Quer conhecer novos destinos com tranquilidade, gastando pouco? Então invista em uma viagem de ônibus! Perfeita para quem gosta de curtir o trajeto, essa modalidade garante inúmeras experiências incríveis e tem um ótimo custo-benefício. 

Considerado um dos meios de transporte mais utilizados no mundo, o ônibus de viagem garante um percurso confortável e seguro. Então, se deseja embarcar nessa aventura pela primeira vez, confira dez dicas incríveis que a equipe do Rio Quente preparou especialmente para você!

1. Dê preferência para viagens noturnas

Você está planejando a primeira viagem de ônibus? Uma boa dica é fazer o trajeto durante a noite. Com isso, passa a maior parte do tempo descansando e nem vê ele passar.

Esse horário também é ideal para pegar a estrada com crianças, já que elas vão dormir na maior parte do tempo. Além disso, durante a noite, há um fluxo menor de veículos nas rodovias e você pode fazer um trajeto menor em relação aos realizados no período da manhã e da tarde, economizando até mesmo no valor da passagem.

2. Escolha o modelo de ônibus ideal para sua viagem

Ao viajar de ônibus, uma boa alternativa é optar pelo modelo de veículo mais compatível com a dimensão da viagem. Por exemplo, se o percurso é muito longo, o ideal é escolher os transportes mais aconchegantes. Assim, você pode relaxar e aproveitar a viagem com muito mais conforto.

Atualmente, as companhias de ônibus possuem diversas opções para os mais variados trajetos. Entre eles estão desde os modelos convencionais até os mais dinâmicos, que oferecem diferentes benefícios, como leitos-cama, travesseiros, fones de ouvido, cobertores e muito mais.

3. Vista roupas confortáveis

Ao definir seu ônibus para viagem, é hora de se organizar para o embarque. Nesse momento, optar por roupas confortáveis é uma excelente alternativa para um trajeto tranquilo.

Dessa forma, uma boa ideia é investir em peças do cotidiano, sempre pensando no clima e na estação — no verão opte por roupas mais leves e no inverno, mais quentinhas. Também é importante sempre levar um agasalho, já que o ar condicionado do ônibus pode alterar a temperatura.

4. Tenha os documentos sempre à mão

Manter os documentos para viajar de ônibus em mãos é primordial antes e durante o percurso. Por isso, se você é maior de idade e vai viajar sozinho, não esqueça de levar um documento de identificação, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Agora, se você viajar com crianças, é fundamental levar a certidão de nascimento delas. Caso seja um parente de terceiro grau, o ideal é ter uma autorização assinada pelos responsáveis para embarcar. Por isso, antes de todo o processo, não deixe de verificar a relação de documentos necessários para sua viagem de ônibus.

5. Evite alimentos gordurosos antes da viagem

Para ter uma viagem de ônibus confortável, uma ótima dica é evitar alimentos gordurosos e irritáveis antes do embarque. Com isso, você não corre o risco de sentir algum mal-estar e pode aproveitar o trajeto para descansar.

viagem de ônibus

6. Leve alguns snacks

E se bater aquela fominha? Nessas horas, é sempre bom ter uns snacks dentro da bolsa. Por isso, ao arrumar sua bagagem de mão, não esqueça de acrescentar alguns lanchinhos naturais e doces para comer no trajeto.

Lembre que existem algumas empresas que oferecem alimentos para beliscar durante a viagem. Então, na hora de comprar a passagem de ônibus, verifique se esse serviço está disponível.

7. Beba água

Não esqueça de beber água! Por causa do calor e do ar condicionado, é muito importante se manter hidratado durante o percurso. Dessa forma, mesmo que as companhias disponibilizem copinhos de água, uma boa dica é manter uma garrafinha sempre perto de você.

8. Prepare um kit de emergência

Alguns imprevistos acontecem, por isso, estar pronto é fundamental. Assim, ao planejar sua primeira viagem de ônibus, uma boa dica é acrescentar um kit de emergência na mala de mão. Nele coloque alguns analgésicos, remédios para enjoo e itens de higiene pessoal, como papel higiênico e lenços.

9. Não esqueça os acessórios de entretenimento

Independentemente da distância, se distrair faz com que sua viagem de ônibus seja bem mais rápida. Por isso, não esqueça de incluir em meio às bagagens, alguns dos seus acessórios de entretenimento favoritos, como jogos portáteis, livros, revistas e fones de ouvido.

10. Fique atento aos protocolos de prevenção

Atualmente, para viajar com segurança, o ideal é sempre ficar atento aos protocolos de prevenção ao coronavírus aplicados pelas companhias de ônibus. Na maioria delas, o uso de máscara de proteção é obrigatório. Também é importante manter o distanciamento social, tanto no embarque quanto no desembarque.

Ao tocar em superfícies externas, como portas, puxadores e corrimãos, por exemplo, a dica é ter um álcool em gel na bolsa para a higienização das mãos. Assim, você aproveita o passeio protegido!

Embarque rumo ao Rio Quente Resorts!

Agora que você já sabe como tornar sua viagem de ônibus mais tranquila e segura, que tal embarcar rumo ao Rio Quente Resorts? Aqui você encontra as melhores opções de hospedagens e pode relaxar em meio às maravilhas do Cerrado brasileiro.

Sem contar que o complexo de hotéis está seguindo todas as medidas de saúde orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, é só conferir nossos pacotes promocionais e fazer sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos