

3. Metropolitan Museum of Art (MET)

O Metropolitan Museum of Art (MET) é um dos museus mais completos de Nova Iorque, por isso faz parte do roteiro de quem visita a cidade. Durante a pandemia, o site do MET passou a disponibilizar uma visita virtual ao museu, com vídeos 360º. Além da iniciativa Metropolitan 360º, é possível acessar outros conteúdos no site.

museu virtual interna

4. Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Planejar as férias com crianças durante a pandemia pode ser um desafio. Entretanto, os museus on-line oferecem uma ótima oportunidade para falar de arte com os pequenos. O Museu de Arte de São Paulo tem um acervo variado que conquista diferentes faixas-etárias. 

Entre os artistas nacionais, destacam-se: Anita Malfatti, Candido Portinari e Di Cavalcanti. O acervo internacional tem obras de Botticelli, Rafael, Monet, Delacroix, Picasso, Van Gogh e outros artistas renomados. O passeio virtual no museu pode ser feito pelo Google Arts & Culture.

5. Museu do Vaticano

O Museu do Vaticano atrai milhares de turistas todos os anos. As filas são longas e os corredores cheios, colocando o condicionamento dos visitantes à prova. A boa notícia é que eles também promoveram uma versão do museu virtual, em que se pode ver, de casa, obras de Michelangelo, Caravaggio, Leonardo da Vinci e Rafael.

6. Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim está localizado em Brumadinho, Minas Gerais. O local fica em uma área de 140 hectares, que conta com uma bela floresta e um jardim botânico, sendo muito agradável aos visitantes.

Ele tem uma coleção de arte internacionalmente conhecida e, com a iniciativa do museu virtual, fica mais fácil ter acesso a esse conteúdo. O site conta com algumas exposições on-line, compostas de fotos, textos e áudios. 

Venha conhecer o Rio Quente Resorts!

Os museus virtuais abriram um novo universo de possibilidades. Agora, é possível conferir obras e exposições que antes eram restritas a um pequeno número de viajantes. Essa é uma oportunidade para conhecer novos artistas e aumentar o repertório artístico.

As atividades turísticas já estão sendo retomadas em diversas partes do globo. O Rio Quente Resorts está operando com capacidade reduzida para garantir a segurança dos hóspedes e da equipe de colaboradores. Outra medida que visa conter as aglomerações é o check-in on-line.

Venha aproveitar as piscinas, as duchas e os ofurôs com águas termais! Temos atrações para todas as faixas-etárias e diversos restaurantes para você usufruir de uma experiência completa. Confira nossos pacotes promocionais e reserve sua viagem!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia