Que o Brigadeiro é o docinho com a cara do Brasil você já sabe, né? Mas que ele é um dos queridinhos aqui no Rio quente, você ainda não sabia. E gostamos tanto desse docinho que temos uma receita toda especial para você. Nessa versão você pode fazer e presentear alguém especial com o selo especial do festival Sabores do Brasil. 


Imagem de Brigadeiro





 


Receita de brigadeiro Sabores do Brasil   


Pra fazer essa iguaria típica do Brasil, alguns pontos importantes tem que ser levados em consideração ao preparar , como a temperatura ideal,  o tempo de cozimento, os ingredientes e a forma de mexer o brigadeiro, Prontos para


Ingredientes 


  • 1 colher de sopa de Manteiga 
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó 
  • 1 lata de leite condensado 

1- Primeira Dica 


Escolha bem os  ingredientes, assim seu brigadeiro sempre terá um gostinho delicado e gostoso, é muito importante usar a manteiga e não a margarina.  

2- Mistura delicada de Ingredientes 


Derreta a manteiga e dilua o chocolate em pó, dessa forma facilitará a mistura com o leite condensado deixando o mais homogêneo possível! 

2- Detalhes fazem a diferença


Deixe o sabor do chocolate marcante adicionando uma pitada de sal  e se você for fã de café então pode substituir por uma pitada de café solúvel, fica com um sabor super autêntico e brasileiro.

3- Utensílios  também Contam


 A colher de pau ou de silicone são as mais indicadas, pois são utensilio que não derretem na panela e além disso elas evitam queimaduras e são mais seguras. 

4- O ponto: A panela, o fogo, o jeito de mexer 



Dê preferência a panelas de fundo grosso, pois assim o calor será igual em todo o fundo da panela, o que fará seu brigadeiro cozinhar de forma uniforme sem queimar o fundo ou as laterais. 

O que vai fazer toda a diferença no ponto é o uso da panela, o fogo utilizado e a forma de mexer, então aqui as dicas são: 


Use essencialmente o fogo baixo, cozinhe lentamente, mexendo sempre, distribuindo o calor de forma uniforme, assim seu brigadeiro nunca ficará com gostinho de queimado. 

O jeito de mexer um brigadeiro para deixar a receita perfeita é uniformemente, passando pelos az com que a massa não fique parada e nem dê a ela um aspecto açucarado. 

5- Reserve e enrole 


Quando notar o Brigadeiro desgrudando do fundo da panela, coloque em um recipiente e cubra com plástico filme para não criar uma película sobre o Brigadeiro, após esfriar enrole com o confeito de sua preferência. 

6- Dica de decoração 


Aqui no Blog da Costado Sauípe ensinamos a fazer uma embalagem super bonita para presentear quem você ama, confira aqui nesse post: Presente dia dos namorados: Quarentena Criativa

Essa e muitas outras receitas você sempre vai encontrar aqui, elas são espiradas em grandes chefes espalhados pelo Brasil e compõem o Sabores do Brasil aqui na Costa do Sauípe. 

Compartilhe com a gente em nossas redes sociais vamos adorar te ver por lá. Acesse nossp instagram e Facebook e fique por dentro de todas as nossas dicas :)

 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos