Goiás é um estado repleto de belezas naturais, atrações turísticas e cultura rica. Apreciar as maravilhas da fauna e da flora do Cerrado é um programa turístico especial. Entre elas, estão os rios de Goiás, onde você pode passear no seu tempo livre.

Os rios de Goiás têm características únicas, que você só encontra no estado. Além disso, eles abastecem diversos resorts, hotéis e parques aquáticos incríveis. Inclusive, alguns deles possuem águas termais quentinhas!

Quer conhecer as maravilhas naturais goianas? Então, está no lugar certo! O Rio Quente preparou um texto para você conhecer os rios de Goiás e saber onde se hospedar para desfrutar das águas quentes do estado.

Rio Vermelho

O Rio Vermelho é um afluente do Rio Araguaia, que nasce na cidade de Goiás e deságua no município de Aruanã, no interior do estado. Ele tem uma grande importância na história goiana.

No século XVIII, ele estava muito relacionado ao garimpo. Por isso, ele teve um papel essencial na fundação da cidade de Goiás. Embora não exista consenso quanto a história real da criação do município, muitos escritores homenagearam o rio, como a grande poetisa goiana Cora Coralina.

Rio Paranaíba

O Rio Paranaíba tem um curso de aproximadamente 1170 km. Ele nasce no município de mesmo nome, em Minas Gerais. Esse é um dos formadores do Rio Paraná, o segundo maior da América do Sul.

Ao todo, ele percorre 196 municípios brasileiros, sendo 136 deles goianos. Dessa maneira, a bacia do Paranaíba é a maior em termos de área. Além disso, o rio forma uma divisa natural entre Minas Gerais e Goiás e percorre municípios, como Itumbiara (GO) e Araporã (MG).

Rio Araguari

O Rio Araguari deságua justamente no Paranaíba, na divisa entre Minas Gerais e Goiás, próximo à região de Itumbiara. A nascente é localizada na Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas (MG). Ele tem 475 km de extensão e passa por 20 cidades. 

Rio Meia Ponte

O Rio Meia Ponte é um dos mais importantes de Goiás. Isso porque esse afluente da bacia do Rio Paranaíba percorre 39 municípios, incluindo Goiânia. Nessa cidade, vive 48% da população do estado, aproximadamente 3,131 milhões de habitantes.

A nascente do Meia Ponte é no município de Itauçu (GO). Porém, uma outra origem foi encontrada em Taquaral (GO). Ao todo, ele percorre 471,6 km, além de ser utilizado para lazer, irrigação de terras, hidroelétrica e muito mais.

No começo do trajeto, ele apresenta águas limpas e potáveis. Contudo, na região de Goiânia, é muito poluído, principalmente devido ao despejo do esgoto. Nas últimas décadas, o poder público criou iniciativas para a limpeza do rio.

Rio Corumbá

O Rio Corumbá nasce em Goiás, na Serra dos Pireneus, localizada no município de Pirenópolis. O curso dele tem 567,5 km e deságua no rio Paranaíba. Ele possui afluentes goianos importantes, como o Descoberto, o São Bartolomeu e o Areias.

Esse rio é conhecido por dois motivos. O primeiro é o turismo ecológico, pois ele forma paisagens belíssimas com o Cerrado goiano, percorrendo a cachoeira do Salto do Corumbá. O segundo são as diversas hidrelétricas que ele alimenta.

Rio Quente

O Rio Quente torna a região que percorre um destino turístico imperdível de Goiás e de todo o território brasileiro. Isso porque ele forma a maior bacia hidrotermal do mundo, com águas naturais quentinhas de 37,5 ºC!

Ele corta os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, com 12 km de extensão e vazão de 150 milhões de litros por dia. Assim, abastece maravilhas naturais, como lagos e cachoeiras, além de resorts, hotéis e parques aquáticos.

Curta as águas termais em um resort completo

Agora que você já conhece os rios de Goiás, que tal aproveitar da melhor forma as águas termais da região de Caldas Novas? Hospede-se no Rio Quente Resorts, um ambiente completo para relaxar e se divertir!

No resort, você pode desfrutar das águas termais em piscinas incríveis, ofurôs, duchas, spa e muito mais. Além disso, é possível aproveitar atividades especiais, como o mergulho e o passeio de caiaque no Lago de Águas Quentes.

As águas termais também abastecem o Parque das Fontes, um paraíso no coração do Rio Quente Resorts! O local é aberto 24h, oferecendo um verdadeiro espetáculo de luzes durante a noite. Nele, você pode até pedir petiscos e drinks na água, devido aos bares molhados.

Ao se hospedar no Rio Quente, você recebe acesso ilimitado ao Hot Park, conhecido como um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Nele, você pode curtir as águas termais em brinquedos radicais e atrações relaxantes, como o Lazy River.

Conheça o Rio Quente!

Venha já curtir o Rio Quente, tanto o resort quanto o rio incrível de Goiás! Você pode desfrutar de uma estrutura completa para relaxar, além do Hot Park para se divertir com quem mais ama!

O Rio Quente Resorts tem seis opções confortáveis e únicas para você se hospedar e possui uma programação completa para todos. Além disso, mensalmente o resort apresenta festivais exclusivos, como o Natalize, que celebra as festas de fim de ano em novembro e dezembro.

Escolha um de nossos pacotes promocionais e venha para o Rio Quente viver a viagem dos sonhos! Aqui, você vai desfrutar de muito conforto e lazer com quem mais ama.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos