* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

As viagens para terceira idade são uma ótima oportunidade de vivenciar novas experiências e conhecer belíssimos destinos. Por isso, o aumento de pessoas com mais de 60 anos que decidem viajar é comum. Afinal, elas trabalharam a vida inteira e agora podem finalmente fazer longas viagens sem qualquer tipo de preocupação!

No geral, os pré-requisitos de viagens para a terceira idade são paisagens espetaculares, boa infraestrutura, segurança e opções de lazer relaxantes e divertidas. Isso pode mudar de acordo com o perfil de cada turista, é claro. 

Para te ajudar a escolher o destino para sua próxima viagem, criamos uma lista com cinco lugares perfeitos para turismo na terceira idade. Confira!

1. Holambra: a cidade das flores

Colorida, bucólica e absolutamente encantadora, a cidade de Holambra é uma ótima opção de destino no caso de viagens para idosos que buscam passeios em contato com a natureza. A principal atração do município são as flores, afinal, por lá você encontrará flores e plantas na maior variedade possível.

Além disso, poderá fazer passeios tranquilos e relaxantes pela cidade, apreciando e visitando as construções tipicamente holandesas. E, claro, poderá visitar parques e aproveitar a calmaria da cidade que está tão perto da capital de São Paulo e é tão diferente.

2.Gramado: charme europeu na serra gaúcha

Pela sua beleza e ambiente acolhedor, Gramado não é só considerado um dos melhores destinos para viajar no Natal, mas também uma das viagens ideais para idosos. As belezas naturais da serra gaúcha formam um belíssimo cenário para ser apreciado em qualquer época do ano, até mesmo no verão.

Por lá, é possível desfrutar de várias áreas naturais, como parques, lagos, jardins, museus e muito mais. Durante sua visita, não deixe de conhecer o centro histórico de Gramado, com diversas belezas naturais e monumentos históricos.

3. Natal: cidade com praias perfeitas

Um destino que não poderia faltar em uma lista de viagens para terceira idade é a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Afinal, ela possui praias deliciosas com ondas mornas, orla estonteante e, claro, aquela brisa de ar fresco.

Se você estiver procurando um pouco mais de emoção, em Natal poderá aproveitar passeios incríveis em cima de dromedários ou se aventurar em passeios de bugue nas dunas de areia. E, claro, não podemos nos esquecer da deliciosa culinária da região. 



viagens para terceira idade rio quente

4. Florença: cidade do pôr do sol

Se tudo o que você deseja em sua viagem é relaxar em um destino internacional, Florença, na região da Toscana (Itália) é um dos destinos ideais. Os cenários são absolutamente impressionantes e apaixonantes, sobretudo no fim da tarde quando a luz dourada do sol ilumina toda a cidade.

Com construções medievais e vinhedos incríveis, além de apreciar um dos mais belos pores de sol do mundo, você poderá conhecer vinícolas, degustar vinhos e queijos.

5. Rio Quente: cidade das fontes de águas termais

Agora, vamos combinar que é difícil imaginar um lugar melhor para turismo da terceira idade do que uma cidade com fontes de águas naturalmente quentes. Pois é, a cidade de Rio Quente fica na serra de Caldas Novas, a maior bacia hidrotermal do mundo.

Já pensou em como seria incrível aproveitar banhos e mergulhos em águas minerais quentinhas e terapêuticas? Tudo isso com a belíssima mata do Cerrado como paisagem. Essa também é uma ótima opção de viagens baratas para a terceira idade. 

Faça uma viagem inesquecível para o Rio Quente!

Com a estrutura necessária para receber todo tipo de turista, o resort Rio Quente é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores pontos de turismo para terceira idade. Além de hotéis sofisticados, confortáveis e acessíveis, o resort oferece o incrível Parque das Fontes e o Hot Park.

No Parque das Fontes, você poderá curtir duchas, saunas, ofurôs, piscinas e outras atrações relaxantes. Já no Hot Park, você poderá se divertir em toboáguas, tirolesas e outras atrações super divertidas e até radicais. Você ainda conta com um desconto especial nos pacotes de viagem para pessoas da terceira idade. 

Não dá para deixar um paraíso como o Rio Quente esperando, não é mesmo? Então, confira nossas opções de pacotes promocionais e tenha as melhores viagens para terceira idade no paraíso das águas quentes.





Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Grupos (WhatsApp) - Acima de 15 Ingressos