Você já ouviu falar do serviço de aluguel de malas? Inovador, o processo já está presente em diferentes cidades do Brasil e chegou para garantir ainda mais praticidade para a vida dos viajantes. 

Afinal, o que é e como funciona o serviço de aluguel de malas de viagem? Para responder a essas e outras perguntas, preparamos este artigo recheado de informações sobre o processo. Venha com a gente e confira!

O que é o serviço de aluguel de malas?

Para começar, nada é melhor que descobrir o que é o aluguel de malas. Basicamente, trata-se de um processo em que você pode escolher entre diferentes opções de bagagem para acompanhar sua viagem. 

O procedimento é feito online, por meio de uma plataforma de aluguel. Durante a solicitação, você pode diferenciar o modelo e a cor da mala de viagem, definir a forma de pagamento e efetuar sua reserva.

Com a reserva feita, é possível optar entre retirar ou receber a mala escolhida via delivery no seu endereço, no dia e na hora que quiser. Normalmente, as empresas de aluguel continuam responsáveis em casos de problemas como danos ou extravio, então você nem precisa se preocupar com isso.

Quanto custa?

Então, quanto custa o aluguel de malas?! Na verdade, o valor de locação varia de acordo com a duração e o tipo de bagagem. Quanto maior ela for, mais alto é o custo, o mesmo serve para a quantidade de dias. 

Dessa forma, é importante analisar bem antes de optar pelo procedimento. Inclusive, algumas das empresas estipulam um tempo mínimo para locação. A GetMalas, por exemplo, exige o mínimo de sete diárias para aluguel de uma mala de viagem.

Em quais cidades é possível alugar uma mala?

No Brasil, o aluguel de malas já está disponível em diferentes regiões do Norte ao Sul. Entre as cidades, estão: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Paulo. Assim, na hora de alugar, a dica é pesquisar e informar o endereço de preferência. 

A principal empresa de locação é a GetMalas que já conta com franquias e parceiros em todo o país. Também é possível encontrar outras opções como a Ret a Bag e a Be.fix, sediadas em São Paulo.

opções de bagagem no aeroporto para aluguel de malas

Quais são os benefícios de alugar uma mala?

Agora que você já sabe como funciona, que tal conferir os principais benefícios de alugar uma mala de viagem? Veja os pontos que separamos e descubra por que investir nessa inovação.

Economia

Principalmente para quem viaja pouco, o aluguel de malas é uma ótima ideia de como economizar na viagem. Afinal, o valor de locação representa apenas 15% do valor de compra. Então, você não precisa gastar muito com algo que vai usar somente algumas vezes.

Espaço livre em casa

Um dos problemas mais comuns de quem compra uma mala de viagem é guardar e conservá-la. Seja pequena, seja média ou grande, a bagagem ocupa bastante espaço em uma residência.

Dessa forma, ao alugar uma mala, você não precisa se preocupar pensando em onde colocá-la, basta devolvê-la para a empresa e dar fim ao sofrimento. Muita praticidade, né?!

Sustentabilidade

Sempre que pensamos em reduzir o consumo, falamos de sustentabilidade. Com o aluguel de mala, não é diferente. Sendo um ótimo exemplo de economia compartilhada, com ele, você resolve seu problema e ainda cuida do mundo ao seu redor.

Produtos de qualidade

Além de viajar gastando pouco, com o aluguel de malas, você garante produtos de qualidade. Normalmente, para ter uma bagagem resistente e funcional, é necessário investir uma boa grana. Na locação, você tem tudo isso por um preço acessível que cabe no seu bolso.

Processo prático e fácil

O aluguel de malas é a opção ideal para quem busca por um processo simples, prático e seguro. Você pode fazer tudo online e ainda escolher entre retirar ou receber no conforto de casa.

Faça já suas malas para o Rio Quente!

E aí, gostou de saber como funciona o processo de aluguel de malas e não vê a hora de escolher a sua para embarcar rumo ao Rio Quente? Então, não perca tempo e venha logo conhecer esse paraíso.

Localizado a cerca de 200 km da capital de Goiás, o complexo de hotéis conta com cinco opções incríveis de hospedagens, além de atrações para todos os gostos, como o famoso Hot Park, o maior parque aquático temático da América Latina.

Tudo isso ainda seguindo as medidas de prevenção orientadas pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor). Então, é só conferir os pacotes promocionais e fazer sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos