Não há nada melhor do que aproveitar os dias de folga para relaxar, descansar e se divertir ao lado de quem ama, não é? Melhor ainda é fazer tudo isso ao explorar novos destinos e atrações. Então, você já sabe o que fazer nas férias?! 

Elas costumam ser o período mais aguardado do ano e, para ajudar você a aproveitá-las, separamos algumas atividades para diferentes públicos: solteiros, casais e famílias com crianças. Confira nossas dicas e se divirta!

1. Visitar um parque de diversão ou aquático

Você prefere passar o tempo livre com a família ou os amigos? Então, investir em uma visita a um parque aquático ou de diversão pode ser uma excelente alternativa para curtir as férias. 

Além de fazer você escapar da rotina, esses locais estão na lista de melhores lugares para ir nas férias com as crianças. Isso porque, neles, é possível encontrar atividades e brinquedos para todas as faixas etárias. Assim, tanto os adultos quanto os pequenos podem gastar energia e se divertir. 

2. Conhecer um museu

Conhecer um museu também é uma das opções para quem não sabe o que fazer nas férias. Além de ser divertida, a visita — sozinho ou acompanhado por amigos ou família — estimula a imaginação e o senso crítico, sem contar que é uma fonte direta de conhecimento. 

Existem muitas exposições interessantes espalhadas por todo o Brasil sobre pintores, escultores, poetas, estilistas e outros artistas. Assim, você pode escolher visitar os museus da sua cidade ou dos demais locais. Demais, não é?

3. Colecionar novos hobbies

Para quem não curte muito sair de casa, mas não sabe o que fazer nas férias, é possível aproveitar o tempo livre para colecionar novos hobbies. Desenhar, pintar, cozinhar, tirar fotos e até mesmo aprender uma nova dança pode render muitos momentos de diversão. 

A maioria dos passatempos causa um efeito terapêutico, que ajuda a relaxar. Isso é ótimo para o período de descanso. Você pode testar as opções até encontrar uma que realmente combine com o seu estilo. 

4. Viajar pelo Brasil

Porém, quem não aguenta mais ficar em casa e quer aproveitar os dias de folga para fazer uma superviagem pelo Brasil encontra diferentes destinos para explorar. Com dimensões continentais, o território brasileiro é sinônimo de diversidade e abriga diversos climas, atendendo a todos os gostos. 

Quem quer aproveitar as férias de julho para viajar, mas deseja fugir do frio, pode optar por destinos mais quentes, principalmente na região Nordeste. Já no fim do ano, o verão toma conta do país, e a dica é apostar em lugares com muita sombra e água fresca.

Destinos brasileiros para conhecer nas férias

Você gostou das dicas, mas ainda não sabe o que fazer nas férias? Que tal algumas sugestões de destinos brasileiros para conhecer durante o período? Veja três opções incríveis a seguir! 

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Localizada na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é reconhecida por muitos como o “Caribe brasileiro”. Banhada por águas cristalinas e vida marinha diversificada, a cidade é perfeita para quem quer mergulhar ou descansar em um paraíso — ilustrado por dunas brancas, vegetação de restinga, lagoas e praias.

Costa do Sauípe (Bahia)

Se a ideia é aproveitar as férias de verão em um local com uma superinfraestrutura, o complexo de hotéis Costa do Sauípe é uma excelente aposta também. Localizado na cidade de Mata de São João, a 76 km do aeroporto de Salvador, o resort funciona com sistema all inclusive e abriga dezenas de atrações para todas as idades, incluindo quadras poliesportivas, spa e muito mais. 

Rio Quente (Goiás)

Agora, caso você queira investir em uma viagem inesquecível para conhecer o Cerrado brasileiro, o Rio Quente é o destino ideal. A cerca de 200 km da capital de Goiás, a região conta com sol o ano todo, além de ser berço das famosas piscinas de águas termais, naturalmente aquecidas. 

Na cidade, você pode ficar no Rio Quente Resorts, um complexo de hotéis que oferece uma infraestrutura completa. Ele possui seis opções de hospedagens com sistema de meia-pensão, dezenas de atrações e acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos temáticos do mundo. O destino garante experiências únicas e atende aos mais diversos tipos de viajantes. 

Além disso, o Rio Quente conta com uma programação recheada durante todos os meses. Inclusive, caso a ideia seja visitá-lo nas férias de final do ano, você pode desfrutar do festival Natalize, um evento temático que envolve decoração, oficinas megadivertidas e até mesmo a presença do Papai Noel. 

Venha conhecer o Rio Quente Resorts! 

Com tantas dicas, ficou fácil decidir o que fazer nas férias, não é? Se, entre as opções, você decidiu visitar o Rio Quente, não perca tempo. Confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos