Goiás é um estado com belezas naturais únicas, uma cultura muito rica e atrações turísticas imperdíveis! Dessa maneira, para os goianos, não é preciso sair do estado para viver uma viagem inesquecível. Conheça hoje como ir de Rio Verde a Caldas Novas.

A região de Caldas Novas é um destino turístico único internacionalmente! Isso porque é a maior bacia hidrotermal do mundo, ou seja, as águas quentinhas da região abastecem lagos, cachoeiras e resorts incríveis!

Dessa forma, preparamos um guia para você descobrir como ir de Rio Verde a Caldas Novas, além de outras informações, como distâncias entre as cidades e atrações exclusivas do destino. Continue lendo!

Como viajar de carro?

Uma excelente alternativa para ir ao destino é a viagem de carro. Há três rotas entre Rio Verde e Caldas Novas, sendo que a menor tem 314 km, e a maior, 331 km. Assim, as viagens de carro duram entre 4h e 10min e 4h e 30min.

A principal rota é pela BR-452 e BR-490. Saia de Rio Verde pela Avenida Marginal e siga pela BR-452. Próximo ao município de Bom Jesus de Goiás, vire para a rodovia GO-040 e depois pegue a GO-320. Em Serrinha, você vai seguir a BR-153 e depois mudar mais uma vez para a BR-490, seguindo até Caldas Novas.

O tempo de viagem da rota principal é de 4h e 10min, e não há pedágios. Caso esse caminho esteja interditado ou com engarrafamento, você pode ir pela GO-210 e GO-215 e depois seguir também pela BR-490; ou pela BR-452 e depois mudar para a GO-309 e GO-210, chegando em Caldas Novas pela GO-139.

Como viajar de ônibus?

Já se você prefere uma viagem de ônibus, não há passagens diretas entre Rio Verde e Caldas Novas. Porém, você pode viajar por conexões que passam pelo município. Há diversos horários para a conexão, mas os trajetos duram entre 8 e 12 horas, parando em muitas cidades.

Dessa maneira, se você pretende sair de Rio Verde, em Goiás, planeje a viagem com muita antecedência, especialmente em feriados e datas festivas. Uma alternativa é buscar aplicativos de viagem e pacotes fechados para Caldas Novas.

Imagem de um homem e uma mulher viajando juntos em um ônibus

Atrações incríveis em Caldas Novas

Agora que você já sabe os caminhos de Rio Verde a Caldas Novas, conheça as atrações sensacionais que encontrará no destino, de belezas naturais do Cerrado a marcos históricos em Caldas Novas. Confira:

Casarão dos Gonzaga

O Casarão dos Gonzaga é um patrimônio cultural de Caldas Novas e um marco da história e arquitetura goiana. O local foi construído por Orcalino Santos, em 1907, caracterizado pelos pés-direitos altos e o estilo colonial com paredes brancas e umbrais azuis, cujo objetivo é amenizar o calor.

Atualmente, o Casarão dos Gonzaga é um centro cultural muito importante. Lá, você poderá ver exposições históricas e artísticas, além de curtir shows, espetáculos de dança e até mesmo provar a deliciosa culinária goiana.

Lago Corumbá

O Lago Corumbá é um verdadeiro cartão postal de Caldas Novas. Com 62 km², o local é um paraíso natural perfeito para praticar esportes náuticos, como jet-ski, pesca esportiva e passeios de barco.

Há vários pontos de acesso ao Lago Corumbá, destinado a diferentes finalidades. Alguns deles são privados e outros são públicos, como o Setor Sul. Além disso, o lago abastece a Usina Elétrica de Corumbá I, uma das mais importantes do estado.

Parque Estadual das Serras de Caldas Novas

As águas quentinhas de Caldas Novas não só estão no Lago Corumbá, mas também caracterizam as cachoeiras incríveis na região. Você pode curtir muitas delas no Parque Estadual das Serras de Caldas Novas (PESCaN).

O PESCaN tem 123 km² repletos de trilhas e cachoeiras para quem adora o ecoturismo. As duas atrações mais conhecidas são as cachoeiras da Cascatinha e do Paredão, que atraem turistas de todo o Brasil.

Hospede-se no Rio Quente Resorts!

Curtiu as atrações que separamos para você? Então, que tal aproveitar a viagem de Rio Verde a Caldas Novas no melhor resort da região? O Rio Quente tem uma estrutura completa para você relaxar e se divertir em meio a águas quentinhas que abastecem piscinas, ofurôs e duchas sensacionais!

Você ainda tem diversas atrações para aproveitar, como spa, mergulho e Parque das Fontes. Este é um conjunto de piscinas no coração do Rio Quente, aberto 24 horas. As luzes tornam o local um verdadeiro espetáculo durante a noite, além de ter opções de drinks e petiscos na água, com os bares molhados.

As seis opções de hospedagem do Rio Quente oferecem conforto e muitos serviços no hotel. O melhor de tudo é que, ao se hospedar, você ganha acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina!

O Hot Park é abastecido pelas águas termais de Caldas Novas e possui opções para todos os públicos. Para quem gosta de atrações radicais, temos toboáguas incríveis, como o Xpirado. Já para quem prefere relaxar, o Lazy River e a Praia do Cerrado são perfeitas. As crianças também têm espaços únicos!

Venha para o Rio Quente!

Não perca essa oportunidade e venha para o Rio Quente Resorts! Assim, você vai aproveitar 100% da sua viagem de Rio Verde a Caldas Novas com muito conforto e diversão em atrações imperdíveis como o Hot Park!

Além disso, o Rio Quente apresenta mensalmente eventos exclusivos e temáticos. Por exemplo, em novembro e dezembro você vai curtir o Festival Natalize, quando o resort estará decorado para as festas de fim de ano e apresenta shows, espetáculos natalinos e outras atrações.

O que está esperando para viver uma viagem inesquecível? Escolha um de nossos pacotes promocionais e curta o melhor de Caldas Novas com todo o relaxamento e diversão que só o Rio Quente Resorts proporciona! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos