Viajar é muito bom, mas quando chegamos em casa, tudo precisa voltar para o lugar. Nessa horas, saber como guardar malas de viagem da maneira certa é fundamental, afinal vai haver uma nova oportunidade de usá-las!

Pensando nisso, a equipe do Rio Quente preparou um guia com algumas dicas para ajudar a decidir onde guardar as malas de viagem e como conservá-las ao longo dos anos. Confira!

5 lugares para guardar malas de viagem

Dependendo do tamanho da bagagem, saber onde e como guardá-la é um verdadeiro desafio. Por isso, separamos cinco ideias que podem ajudar a encontrar o espaço perfeito na sua casa. Veja:

1. Maleiro

Apesar de não ser muito comum, alguns armários e closets são projetados com um maleiro. Esse compartimento é destinado apenas para as malas de viagem e podem ser muito úteis para quem costuma viajar com frequência. Então, se for seu caso, invista nesse espaço sem medo e, para evitar fungos, bolores e ácaros, coloque alguns sachês de sílica em gel ou naftalina no interior das bagagens.

2. Armário

Normalmente, os armários são a escolha mais comum de onde guardar as malas de viagem. Por estarem presentes na maioria das residências, o móvel serve para abrigar diferentes itens. Entretanto, quando não possuem um compartimento próprio para bagagens, uma boa alternativa é optar pelo espaço de pouco uso, que não atrapalhe na rotina.

Outra dica, principalmente para quem não sabe como guardar malas de viagem em apartamento, é colocar uma bagagem dentro da outra para ocupar menos espaço no armário. Então, se fizer isso, é importante tomar cuidado para não danificar o tecido. Agora, se tiver bastante espaço, o recomendado é deixá-las na posição vertical.

3. Cabide

Talvez essa seja a opção mais inusitada, porém é possível usar cabides para guardar malas. No entanto, isso serve somente para bagagens menores, tendo em vista que as bolsas grandes são mais pesadas e, consequentemente, podem estragar o objeto.

4. Baú

Você está em dúvida sobre como guardar malas de viagem? Saiba que tanto os baús que ficam ao pé da cama quanto as próprias camas-baús podem servir para abrigá-las. Inclusive, essa é a melhor opção para quem quer poupar espaço dentro de casa.

5. Depósito

Tem um depósito ou um quarto utilizado para guardar objetos de pouco uso na sua casa? Saiba que esse é um ótimo lugar para guardar as malas de viagem. Assim, você não precisa disponibilizar um espaço dentro de um móvel e pode usar a bagagem sempre que necessário, sem precisar tirar tudo do lugar.

como guardar malas de viagem

Como conservar as malas de viagem?

Gostou das ideias sobre como guardar malas de viagem em casa? Então, que tal algumas dicas para conservá-las? Dessa forma, você pode mantê-las em ótimo estado, economizando espaço e dinheiro!

Saiba como limpá-las

A limpeza da mala de viagem está diretamente ligada à sua conservação. Nesse caminho, limpá-las antes de guardá-las é uma boa forma de garantir mais vida útil a elas. Entretanto, como são produzidas com diferentes tipos de tecidos, as bagagens podem possuir especificações para a higienização. Por isso, é importante verificar antes de começar a limpeza.

Em algumas situações, apenas um pano úmido é suficiente. Já no caso de tecidos mais resistentes, você pode usar esponjas e sabão neutro. Caso a mala esteja com areia ou poeira, é possível utilizar o aspirador de pó.

Evite umidade

Ao ficarem armazenadas durante um longo período no mesmo lugar, é comum que as bagagens peguem umidade, o que pode ser um problemão para quem deseja conservá-las. 

Por isso, na hora de decidir como guardar malas de viagem, é importante optar por lugares menos úmidos. Porém, se isso não for possível, um ótimo truque é fazer algumas bolinhas com papel-manteiga e colocá-las dentro da bagagem, assim elas vão absorver a umidade — não esqueça de trocá-las caso perceba que perderam a funcionalidade.

Utilize capas de proteção

A capa para guardar mala de viagem também é uma ótima opção para quem deseja conservá-la. Confeccionada com um tecido resistente, evita que a bagagem molhe ou fique exposta à poeira, o que oferece mais durabilidade a ela.

Tome cuidado com determinados produtos

Mesmo sabendo que para conservar as bagagens é necessário apostar em alguns truques, é importante tomar cuidado ao utilizar determinados produtos na mala de viagem. Alguns deles, como o famoso tira-manchas, podem ressecar o tecido e até mesmo provocar rachaduras no objeto.

Tire a poeira da sua bagagem e venha conhecer o Rio Quente!

Agora que você já sabe como guardar malas de viagem e conservá-las, que tal tirar a poeira das suas e vir para o Rio Quente Resorts? Com acomodações superaconchegantes e atrações para todos os gostos, o complexo de hotéis é o destino ideal para seus dias de descanso.

Sem contar que, para garantir o máximo de conforto e segurança, estamos seguindo todos os protocolos de saúde orientados pela OMS. Então, é só conferir nossos pacotes promocionais, fazer sua reserva e preparar as malas para essa aventura!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos